sábado, 24 de novembro de 2012

Novos Rascunhos do Caos (pequenos fragmentos cotidianos)

  Gosto de filosofar sobre nada, já parei de debater irrelevâncias na mesa do bar mas continuo com grandes divagações sobre temas não importantes nas redes sociais ou na cama de namoradas.
Não me levem a sério, de romântico a dizerem que eu não presto e sou um canalha basta um pulo, não dá pra ligar para isso, sou o que dizem que eu sou, a opinião alheia depende muito de eu passar a mão na cabeça ou mandar tomar no cu (esse último sempre me apetece fazer com alguns indivíduos).
****************************
  João amava Teresa que amava Raimundo e por aí vai, e no fim quem não amava ninguém , um tal J.Pinto Fernandes se casa com a Lili e vivem felizes, o que se pode aprender no poema Quadrilha de Drummond é que não dá pra se matar por amor, sempre vai vir um ser não sei de onde sem pretensões, sem peso e sem poesia pra encantar a personagem da história e levar embora a Lili. Nem é questão de a pessoa não sentir amor, mas acho que o J.Pinto não se mataria por ninguém como fez o Joaquim, questão de poder, de atitude e sabedoria em face da vida, um homem vem e leva a mocinha que não se sentia obrigada amar o agora suicida Joaquim. Morrer de amor tem que ficar apenas na retórica homem!

******************************

 Nem é que eu não goste dos clichês do amor meu bem mas quero mais que cheiro de pipoca de tarde e musicas de amor da sua banda preferida. Se deixarmos fluir como você sempre prega alguém vai se dar mal. Entenda que o problema é todo meu, de ser egoísta, de não prestar pra agradar incondicionalmente alguém tão cheio de vida como você.


*********************************************
  As vezes eu sinto vontade de ficar só e você não me deixa, me faz bem, me faz mal, me corrói e sua alegria sem a minha dilacera o coração, porque aí eu coloco a máscara e faço o show de risos e sabendo que é falso a alma não aplaude.
Me perdoa eu tenho que ir, pode me culpar, dizer que eu não presto, que eu enganei, sei que você gosta de um drama mas essa sua vontade de ser feliz acaba comigo, não é que nem que eu não queira toda essa alegria, só não tenho saco e vocação.

********************************************


  Ele acreditava em afastamentos lentos,mágoa que dói menos se o adeus demora.
Tentei explicar sobre como uma adaga enfiada nas tripas retirada em um segundo de uma só vez causa uma dor excruciante em...um segundo e retirada aos poucos em dois minutos causa uma dor excruciante de, bem...dois minutos
Ele não entendeu pois ainda liga toda noite pra vadia



*********************************************


  Peço desculpas a quem já me leu por em diversas tentar explicar o amor e os relacionamentos, ora, muito patético, eu nem conseguiria explicar meu caminhar bêbado em direção a porta dela quanto mais explicar o amor, nem consigo entender minha letra no poema que eu fiz a ela, quanto mais o amor.
Só sei que nessa coisa toda de paixão a babaquice entra em compartilharmos com o mundo, é que toda essa gente triste acha uma lástima gentinha apaixonada como eu, eu quando estou triste acho um lamento só gentinhas apaixonadas por aí, então me adianto em pedir perdão pelas futuras contradições, pois vou dizer que o amor é feio e que eu o odeio e que eu o amo.



****************************************
  Aprendi no cinema assim, que a gente ganha a mocinha no charme ou na bala depois faz um amorzinho gostoso e o filme acaba.
Aprendi na vida real assim: a gente fala sacanagem baixinho no ouvido, come a dita cuja a noite toda com força e dependendo da quantidade de orgasmos que ela sentir pode ser um felizes para sempre temporário...ou não.


******************************************
  A decepção está te esperando na próxima esquina , não tente evitar. Alegria também pode estar na próxima esquina; a questão é esperar desesperadamente um ou buscar obcecadamente o outro fazem de você um panaca.
Tudo é causa e efeito, buscar a felicidade não consiste em pensar nela 24 horas por dia se afligindo por cada plano errado que adiaria esse pote de ouro no fim do arco-íris, tenho pra mim que buscar a felicidade é acordar de manhã e fazer tudo que planejei ao deitar ou chegar perto de fazer tudo e quando for deitar pensar no que faltou e tranquilo dormir o sono dos justos, de quem sabe que a hora certa não existe, ter a serenidade de saber que as coisas podem vir ou não.
Buscar a felicidade é um termo que nem gosto muito, se saber gente, ter consciência do ar e dos minutos é uma alegria imensa embora os depressivos duvidem. Felicidade é escrever resvalando na auto ajuda e se sentir bem, cafona , apaixonado pela vida e bem sem saber no início do texto que no final da escrita eu estaria me sentindo ainda melhor.



**********************************************************************************************





  Quando for amor não se preocupe, meus olhos te dirão, meus gestos te dirão, meu sorriso te dirá, mas deixa assim, sorriso descompromissado, ida ao cinema, tarde na praia, não cobre o que não dá pra ser, não mate o que ainda não nasceu, deixa amadurecer, deixa se transformar e se não vier a se tornar amor não se  decepcione, nem se martirize, não me culpe e não se culpe, o segredo estar em não pedir, não exigir de si , não exigir que o amor seja como mágica (coisa que ele não é), me dá a mão e deixa eu te divertir, sem forçar lágrimas no olhar, sem tentar me comover com dramas banais, eu não tenho medo de mulher forte e sinto pena das normais, tenha de mim o que te dou; quando eu puder não será meu coração que te negará mais.

.
***********************************************************

  Ela não é sua mas atua bem, não adianta repelir a paixão ou tornar duro o amor, não consegue, não dá
coisa de criança que não sabe brincar, está com brinquedo na mão, agora tem que ir até o final, até perder, até quebrar, não tem jeito, em alguns buracos quando se enfia não dá pra sair, só mesmo cavando como mamãe dizia até chegar na China e ver um outro sol em outro país, vai fingindo que tem, que possui, aproveita a alegria que uma hora "jaz" enquanto ela jazz.





            PENSAMENTO CONSEQUENTE: Eu não peço desculpa e nem peço perdão, não é minha culpa essa obsessão, meu coração é psicótico ,neurótico,todo errado

(CAETANO VELOSO)

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

PAPEL DE BALA (O contrário de gostar de você é gostar de mim)

  Ela vai ler o livro que você deu de presente como se fosse qualquer livro encontrado por aí. Ela vai refazer o coração partido e seguir por aí sem você porque o tempo passou e seus planos ficaram parados a rodopiar na cabeça como que se tivessem todo tempo do mundo para acontecer.

  Ele falou algo sobre amar sem medo, quanta bobagem, quem ama de verdade sempre tem medo, medo e amor são irmãos assim como a beleza é morte. Ela era medo, amor beleza e morte.
  Acho que você até gostaria se ela aparecesse de repente e falasse de quantos ela já transou desde o fatídico dia, você gosta amigo de sentir aquela dor no coração, aquele entorpecer no sofrer, o vício de amar errado te faz escravo. Mas você também pode mentir pra ela: que não sentiu saudade, que tudo correu bem, que você foi promovido, que pintou um novo quadro na sua vida e nos lábios dessa menina se desenharia um sorriso irônico de quem identifica sua mentira; te olharia e concordaria que você realmente parece bem,não te diria que ela sabe tudo, que sua vida é a mesma obra de arte tosca barroca, que tu tem deixado a evolução da vida para correr atrás de ideais ridículos.
  Ela não te procura para não te constranger,  te massacrar com felicidade sincera, jogar na sua cara teu fracasso de ficar bem sozinho, de entender que muitas vezes o contrário de gostar de alguém é gostar de si mesmo...ah amigo deixa ela de lado, ninguém é capaz de mudar o tom da vida de ninguém, enxergamos cores e balões nas pessoas, jogamos expectativas e o desejo de ser feliz nas costas de quem só queria que tudo corresse naturalmente como é a próprio fim de tudo. Mas não irmão, a culpa é de quem decide mudar e seguir em frente para encontrar um novo tom para a vida e cheios de auto-piedade demonizamos quem nos cuidou, o amor, deus e tudo mais;  mas eu te digo: não corra demais atrás de quem quer que seja, não culpe quem quer que seja.
  Viver não é ter toda vida pela frente, é o inesperado, é o tropeço e o sangue.
  Ela vai jogar seu papel de bala com palavrinhas piegas no lixo, um objeto não vale mais do que se desapegar do passado e ficar leve, nunca valeu.
  Joga fora essas coisas, essa roupa que ela esqueceu, esse pente, essa foto, joga fora amigo, o afeto nunca  valeu o que se pode tocar, com exceção dos próprios corpos.
  Tem gente que é mais feliz longe da gente e não te culpo se desejar com toda frieza o mal pra quem você julga ter te prejudicado, mas então deseje o que quiser de mal e veja se valeu a pena essa ganância por justiça se foi você mesmo o juiz e advogado da moça que  como argumento só não achava que paixão era obrigação de ser recíproca.
  Faça-me o favor parceiro, dê para eu aqui o disco do Oasis que ela te deu, ora ela nem sabia cantar Los Hermanos, não valia a pena, veja assim mais claramente o que a vida te proporcionou, uma nova lembrança, e inúmeras futuras mulheres para lhe dar  conhecimento de causa que isso não é o mais importante; importante é se tornar a melhor versão de você mesmo que puder e sabendo que sofrer é a palmatória da vida, te condiciona a proteção e correção, não chore, não constranja teus amores que te acharam forte, estampa o sorriso na cara; deixa o mundo triste pra pessoas amadoras de tristeza, esquece a dor de cotovelo no bar e tome tento, ela nunca gostou de poesia, a história nem sempre é para ser contada , muito menos revivida, coração saudável gosta é do tempo presente.

                    pseste texto não passa no meu crivo de qualidade ma sé uma pérola emocional antiga e imatura, febril e cega...quase sem sentido escrita de adolescente




PENSAMENTO CONSEQUENTE:   "Vocês se gostavam muito muito muito muito e aí acabou, fim"




quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Longe dele ela é uma futura mulher feliz

  Imagino que agora você esteja mais feliz, mais leve, respirando um ar mais limpo e puro. Sou um peso como pessoa à minha própria alma e fico pensando como pesou no seu coração toda essa mentira de eu acreditar ser o melhor e não ser, não ter, não crescer.
  Minha maior mentira é querer escrever,  sonhar,  inventar e ser grande, deixando tudo só no plano belo e teórico do pensamento.
  Eu quis demais seu jeito de olhar por cima dos óculos,seu jeito de rir colocando a mão na boca, torci pra dar certo e na cabeça todo homem fantasia que foi macho e que tentou e que lutou quando muitas vezes somos apenas babacas tentando provar  ao mundo nossa verve de vencer.


  Imagino você agora indo dormir a noite planejando o novo ciclo,criando um novo caminho seu; com mais verdade do que eu jamais pude dar, de certa forma me alivio, ser um problema ou dilema pra quem amo é minha dor, o amor que sentimos tantas vezes se torna mais opressor que a própria solidão e a liberdade de brigar por nada e querer impor nossas vontades, nossos anseios no ombro do outro é tão podre quanto a própria censura, embora eu não acredite em controle. Queremos estar perto, depois estar longe, as vezes somos pacifistas do amor, as vezes queremos explodir tudo e queremos que o alvo do nosso afeto entenda e se adapte, mas não, é hora de dizer não e crescer!

  Você me sugou demais o tempo, eu te suguei demais as horas também e nem sempre as necessidades foram recípocras, ando pelas ruas concentrado, encerramentos de fase me deixam focado, e você deve estar assim também, não nos alimentamos de tédio e seu futuro será grande como duvido que um dia seja o meu.

  Ah se eu fosse de me despedaçar por todo tropeço que acontece na vida eu estaria agora na porta da sua casa lhe jurando melhora, lhe jurando mudança mas seria mentira, ninguém muda, não se muda por amor, porque no fundo queremos ser felizes desse jeito que a  gente é, não mudamos por ninguém, apenas tentamos (em vão), pois no fundo quem admite que queremos mesmo é ficar como estamos e ser aceitos assim??

  Imagino você linda desse jeito, inteligente desse jeito, gostosa desse jeito ficando com um sujeito comum
sem mania de problemas em demasia, sem demasia de sonhos inúteis e saldo de salário preso no banco, correndo atrás de tanta ideologia louca que nunca dá certo, ah se soubesse como eu queria usar a esperteza que julgo ter pra melhorar o mundo pra você mas eu não faço, minhas metamorfoses de intenção e atitude duram um dia só e quando amanhece no outro dia eu sou o mesmo garoto preso num mundo de sonhos usando máscara de conquistador desapegado, andando de carro à 100/km/h  cortando a cidade com o cabelo de sua garota desarmado pelo vento.

  Imagino agora uma futura mulher feliz, preciso estar só pra entender melhor a vida, preciso não insistir pra fazer você seguir bem; como seguiria se eu não tivesse atravessado sua avenida de supetão impondo minhas explicações bestas sobre o "acaso" do nosso encontro. Agora vou fazer seja lá que mediocridades me passem pela cabeça sem invadir seu espaço,ficarei mais forte, mais inteligente mais bonito como você com certeza fará também e me afasto, ignoro seu paradeiro, não vou banalizar nossa vivência, não vou deixar a prática da demagogia do convívio forçado apagar a lembrança dos dias bons, da garoa e do frio embaixo da árvore.

Não sou eu que serei seu sanguessuga, preservo a vergonha na cara por respeito a você...
  Imagino você feliz como tem que ser: longe de mim, sem cena, sem drama. Eu não sou o médico, sou o monstro e me contento com o que sobrou.*


     (ursinho de malas prontas em postagem de blog de macho em dia emo) e (casal
branco tirando fotinhas para ganhar direitos autorais no facebook com frases do Caio Fernando)


*(ultimo trecho inspirado na musica nave espacial do Luxuria)

Pensamento Consequente:  Pelo menos alguma coisa eu devo ter feito certo. Porque tenho certeza que você vai lembrar de mim, ainda que não queira








sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Onde está Wally? ou (Décimo quinto andar)


  Eu prefiro a solidão daqui, olhando do décimo quinto andar de um prédio as pessoas lá embaixo
no caos das grandes capitais.
  Prefiro olhar daqui as prostitutas, os viciados em crack, a menor de idade correndo atrás de sua paixão (bêbado e velhaco).
  Eu vi dois "negrinhos" encostando a arma na cintura do senhor de idade e levando tudo embora silenciosamente entre transeuntes indiferentes e apressados na cidade dura e feia. Imagino que eu lá embaixo também não notaria o olhar de terror por trás dos óculos já inúteis.
  Daqui de cima eu posso ver uma garota bonita brincando de "onde está o Wally" e  que quase dou risada , mas aí me lembro que eu também procurava Wally em cada ônibus que eu entrava, em cada pessoa que sentava do meu lado em cada novo amigo aceito nas (inúteis) redes sociais.Talvez eu seja o Wally da garota, uma versão menos tímida e charmosa e sem os óculos, mas esse pensamento idiota basta para eu desviar o olhar para dentro do apartamento.
  Não há felicidade possível sozinho,  nem há felicidade possível cercado de gente; creio que as pessoas que chegaram mais perto da felicidade foram aqueles que aceitaram os momentos alegres como dádivas fulgazes á se aproveitar ao máximo e aceitaram as tragédias como fato imutável da jornada, mais do que felicidade eu acredito  em serenidade....e me sento.
  Aprendi a assitir novela, vazio e momento em alguns capítulos de total alienação, menos sofrimento,menos dúvidas. mergulhado no sofá acompanhando a improvável surpresa que poderia surgir na telinha....me levanto, olho de novo o exterior, tudo parece bem mais interessante do que aqui dentro. Me sinto apático comigo mesmo, me sinto curioso com o próximo, vejo os mendigos dando risada, trôpegos bailarinos de rua, a linguagem rebuscada me oprime, o limite da linguagem não me basta, paro na esquina do prédio com caderno e caneta em mãos,vou pensar em qual antigo amor me inspiraria para um texto de dilemas amorosos: nenhum!  Amor passado não é amor, não é texto, não é poesia, não é nada, a palavra não resgasta sensação inexistente ou eu criei a redoma de vidro pra me convencer que os anos passados foram superados?  Não insisto no pensamento, afinal acreditar estar forte já é um passo e não haveria muito o que mexer, eu sou raso, não há muito a descobrir além disso, coloco um sorriso falso no rosto e jogo charme para a  puta que passa...não cola (preciso treinar a falsidade do olhar).
  As linhas se vão, vou escrevendo sobre amigos, sobre pessoas das quais não gosto (e como tem sido difícil falar das pessoas que gosto).
Abri mão de vencer nessa cidade, pessoas mais inteligentes, mais bonitas, escrevendo melhor por todos os lados, porque eu seria o vencedor dessa corrida de loucos? Faço todo dia minhas revoluções, minha masturbação mental , não falo a verdade a ninguém, dou risada, agrado, sou engraçado e boa praça como manda o marketing social, me condeno a baixeza de ser médio.
  Volto a subir os elevadores, tento em vão ser uma boa pessoa, consigo com sucesso parecer. Estou engulindo desaforos, me engasgando com sinceridades.
  Agora terminando de escrever penso na minhas roupas comuns,meu jeito de falar de paulista mediano, continuo mais um no formigueiro recorrendo a frases baratas de auto ajuda para fingir que estou tentando mudar ou me desfaço do antigo para mergulhar no novo? Ah eu olho aqui de cima e parece bom, é minha zona de conforto; mas então desço de novo, vou me camuflar na escuridão, depois calçadas e luzes de bar
me fundir com a  cidade e no amanhecer vou para o combate; não ser só mais um menino bom , vou buscar a diferença, na raça, na pirraça, no movimento já que me falta o talento.
  Deixo entregue o texto medíocre, resultado da palidez dos dias, peço desculpas aos que leêm e fecho o caderno.





PENSAMENTO CONSEQUENTE:
“Tenho a liberdade do mundo para sair, e me sinto preso.”
— Carpinejar

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

6 COISAS PODRES SOBRE FIM DE RELACIONAMENTO

                                                         SOBRAS DA BATALHA

  Os casais costumam se presentear, ainda mais se for aquele rapaz bobinho que está sempre esperando que as tais lembrancinhas segurem o máximo de tempo a namorada ou que encher a garota de trecos vai lhe garantir alguma coisa mas isso é assunto para outro post, o que digo é que ao fim de um relacionamento sobram muitos espólios do relacionamento, camisetas, cds, bichinhos de pelúcia, cuecas freadas no seu quarto(brincadeira) ,tudo para que a parte mais atingida fique se remoendo infindavelmente olhando para os objetos imaginando  como foi bom o amor (mesmo que não tenha sido nada como assim  ilude o pensamento).
  E há também os cds que apenas foram emprestados, livros nunca lidos e a desculpa de juntar tudo e devolver não é boa, ter que ficar se vendo para discutir sobre algo que já foi é uma "merda", se acabou acabou, o ruim é o fulano em questão ter ficado com algum disco preferido de uma banda que você gosta, nesse caso ligue, faça um ar 'blasé" e peça de volta, em resposta negativa, engatilhe sua Magnum e vá buscar pessoalmente.


                                           A DIFAMAÇÃO PÓS ADORAÇÃO


  Beleza, a pessoa era o "ursinho da lindinha", "o homem mais bonito da cidade", "a garota mais gostosa", a mulher que mais transava; então  acaba o relacionamento e o antes pica grossa das galáxias tem seu pau diminuído a alguns centímetros e de repente "a garota nem beijava tão bem assim" e claro que isso não são pensamentos entre os dois envolvidos, no momento da raiva verbalizamos isso aos amigos que passarão adiante e o que antes era uma relação de respeito se torna um circo público de xingamentos e rebaixamentos descabidos.
  Sem falar naquela vez que você usou cueca de oncinha e ela achou supersexy, agora você terá que aguentar bulying do círculo de amizade de vocês já que agora ela já não acha sua dança do acasalamento tão bacana.

                                 A LENDA DA AMIZADE PÓS NAMORO:

  Já tentou ser amigo de ex? É uma merda, não adianta vir com esse papo hipócrita de que é possível...vamos seguir a lógica que peguei no blog do Puxa Cachorra: Ninguém quer alguém por perto que lhe fez mal
isso é óbvio mas tem gente que ignora, pense bem: se a pessoa em questão de trai com o gostosão da academia e não mostra o mínimo respeito pelo que você poderia vir a sentir por que ela seria uma boa amiga? Se ele come sua prima porque manter uma amizade com essa pessoa? Só para continuar se ferrando lembrando e alimentando uma lembrança de amor saudável que na verdade nunca existiu?
  Mulheres honrem o útero de vocês e sigam suas vidas sem os babacas de sempre e homens, caso passe pela sua cabeça ser amiguinho da mulher que te colocou um par de chifres me procure que chutarei seu saco para você lembrar que ainda tem bolas.

                                              AMIGO DA FAMILIA

  Eu creio sim que podemos ter laços com a familia do ex depois de terminar mas os incovenientes que isso traz são grandes, pois as chances de encontrar o indivídui são grandes. Manter contato até é aceitável mas ficar indo em almoços de família e ter que ver a pessoa lá com aquela "cara de derrota" e você lá com a "cara da pobreza" é complicado. Não venha dizer que seu cunhado pentelho é um cara legal mas tente manter coerência com o final do namoro, não esculache geral mas não precisa bater ponto pra ver o jogo com o sogro palmeirense porque eu sei que você é corinthiano.

                                             CÍRCULO DE AMIGOS:


 Vocês tem amigos em comum e não vão deixar de sair com eles porque o namoro acabou, isso é um saco, porque querendo ou não você deixa de ir a certos lugares por causa da situação e sempre os amigos que tomaram partido de um lado vão se indispor com os que estão do outro lado expandindo sim as rusgas do casal para a galera como um câncer.
  Ideal é que a galera não seja sem noção e mesmo correndo o risco de excluir um dos envolvidos de um mega passeio chamar só um.


                                                     AUTO/BAIXA ESTIMA


  Só porque acabou não quer dizer que você deixou de ser você. Algumas pessoas perdem o senso de identidade porque ficaram longe das pessoas (ditas) amada. Isso é só um exemplo de falta de amor próprio, a sina dos fracassados é fazer grande escândalo de seus desastres amorosos, sofrer todo mundo sofre, mas ficar se depenando pelos cantos é de matar.
  Inclusive alguns marmanjos só faltam ficar em posição fetal com o dedo na boca choramingando de que a mulher o deixou, e tem aquelas mulheres que ficam dfistribuindo frases da Tati Bernadi a torto e a direito isso sem falar nas frases do Caio Fernando de Abreu ou da Clarice Lispector (grandes gurus de pessoas ultra sensíveis sofredoras-ui cadê meu amado amante).
  Ainda há dias de sol sem estar preso a alguém, alguém vai gostar de você se você se amar, parece mantra de livro de auto ajuda mas as pessoas mais bonitas que conheço sejam homens ou mulheres são os auto confiantes, fora algumas pessoas feias que mesmo sendo legais não tem jeito, são feias mesmo.
Perder alguém não faz de você a pior pessoa do mundo, se reinvente, vá escalar uma montanha ou correr um quilometro a mais do que costuma, vá andar pelas ruas de sampa.
  Ex namorados deprimidos são uma das coisas mais ridículas que se pode ter notícia, acreditem eu já fui um, vagar pelos cantos e ficar enchendo redes sociais de lamúrias não trará ninguém de volta e nem fará sua vida melhor, então curta a tristeza e bola pra frente que a época de chorar pelo brinquedo perdido já foi.



ps: Baseado e quase plageado do blog puxa cachorra, confiram aqui a versão deleshttp://www.puxacachorra.com.br/2011/10/5-coisas-podres-sobre-fins-de-relacionamento/





PENSAMENTO CONSEQUENTE:

Ex-namorados deprimidos nada mais são do que crianças que acharam ter um brinquedinho na mão e não sabem lidar com a mudança de situação, pois permitiram que seu próprio senso de identidade fosse sustentado pelo outro.
E quando o outro “vai embora”, a identidade deles voa pela janela junto.

DR LOVE

sábado, 21 de julho de 2012

Pra quem não desempenha mais o papel de palhaço do amor, pena mas crê que paixão vale a pena



  Quando me lembro de você eu penso naquelas lágrimas molhando minha camiseta,
tendo tanto pra falar eu me calava, entrava no seu mundo, respeitava os recantos escuros do seu coração.
  Sempre chovia quando de manhã você ligava, e sabia que onde fosse eu iria te buscar mas hoje não tem
mais volta eu não vou te procurar.
  Eu nada procuro fazer pra te lembrar ou te esquecer, deixo o pensamento por si escolher os momentos de sobriedade ou de nostalgia e espero um dia reencontrar o melhor que você foi e te mostrar o melhor que pude me tornar;  o amor te digo que não irá voltar, mas junto com as mágoas tenho coisas boas de nós dois a recordar.

  Me convidam para passeatas e querem que eu mude o mundo, eu nego qualquer caminhada que seja vã para meus irmãos,mas também não abro mão de certos egoísmos, dos prazeres e das mulheres.
  Quando lembro de você penso e o quanto você contribuiu para  a  cura da minha saudade e da minha saúde, nos gostamos tanto em tempos de desgosto e desamor e quando você me rejeitou eu esperneei mas hoje tenho bem mais coragem para um: "até amor".
  Seu coração atrapalhado me bagunçava por inteiro,terminávamos em dezembro,eu curtia a desolação de janeiro e te remendava em mim no carnaval, tudo podia ir mal que eu não largava o osso, mesmo no fundo do poço insistia em te puxar, te lamber os pés e te exaltar e me sentia homem caminhando arrastado pelas suas correntes e você se sentia mais mulher tendo um "homem" que faria o que você quiser.


  Lenine diz: "qualquer amor já é um pouquinho de saúde", mas que vida dura se ela me deixava louco e era meu descanso da loucura, eu não percebia que você tinha problemas com amor demais, e quanto mais você reclamava mas meu afeto te deixava sem ar e mais e mais minha paixão te oprimia e te culpava...
e eu andava na chuva, na rua vazia, achando lindo te dar mais amor do que seu coração de criança poderia comportar.


  Hoje sou mais mesquinho, mas continuo boa pessoa, não é contradição mas vivo a vida numa boa, sem sustos e desfavores a quem me dá mais até do que mereço, não pago mais o preço do apreço
e a estrada que findará um dia está longe da vista, coisas sublimes virão, mais testes para emoção,Deus soprando da eternidade ventos de novidade para nossas vidas desalinhadas, para continuarmos nos desencontrando, mas em um desencontro feliz, sem forçar essa barra de estar preso pra sempre um à mão do outro simplesmente por já termos estado presos um à mão do outro entende branquinha?

  Não éramos tão especiais assim, as lembranças enganam a gente tornando mais radioso o passado  do que realmente foi e assim vamos remoendo o que não foi e nunca será.
Você nunca foi frágil e parti mais sereno assim, sabendo que você foi mais forte em direção ao mundo mas ainda lembro das lágrimas na minha camiseta, do abraço de proteção e da sensação de super-força, super-bacana, super-homem que se sentia, te explicava que do chão a gente não passa e que queda por queda vamos rolar na cambalhota.

  Fiz por entender meu amor por você, foi grande, foi bom e passou, a chuva caiu, as flores se afogaram
o sol apareceu, sementes se afloraram e minha poesia ficou mais bonita, mais cheia de histórias pra contar
aprendi a descrever bem melhor seu olhar assim de longe, só na cabeça e no imaginário, esqueci que eles já foram olhar de morte e pensei: "que sorte ter te encontrado naquele tempo bom de menino".

  Fui me acostumando a sua beleza e a extraordinária confusão com a natureza não me cegava mais, só a sensação de orgulho bastava, termino o sentimentalismo aflorado, nunca barato e jamais tolo e bobo parafraseando Chico e outros cantores: "penei com você pequena mas ao menos o blues valeu a pena"
  De tanto treinar o "até amor" um dia ele sai.

(Sob inspiração de belas canções de Filipe Catto, Karina Buhr e  Chico Buarque e Lenine)

 

 


PENSAMENTO CONSEQUENTE: Quando você me deixou meu bem, me disse pra ser feliz e passar bem, quis morrer de ciúme e quase enlouqueci mas como era de costume eu obedeci.Quando quiser me rever me encontrará refeito (pode crer), quero ver o que você faz ao sentir ao ver que sem você eu passo bem demais.
(FILIPE CATTO)


domingo, 1 de julho de 2012

CORRESPONDÊNCIA DO EQUÍLBRIO (I wish i knew how it would feel to be free)


  Há quanto tempo amigo. Faz tempo que não nos vemos ou mesmo nos falamos. Como vai você aí no fundo escondido? Tentando sair e gritar para o mundo, fazendo aqueles antigos escândalos emocionais, bancando o eterno romântico?
  Sinto falta de você companheiro, mas esta carta é o mais próximo que posso chegar de uma reaproximação; é que os tempos são outros e agora quero estar calado, de lado, pensando no caminho duro porvir. Neste ponto, se você estivesse presente já teria enfiado os pés pelas mãos, teria mergulhado como sempre num labirinto de paixões, nas fáceis amizades e a qualquer sorriso abriria o coração. Mas isto tudo precisa ficar guardado, agora é preciso força e um pouco de dureza para que nenhum limite supere a gente.
  Digo: é claro que é preciso ter um pouco de coração em tudo que se faz, mas você colocava demais e uma série de responsabilidades caía nos ombros de quem te queria bem.
  Nos tempos em que você era influência maior não importava o quanto uma situação dava errada, era a velha história de seguir o coração, mas seguir o coração tem seus limites e para um bem maior meu e seu meu parceiro, preferi deixar você escondido e esquecido no fundo de uma caixa, coberto por um monte de poemas de amor vazios.
  Quero que leia, mas prefiro que não me responda, é só para que saibas que vez ou outra eu tento tirar os pés do chão e colocar o nariz vermelho, e mesmo sofrendo ficar satisfeito com a própria intensidade, mas a era dos amores vãos já passou e preciso pisar nas pedras e enxergar um caminho sem distorções, sem sentimentos que alienam. Preciso comer, preciso comprar um carro, preciso cuidar da mãe, preciso entender o quanto foi bom mensurar as coisas ruins que por omissão minha acabou te derrubando.
  Quando amanhece e o alaranjado invade o quarto e uma súbita nostalgia se senta na beira da cama, eu sei que é você querendo voltar, mas deixa como está durante mais um tempo. O equilíbrio chegará e te garanto amigo, que será nós dois: partes juntas de um destino bem maior que qualquer pretensão da minha serenidade ou das suas paixões loucas já sonhara.


  Espero que perdoe meu excesso de razão porque eu já perdoei seu excesso de loucura.


Chegará o tempo que trabalharão em harmonia cabeça e coração, corpo, espírito e instinto, então seremos como se é na infância, desfrutando de uma alegria incondicional juntos.












PENSAMENTO CONSEQUENTE  : 
  Quando minhas mãos pálidas deixarem cair 

a última caneta em um quarto barato, eles vão me achar lá 
e nunca saberão meu nome, minha intensão nem 
o valor de minha fuga.
Charles Bukowski.





APERTE O PLAY E OUÇA DE OLHOS FECHADOS!

Remove all the bars that keep us apart
And i wish you could know how it feels to be me
Then you'd see and agree that every man should be free
Charles Bukowski.

terça-feira, 15 de maio de 2012

NÃO QUE MINHAS PALAVRAS POSSAM TE LEVAR AMOR... (CARTA AOS MEUS)


  Acho que eu deveria pedir obrigado
porque muito embora houvesse uma tempestade lá fora eu sei que há alguém muito mais louco e com a mesma tendência suicida para o amor.

  Pediria para você não chorar, seria meu conselho. Sei do que você gosta: você gosta de mar, gosta de vestido curto e mão de homem, gosta de música lenta de letra difícil e gosta do programa do Chaves.
  Você entende a quantidade de vida que a gente vai perdendo quando fica num quarto escuro de cortinas fechadas achando bonita toda essa solidão? Não há beleza nenhuma em sofrer, acho muito mais graça quando te vejo dançando “close to me” e deixa fluir pro mundo esse espírito seu que pode ser tão leve e tão doce.
  Quando  foi que o escuro ficou tão atraente pra você? Pediria-te para não chorar, nenhum homem vale a lágrima, nenhuma tragédia humana vale a dor, gostava mais quando você “era egoísta” e apegada aos clichês: coroa de flores na cabeça, saia hippie e vídeos com jeitão de anos setenta, musica na vitrola, roda no parque  e eu ali maravilhado com tanta energia, com tanta positividade.

  Mas lhe digo, as lágrimas em que você esconde a luz só valem de vez em quando, a falta de amor próprio e o desespero não há ninguém que compre ninguém que pague o valor devido a meninas que choram.

  As vezes a gente se machuca, corre e compra um livro cheio de conselhos, corre e vai ouvir gente que não sabe nada da nossa vida, corre e se identifica com as palavras mais tristes possíveis mas nada disso vale nada não morena, discurso não serve na hora do abraço, parágrafos poéticos não ajudam na hora do beijo e hoje já é quinta e não vi você sair desse buraco que se enfiou, amanhã é sexta e você vai continuar lendo péssimos poemas de amor, aposto uma barra de suflair que um suflair de faria bem, aposto minhas palavras mais difíceis que uma frase simples te faria bem assim como os gestos mais simples muitas vezes me salvaram de mim, dos abismos que achava não ter fim e da melancolia que eu dizia que é normal, mas não é normal não garota, o que é normal é ser alegre, ser dono da vontade e do coração, quem te fere quando fere não fere por mal é que tudo  tudo chega ao fim mas quem fica pra trás jamais entende, quem fica pra trás jamais se lembra das pessoas que também deixou para trás. A gente faz birra e diz que a vida chegou ao fim e perde muitas voltas no relógio tomando remédio que dissolve a alegria no sangue como se fosse possível comprar emoção positiva em cápsula, a gente gasta muito  telefonema como se fosse possível achar a cura em quem causa a doença.
  Se esta noite sua febre não passar vamos caminhar por aí, embora haja rancor eu respeito a dor que você me causou pois só nos causa dano quem foi dono do nosso maior amor e nem quero mais te ver triste assim, embora haja uma tempestade lá fora saiba que nossos dias serão para sempre, e que esta carta inteira não vale nada se ignorar a força dentro de você,
  
Menina que é bonita porque é menina que chora, mas pode ser mais bonita por ser menina que sorri.
Não que minhas palavras possam te levar amor, mas vá com calma.





PENSAMENTO CONSEQUENTE:  "Para ódio e amor que dói, amanhã não é consolo."
Guimarães Rosa

terça-feira, 3 de abril de 2012

NUNCA SUBESTIME UMA MULHERZINHA (Visão de Macho) PAPO DE HOMEM.

  Pois é, estamos na era da "independência" total da mulher. Independência assim, entre aspas mesmo. Aí se eu começasse assim: "esse troço de feminismo é uma bosta"; pronto estaria criado o fim do mundo, chuva de mulheres de TPM cairiam sobre minha cabeça o que é claro é bem mais letal que qualquer exército de qualquer país, seja do oriente médio, pequeno ou sei lá das quantas; mas vamos ao que interessa 9ou não interessa dependendo do estado de espírito do paciente leitor).




  Poxa mas eu mal saí da fase de mostrar as cuecas na adolescência e já sinto falta de algo que talvez entre em extinção: a tão discriminada MULHERZINHA.
  Eu acho o máximo as mulheres irem a luta, conquistarem seus direitos, trabalharem e bla bla bla, mas estou aqui pra falar do charme que é uma mulher lavando louça; e não eu não sou machista mas já cansei de ouvir mulher dizendo que não lava louça, não arruma casa e não cuidará de marido nenhum porque estamos no tempo da liberdade e que isso é coisa do passado etc etc etc infindáveis.
  Creio eu que há muita mulher infeliz no mundo (assim como homens) por causa desse feminismo exagerado,até no sexo tem mulher que se deixou tomar conta por alguma "síndrome de queimadoras de sutien", imagine esse papo:


-VOU TE BOTAR DE QUATRO...
-AH NÃO!
-UÉ E PORQUE?
-ESSA POSIÇÃO É DE SUBMISSÃO E NEM VEM COM ESSA DE GOZAR EM MIM TAMBÉM!
-POXA...


  Tá o exemplo é exagerado mas há tempos se pode observar o quão é estranho essa mudança de comportamento, inversão de valores. As mulheres andam copiando o que há de pior nos homens e parece que não estamos sabendo lidar bem com isso. Enquanto nos clipes, nos programas de TV mostram homens sensíveis, chorando por suas amadas mulheres, ao mesmo tempo elas se esbaldam em festas, mostrando que relacionamento pra elas agora é ter uma infinidade de parceiros e dane-se o resto.
  Acho que não se pode privar ninguém da liberdade mas eu acho aquela mulherzinha tradicional poderosíssima. Cuida de filho, marido e gosta de papo de homem; tenho amigas que dizem se divertir ouvindo homens falarem sobre seus respectivos paus que invariavelmente é maior que o do amigo, conversas sobre futebol, não se sentem oprimidas em cuidar da casa, trabalham fora sim mas não se sentem menos mulher por mostrarem fraquezas e serem dengadas por seus parceiros como um bebê.
  Eu andando na rua e vejo dois indivíduos do sexo masculino que se dizem heterossexuais falando sobre moda, desenhos japoneses e claro que não lhes falta um cabelo lambido e rostinho delicado e pior de tudo, algumas garotinhas em volta dizendo adorar o jeito dos dito cujos. Porra! Conversa inteligente é sempre bom mas está havendo um culto aos homens com jeito de mulher me as mulheres estão agindo feito homens, e eu sem entender bulhufas.


  A mulherzinha sabe fazer amor, sabe trepar, sabe ter sua hora de dominadora, sua hora de submissa, sabe rebolar, sabe fazer aquela carinha de safada gostosa, sabe que tem hora que um tapa é mais gostoso que tudo. Ser dominado é ótimo mas essa atual mania de querer estar sempre no comando as vezes tornam certas mulheres extremamente tediosas, elas não sabem deixar as coisas fluírem, parece que tem horror de se entregar e ser ver dominada por sentimentos incontroláveis, coisa que é de natureza de toda mulher.
  Ué , este mundo foi construído por mulherzinhas de todo tipo, lavadeiras, passadeiras, minha vó mesmo colhia café debaixo de sol quente e claro que as mulheres de hoje não precisam fazer esse tipo de sacrifício mas o que eu vejo nessas mulheres que trabalhavam sem deixar de ver nobreza no ato de se dedicar aos filhos, maridos, é força e coragem.
  Esses dias vi uma garota dizendo que adora que o homem  a aparte, a xingue mostre quem manda, disse isso sob olhar de censura de mulheres supostamente moderninhas que com a cabeça fizeram sinal de negação, mas não as culpo, está faltando homem que faz mulher se sentir objeto de desejo e digo OBJETO DE DESEJO com todo respeito que o termo merece. Por que não? Oras se com se como diria Leoni: SEUS OLHARES E SEUS OLHARES, MILHARES DE TENTAÇÕES, a mulher sempre fez o homem perder o prumo, virar a cabeça e os olhos, as respeito como quem se deixa levar pelo encanto e luxúria que elas sabem exercer sobre nós.
  Mas quando bato de frente com alguma que já vem me dizendo que terei que cozinhar, lavar e bla bla eu broxo, não é por querer não ter responsabilidade no lar é por ver esse discurso hipócrita inflamado como se o fato de ser uma mulherzinha fosse ser o fim do mundo. Cadê as doces na mesa e putas na cama?
  As mulherzinhas mudaram o mundo e foi das donas de casa que partiram as revoluções de de comportamento e não foi por falta de filho e marido pra cuidar mas os valores estão deturpados e invertidos , uma verdadeira bagunça.
  Me sentirei feliz de quando chegar o fim do dia eu chegar e ter minha mulherzinha pra transar até as pernas tremerem e jantar junto falando banalidades.
  Mulherzinha acha homem bicho leve e engraçado, elas sabem que somos ignorantes, que estamos a sua mercê, que por mais força que nós dizemos que temos são elas que mandam, que sem elas não nos viramos e olha que faço coisas de casa desde sempre mas nunca farei nada como minha mãe ou tias já fizeram ou como as mulheres que já passaram na minha vida me mostraram. As mulheres que acham as "fêmeas" tradicionais um nojo, essas sim não sabem se virar sozinhas, dependem de uma empregada, dependem de brinquedinhos para ter seu prazerzinho solitário pois não tem homem que aguente. E não prego aqui que sejamos retrógrados, que a evolução continue mas que os sexos em sua essência sejam HOMEM e MULHER, que problema há nisso? Não darei nenhuma desculpa sobre influências pré históricas para sermos assim, mas lembre-se que os machos mais fortes atraíam as fêmeas por mostrar que podia cuidar dos filhos e dela e não lembro de um Neanderthal delicadinho pegando a mulherada nos livros de história, eu observo as inseguranças e dúvidas da mulher moderna e isso é comum a todos nós, não precisa fingir que tem tudo sob controle, chega mais perto, faz biquinho, olha pro seu homem, nós estamos sucumbindo á tantas mulheres independentes e poderosas tomando conta do  mundo mas ainda sabemos tomar conta de nossa mulherzinha, a carência de vocês tem jeito,nossa carência tem jeito, dentro de casa o mundo não precisa ser tão moderno assim.
  Isso não é pregação ao machismo, todo "ismo" é ruim, só sobre o direito de se ter nossas damas e putas na mesma mulher, nossas independentes trabalhadoras fora e donas de casa no lar, o mundo é a prova de que por trás de todos os grandes homens existe uma grande mulherzinha que nunca, nunca deve ser subestimada
  Isso é uma ode, uma homenagem, não delicada porque é a maneira de um homem dizer  de forma direta o que os poetas e músicos tanto declaram, agora deixa a louça aí que amanhã eu lavo e vem pra cá fazer amor e outras coisas mais.






aqui também é lugar de mulherzices AFINAL EU ACHO MULHERZINHA UM MULHERÃO



“Nunca confie em um homem que diz que em casa manda ele. Provavelmente ele também mente sobre outras coisas.”

PENSAMENTO CONSEQUENTE: Existem duas coisas fundamentais que a mulher faz com o homem: Falta e Raiva


sábado, 24 de março de 2012

A minha versão do amor

  Talvez tenhamos nos amado embora eu ache muito mais provável que não. Tínhamos uma atração pelos erros um do outro, pela melancolia, pela dor, mas acho que não se pode chamar isso de amor.
  Você entendia o final dos meus filmes e eu até que gostava de ouvir aquelas musicas cheias de experimentalismos e conceitos; com você e esse tipo de coisa nos unia: se sentir estranhos ao mundo, não encaixados no lugar mas acho que isso ainda não era amor.
  Nossos santos nunca bateram, eu odeio cigarro e você adora fumar e faz pose, vejo que se sente como alguma atriz do cinema preto e branco. Eu prefiro Caetano e você ama o Chico.


  Você ficava limpando aquelas lágrimas de quando eu bocejava e me sorria e me desarmava de tudo porque no fundo você sabia que eu era avesso a grandes escândalos amorosos e dobrava os joelhos em coisas simples e pequenos gestos e isso era maldade por que aí você abusava demais e sorria e sorria.
  Seus lábios ora hesitantes ora afoitos me tragavam, me sugavam, e no sexo nos completávamos, eu gozava interminavelmente sentindo seu prazer e você gostava daquilo, eu ficava satisfeito em te ver satisfeita por ter me satisfazido mas ainda acho que não chegou a ser amor.


  Quando você decidiu ir embora eu toquei seu braço e depois toquei meu barco em frente, ele foi flutuando em águas turbulentas, acho que eu não quis mais ver nenhum filme nonsense de algum diretor super-estimado e nem expliquei nenhuma letra de música a ninguém, essas coisas tinham mais graça com você.


  Nós dois sempre fomos um casal de revista em quadrinhos,reviravoltas surpreendentes, terceiras pessoas atrapalhando e pudemos dizer que tivemos nossos vilões e que nos amamos e contamos histórias aos amigos falando do quanto foi divertido mas nós dois sabemos que não era amor, talvez uma forte ligação de amizade e sexo. Como eu amava estar entre suas pernas e na sala tocava "sexual healing", e você fechava os olhos "
"And when I get that feeling I want Sexual Healing".
  Acho que fui malhar, fui conhecer uma porção de vagabundas por aí, tudo que antes eu não gostava e você continuou lendo e se intelectualizando enquanto eu prostituí minha escrita e vendia poemas escrotos para sites obscuros a preço de banana. Não me sinto culpado, cada qual vai num caminhozinho besta que escolhe ou como você preferia dizer "um caminho guiado por uma força maior" .
  Mas o pior de tudo é que eu sinto falta desse "não amor", das tardes de domingo transando em frente ao programa do Faustão ou no cinema te irritando com alguma explicação absurda para um filme em que só nós vemos significado aparente.

  Sabotei minha própria esperança de ser feliz para sempre quando deixei de buscar essas coisinhas minúsculas que fazem a gente mais alegre como ver um curta metragem feito de massinha de modelar e achar aquilo o máximo, ando numa maré complicada, mar profundo, explicações pra tudo e todos e muita discussão intelectual inútil e me dá saudade de você as vezes, não por ter sido amor mas por ter sido leve e ter pouco doído, isso em mim foi raro na vida, homem que parece um nervo exposto.


  Mas hoje quem eu sou eu pra te querer, se te trouxesse aqui e admitisse alguma sombra de sentimento seria o fim, porque fomos felizes em não dizer nada e nem prometer.
Acho ainda que você parece garota de filme e eu fico na minha vida inventada, vivendo o que chamo de amor mas bem longe da satisfação que um dia eu tive com nosso não amor.
  Agora quem vem se entregar aos meus cuidados e se lambuzar de um prato cheio de luxúria, beijos e risos na tarde? Ah, eu perdi muito tempo com coisas inúteis e sempre soube disso, útil era ficar sentindo você ofegante com o corpo suado sobre o meu, não que aquilo fosse amor mas era bom e ao contrário de muitas mulheres ter você não era má sorte.
  Num mundo ideal você seria pra sempre minha dividindo a felicidade de jamais ser de canto nenhum mas todo esse nonsense é só mais uma das minhas versões do amor que eu vou gravando na carne.


 



PENSAMENTO CONSEQUENTEO céu está abrindo aos poucos. E eu preferiria que continuasse da cor que você mais gosta.A falta de intimidade, vivo até hoje uma dor que ninguém autoriza. Vivo nela o estranhamento.
Pois quem não estava lá não tem o direito de invadir uma dor familiar.(Ana. C)

sábado, 3 de março de 2012

FRAGMENTOS AMOROSOS (Not a matter of choice Just a matter of time)

  Os dois estavam dispostos a andar sem direção e sem saber o que procurar, assim pareciam viver felizes. Um dia se encontraram, conversaram, tomaram vinho e viram que tinham muito em comum: o gosto pela liberdade de não atar o coração. E no início da manhã cada um seguiu seu caminho e nunca mais se viram.

  Acho que ela tinha uma mania irrefreável de maltratar o próprio coração. Tudo que era mal ela permitia que lhe fizessem. E se tudo parecia bem ela se coçava, se desesperava, a tristeza se tornou um vício e com o tempo o que ela sentia virou uma incógnita até em seu interior, passou a gastar muito com alegria guardada em pequenos comprimidos. Dizem que não havia rapaz capaz de fazer aquela moça feliz. Eu a observava, eu também acho que felicidade é uma fruta doce que logo apodrece;  mas ao menos eu fingia.
  De toda essa tristeza nascia alguns belos poemas, mas o que é o poema se não se pode parar de engrandecer a tristeza em palavras e viver a alegria na prática? Mudei de cidade e não mais a vi. Sinto falta de seus olhos tristes e seus lábios falando mal do amor, em alguns dias eu quase concordo...quase.

  A última lembrança que tenho dela são aqueles olhões castanhos parecendo mais claros com o sol da tarde iluminando-os. Ela disse em algumas poucas palavras que não iria mais ficar, tentei um discurso amoroso longo que se mostrou inútil. Eu deveria ter me comportado como homem e dado as costas, ter ido embora e comido uma boa puta, mas não eu lacrimejei, pedi pra ela ficar e passei bem uns dias derrotado.
  Diabos! As boas reações de força só me surgem quando já fraquejei, e muito tempo depois.



  Eu bebo o vinho e dou risada, mancho meu livro e minha camiseta. Choro e faço drama, fico sozinho em casa. Quem pode me negar esse direito? Direito de não me esbaldar por aí, de não fazer social, direito de exorcizar com sal cada demônio nessa chaga exposta?  
  Eu lia os jornais e chorava com as dores do mundo e agora me distancio, não dá mais pra sofrer por uma causa perdida, crianças mortas, lares desfeitos, bêbados, vagabundos, nem mesmo choro por mim ou minha mãe.
  Que se dane as dores do mundo, meu corpo mal está aguentando esse porre.

  Eu agradeço, de vez em quando agradeço ao deus que muitas vezes nem acredito.Mas as vezes eu sinto uma mão pesada no meu ombro e sinto que vem muita coisa por aí. Sou obrigado a acreditar, sozinho eu não vou nem na esquina , quanto mais nesse inferno que prevejo.


  No dia do maior adeus, eu caminhei por aí, sem meu senso de humor  de sempre. Desde desse dia toda piada ficou amarga. Não devia acreditar que um dia ela pudesse ter gostado de mim, mas levava provas no pensamento.          Como não ficamos juntos para sempre se mil vezes em fantasia fomos para Disneylandia, e casamos tivemos filhos, envelhecemos juntos? Que armadilha imaginar demais. Hoje eu nem lembro dos tempos doces de romantizar qualquer olhar, vejo na mulher uma graça, uma admiração imensa, mas estou longe de amar aliás é uma palavra que se esvaziou de sentido nesses loucos tempos de razão.

  
Eu sabia as respostas para muitas coisas, até mesmo dei as receitas exatas de felicidade para muitos amigos e de tanto me convencer que sabia fui colocar em prática e a certeza se perdeu. A vida esmaga quem quer viver só de de certezas, ando vivendo de perguntas esperando que sejam as perguntas corretas.
Elas eram felizes e tinham uma a outra, se era amor, amizade, coisa sem nome, isso não cabia explicar ao mundo. O que se sabe é que se completavam e o tempo maior, deus de tudo e todos abençoa os que vão em nível intenso viver de amizade, viver de amor, de riso. É válida toda tarde em que se pode brincar entre folhas secas e se sentir pleno. Digo, é raro...tentem brincar entre folhas secas com seu melhor amigo.





PENSAMENTO CONSEQUENTE:  Uma vez que você foi para o inferno e voltou, é o bastante.É a mais silenciosa celebração conhecida.   CHARLES BUKOWSKI










TODAS AS IMAGENS ACIMA SÃO DE AUTORIA DE  GABRIELE DIOLA

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

A TPM EM QUATRO FASES (Guia para homens) REEDIÇÃO


A TPM EM QUATRO FASES

MULHERES NÃO ME CRUCIFIQUEM

ESSE TEXTO É MUITO BOM

MAS NÃO É MEU:






Qualquer semelhança não é coincidência!
Segundo a visão masculina, dividiu-se a TPM em 4 fases principais:


Fase 1 – A Fase Meiguinha
Tudo começa quando a mulher começa a ficar dengosa, grudentinha.
Bom sinal? Talvez, se não fosse mais do que o normal.
Ela te abraça do nada, fala com aquela vozinha de criança e com todas as palavras no diminutivo.
A fase começa chegar ao fim quando ela diz que está com uma vontade absurda de comer chocolate.
O que se segue, é uma mudança sutil desse comportamento, aparentemente inofensivo, para um temperamento um pouco mais depressivo.


Fase 2 – A Fase Sensível
Ela passa a se emocionar com qualquer coisa, desde uma pequena rachadura em forma de gatinho no azulejo em frente à privada, até uma reprise de um documentário sobre a vida e a morte trágica de Lady Di.
Esse estágio atinge um nível crítico com uma pergunta que assombra todos os homens, desde os inexperientes até os mais escolados como o meu pai.
– Você acha que eu estou gorda?
Notem que não é uma simples pergunta retórica.
Reparem na entonação, na escolha das palavras.
O uso simples do verbo "estou" ao invés da combinação "estou ficando", torna o efeito da pergunta muito mais explosiva do que possamos imaginar.
E essa pergunta, meus amigos, é só o começo da pior fase da TPM.
Essa pergunta é a linha divisória entre essa fase sensível da mulher para uma fase mais irascível.


Fase 3 – A Fase Explosiva
Meus amigos, essa é a fase mais perigosa da TPM.
Há relatos de mulheres que cometeram verdadeiros genocídios nessa fase.
Desconfio até que várias limpezas étnicas tenham sido comandadas por mulheres na TPM.
Exagero à parte, realmente essa é a pior fase do ciclo tepeêmico.
Você chega na casa dela, ela está de pijama, pantufas e descabelada.
A cara não é das melhores quando ela te dá um beijo bem rápido, seco e sem língua.
Depois de alguns minutos de silêncio total da parte dela, você percebe que ela está assistindo aquele canal japonês que nem ela nem você sabem o nome.
Parece ser uma novela ambientada na era feudal.
Sem legendas...
Então, meio sem graça, sem saber se fez alguma coisa errada, você faz aquela famosa pergunta: "Tá tudo bem?"
A resposta é um simples e seca: "Tá", sem olhar na sua cara.
Não satisfeito, você emenda um "Tem certeza?", que é respondido mais friamente com um rosnado baixo e cavernoso "tenhoo.".
Aí, como somos legais e percebemos que ela não tá muito a fim de papo, deixamos quieto e passamos a tentar acompanhar o que Tanaka
está tramando para tentar tirar Kazuke de Joshiro, o galã da novela que...
– Porra, viu!? – ela rosna de repente.
– Que foi?
A Fase Explosiva acaba de atingir o seu ápice com essa pergunta.
Sem querer, acabamos de puxar o gatilho.
O que se segue são esporros do tipo:
– Você não liga pra mim! Tá vendo que eu to aqui quase chorando e você nem pergunta o que eu tenho!Mas claro! Você só sabe falar de você mesmo! Ah, o seu dia foi uma merda?O meu também! E nem por isso eu fico aqui me lamuriando com você! E para de me olhar com essa cara! Essa que você faz, e você sabe que me irrita! Você não sabe! Aquele vestido que você me deu ficou apertado! Aaaai, eu fico looooouca quando essas coisas me acontecem! Você também, não quis ir comigo no shopping trocar essa porcaria! O pior de tudo é que hoje, quando estava indo para o trabalho, um motoqueiro mexeu comigo e você não fez nada! Pra que serve esse seu Jiu-jitsu? Ah, você não estava comigo? Por que não estava comigo na hora? Tava com alguma vagabunda? Aquela sua colega de trabalho, só pode ser ela. E nem pra me trazer um chocolate! Cala sua boca! Sua voz me irrita! Aliás, vai embora antes que eu faça alguma besteira. Some da minha frente!
Desnorteado, você pede o penico e sai.
Tenta dar um beijinho de boa noite e quase leva uma mordida.


Fase 4 – A Fase da Cólica
No dia seguinte o telefone toca.
É ela, com uma voz chorosa, dizendo que está com uma cólica absurda, de não conseguir nem andar.
Você vai à casa dela e ela te recebe dócil, super amável.
Faz uma cara de coitada, como se nada tivesse acontecido na noite anterior, e te pede pra ir à farmácia comprar um Atroveran, Ponstan ou Buscopan pra acabar com a dor dela.
Você sai pra comprar o remédio meio aliviado, meio desconfiado.
"O que aconteceu?", você se pergunta.
"Tudo bem". Você pensa. "Acho que ela se livrou do encosto".
Pronto! A paz reina novamente.
A cólica dobra (literalmente) a fera e vocês voltam a ser um casal feliz.
Pelo menos até daqui a 20 dias...








PENSAMENTO CONSEQUENTE: A mulher que quer rejeitar responde apenas não. A mulher que explica quer que a convençam.
Alfred de Musset

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

SEGUNDA FEIRA BLUES I

O tempo passa rápido 
quando dei por mim nem era mais visível o que ficou pra trás
tentava me esquecer que tive mais de uma chance de acertar
e errei.
Me enganei achando que era bonito ter ilusão
tentei ver beleza na tristeza 
sem perceber que há temores piores nesse coração
do que o simples pesar de uma tarde que vai.


Menti 
e como mau engana/dor
nem me salvei pela poesia
nem me condenei pelos pecados
me falaram algo sobre purgatório sentimental
eu sempre fui especialista em querer tudo explicado
e esse foi meu mal.


Nem tudo se explica
certas coisas apenas passam
como aquele sorriso que um dia te fez bem e depois te derrubou
a gente finge que é forte e grita pro mundo
se olha no espelho e se engana bem feio
não espanta a realidade fincada ali
naquele reflexo que bate no rosto
que mostra a poeira que somos
sós
sem aqueles que um dia deixamos partir
achando que o mundo dá voltas
se iludindo que um dia vão se encontrar
mas o mundo é grande e as pessoas sós
já disse o poeta
já parei de sonhar com um mundo melhor
eu só quero sossego aqui mesmo pertinho de casa
quero meu lar com a força santa de minha mãe
com a saudade de um amor que passou.


um dia eu vou aprender a não buscar perfeição nas pessoas
e descobrir que nem tudo é sonhar em vão.










PENSAMENTO CONSEQUENTE  "Depois da ingenuidade eu entrei numa fase estranha. Estou sentado esperando como os velhos palhaços do blues.O namorado que levou o bolo, um garoto perdido dos pais " (CAZUZA)