sexta-feira, 3 de junho de 2011

Fim de Caso (Who´s gonna save my soul)

Um futuro ex-casal está a terminar o relacionamento em uma típica lanchonete americana. Sentados um de frente pro outro, ela começa:

- Eu... Eu preciso de espaço... Eu preciso de tempo para descobrir quem eu sou, sabe?
Não é você, não é você mesmo. Sou eu. Tipo, eu estou tentando descobrir quem eu sou e não consigo fazer isso se eu estiver tentando te descobrir.


Ele a ouve, mas parece não prestar atenção. Em um gesto indiferente ele se vira para a garçonete que está passando e pede:


- Você poderia me conseguir um outro prato, por favor?


Em silêncio ele pega uma faca e a enfia em seu próprio peito, apoia a faca ensanguentada sobre a mesa, arranca seu coração, o põe no prato e entrega a ela.


- É para você. - ele diz.


Ela continua sem entender o que ele está querendo fazer.


- Você está percebendo que eu estou terminando com você, ?


Ele simplesmente continua a falar:


- É uma coisa estranha... Na verdade, ele é seu agora. Eu não sei porque funciona assim, mas eu nunca vou conseguir te superar. Então de agora em diante, toda garota que eu conhecer vai ser meticulosamente comparada a você, e, infelizmente, nenhuma delas vai chegar a altura da falsa memória do que nós dois "tinhamos".


- Hum, bom... Talvez eu possa ficar com ele um pouco e usar para algumas coisinhas como... Sei lá, se eu estiver tendo um dia muito ruim, se eu precisar de alguém pra conversar ou pra mudar alguma coisa de lugar e então, eventualmente, eu te devolvo quando nós encontrarmos outras pessoas.


Ele pacientemente a responde:


- Infelizmente não vai funcionar desse jeito.


E ela sem entender o pergunta:


- Porque não?


E ele a explica:


- Bem, agora que você tem meu coração, eu sou basicamente uma cavidade vazia por dentro. Na falta de um termo melhor, sem-coração. Eu agora tratarei todas as mulheres que eu conhecer com um comportamento passivo-agressivo, arruinando relacionamento atrás de relacionamento por vários e vários anos.




(Esse diálogo foi tirado do genial clipe da música Who's Gonna Save My Soul de Gnarls Barkley)


"O amor é primo da morte" (Drummond)



  REPETINDO:   Bem, agora que você tem meu coração, eu sou basicamente uma cavidade vazia por dentro. Na falta de um termo melhor, sem-coração. Eu agora tratarei todas as mulheres que eu conhecer com um comportamento passivo-agressivo, arruinando relacionamento atrás de relacionamento por vários e vários anos.

Um comentário:

  1. Ah, deve ser por isso que de vez em quando chega alguém pra dilacerar o nosso.


    Explicado agora! ;)

    ResponderExcluir

PENSARAM MAL E COMENTARAM