sexta-feira, 17 de junho de 2011

O homem no ônibus


Quem já encontrou alguém, um desses tipos marginais disparando desabafos sem sentido?
Essa é minha experiência com o nonsense senhor de braço amputado, não procurem sentido, apenas compreendam o lirismo de um homem sem pretensões..e acho



  Hoje entrei no ônibus indo em direção aos problemas por resolver. No trajeto entrou um desses tipos

que as pessoas olham e esperam que não sentem ao lado.

 Bem, ele sentou-se ao meu lado, eu já previa que cedo ou tarde ele puxasse algum assunto. Era um homem
Tipo perfeito pra despertar pena ou precaução das pessoas.
Senti que ele ia dizer algo e o fitei.
- Pow cara as pessoas não sabem mais respeitar os outros; a gente coloca nosso futuro nas mãos de alguém
e fica na pior, a mesma pessoa pode te ajudar mas prefere dar as costas.
 Respondi com um desinteressado "é".
- As mulheres não entendem que quando homem chora, chora com sinceridade; por que para um homem chorar
precisa muita coisa no coração né fio?



  Aquilo  claro, pela minha experiencia me fez sentido

Ele sorriu mostrando os dentes amarelados e continuou:



- O mundo é bravo irmão, ninguém te ajuda, mas todo mundo espera que você faça sua parte.

Com os olhos lacrimejando ele puxou o sinal  levantou e disse que não gostava do progresso



Não achei conexão com a primeira frase que ele disse e a última, não achei sentido em nada

mas aqui agora no fim de noite me parece que foi a coisa mais relevante que aconteceu no dia
o homem do ônibus, um homem aparentemente triste, tanto quanto o homem desinteressado a ouvir
algumas pessoas preferem dar voz a tristeza, mesmo que não faça o menor sentido para
o coração alheio
outras seguem caladas na sua viagem de ônibus com seus problemas a resolver.




ps do dia: "Disseste que se tua voz tivesse força igual a imensa dor que sente, teu grito acordaria não só a tua casa mas a vizinhança inteira"9+

um homem e suas conclusões para quem quisesse ouvir

por que ele destruía as pessoas.. e desceu.. breve

aparentando uns 35 anos, não tinha um dos braços, vestia roupas rotas e era negro.

Um comentário:

  1. Eu rebloguei uma frase desse texto cara. Espero que nào entenda mal.

    http://morbidinactivity.blogspot.com/2011/06/desculpa-mas-nao-da.html

    ResponderExcluir

PENSARAM MAL E COMENTARAM