domingo, 5 de junho de 2011

Deus e o Demônio na terra de ninguém

  Eu andei a procura de Deus um tempo atrás. Achei que o encontraria em seu "livro", achei que o sentiria nas igrejas, nos grandes templos, eu precisei de sua ajuda.
  Eu duvidei de Deus há muito tempo atrás, não via lógica no sacrifício que não livrou ninguém do sofrimento;   não via sentido nas crianças mortas e nem nas mães que abortam, nos males do mundo. Minhas tragédias então...céus, como eu praguejei contra  Deus, e como foi desgostoso aqueles tempos.


  Hoje, mais calmo, com espírito mais sereno eu percebo o vento, o sol pelas manhãs, uma percepção maior das coisas, da vida, das pessoas.
  Eu compreendo a idéia de Deus a cada respirar, não o procuro mais na multidão de fanáticos; Deus está em minhas canções, está na liberdade de escrever deus com letra minúscula.
  Recordei dos tempos de amor que tive, ele flui ali, no transpirar dos corpos, das palavras cheias de amor e exagero; Deus está na risada de meus irmãos.
  Meus demônios, não exorciso, fazem parte de mim, meus pecados, minha vontade de jamais me redimir do que fiz, apenas continuar, tendo o entendimento e a consciência de que sou demasiadamente humano e não há  muito a se fazer com relação a isso.
  Minhas experiências espirituais podem estar todas equivocadas, talvez eu devesse seguir a risca o que diz   Bíblia, talvez eu devesse escolher a religião por qual eu deva morrer, mas eu morro sempre das coisas humanas, das coisas tangíveis pois acredito que o Deus que creio não é esse ser pobre que muitos querem que eu siga. Também não creio que o demônio é esse animal selvagem que destrói tudo, ninguém se´pergunta como um Deus que é só bondade gerou o destruidor? O mal é sempre é questionar pelo jeito...e me questiono, enfrento e agrado a DEUS e ao DEMÔNIO  todo tempo, todo minuto, no passar de meus dias, e nas pedras de minha estrada, meu sangue no caminho....colhido por um deles.








PENSAMENTO CONSEQUENTE DO DIA: 
  
O mal do mundo é que Deus envelheceu e o Diabo evoluiu.

(Millor Fernandes)

Um comentário:

PENSARAM MAL E COMENTARAM