quinta-feira, 30 de maio de 2013

Um Presente Para o Presente Da Sua Vida

"Eu sei, não é todo dia que a gente encontra alguém que faça o bem e que nos livre desse temporal".

  Aquela mulher que nunca chega no horário pois está se arrumando,muio embora você tenha marcado o compromisso com dias de antecedência; aquela mesmo que fica irresistivelmente sexy em um pijama surrado do Piu-Piu; aquela mulher de beleza simples e encantadora que inexplicavelmente acha que você: pobre homem comum, inteligência mediana e um ego injustificadamente alto é digno de tanto carinho e atenção.
  Você, homem que precisa de justificativas e datas para presentear quem já te presenteia incondicionalmente com cuidado, sorrisos, pernas, olhares e chatices insuportavelmente necessárias pense agora: O que vai dar para ela no Dia dos Namorados que se aproxima?
  O amor segundo frase do poeta Ferreira Gullar é "liberação e aventura", então porque não se desprende da idéia de dar apenas um ursinho de pelúcia como tantos outros farão quando você pode dar o que muita mulher deseja mas não pede, anseia mas não cobra? 
  Cada uma dessas maravilhosas energias femininas que andam pela terra possuem (entre tantas apreensões comuns) vontades individuais inatas.
  Antes de ir para primeira loja de shopping comprar a pelúcia que mais vai tomar espaço no quarto dela, pense em quantos sinais essa mulher te deu do que a faria mais feliz nesse dia. Ela por ter escolhido você conseguiria ficar feliz com qualquer papel de bala que você desse, mas justamente por tê-lo deixado fazer parte da rotina, da intimidade, do quarto, do riso, do choro, talvez espere que você se diferencie e seja "o cara".

    
                                      Se você vacilar pode terminar igual o Charlie Brown


Preste atenção, muitas mulheres adoram flores, ursinhos mas e a sua do que gosta? 
Que tal aparecer as sete da manhã sem avisar e a levá-la pra passar um dia conhecendo uma cidade diferente ou a mesma cidade que moram e nunca tiveram tempo de explorar, com direito a ver um filme em um cinema menor,  culminando com uma virada de noite maravilhosa fazendo sexo em um lugar menos familiar que sua cama de solteiro?
  Em minha pouca experiência pude reparar em quanto a emoção é importante em tudo que se faz em relação à Elas, o ar tem que se aquecer em volta e o tédio que elas sentem não é determinado apenas pelo número de tarde que se perde vendo filmes juntos (coisa muito gostosa por sinal) e sim pelo tesão que você coloca nas coisas que faz quando está com ela. 
  Quantos casais vejo na rua que padecem de um relacionamento pobre,parece restar apenas a "vontade de não ser só", e isso com certeza não serve pra mim,a "vontade da não solidão" não é desculpa pra viver de forma frustrada com alguém que não se pode compartilhar feitos grandes e pequenos com o mesmo entusiasmo de uma criança descobrindo o mundo.
 Ela deve estar esperando aquela aliança no dedo que você tem tanto medo de usar, ela deve estar esperando que o dia seja só dela, sem amarras, sem celular ligado, sem notícias tristes dos jornais que você não larga.
  Pense, o que você daria pra quem leva à sério sua sensação de que vai morrer com  gripe forte; o que você daria pra quem beija assinando círculos nos seus lábios com a língua.
  Você rapaz, está esperando envelhecer com ela dentro de suas baixas expectativas de agradar e ser mimado, mas ela não, ela espera mais, ela quer o mundo,quer o melhor que puder ter e se ela te deu a chance de ficar ali "incomodando-a" com seus pés gelados, se ela ri das suas piadas sem graça, se ela ainda ri mostrando só os dentes de cima te olhando meiga e perigosa aproveite e supere as expectativas, o que você der a fará feliz mas não se acomode, se for dar um ursinho, o preencha de chocolate e vontade de fazer feliz.
  Sei da dificuldade de fazer coisas diferentes sendo comum, mas talvez essa mulher do seu lado tenha razão e você não seja exemplo de normativo masculino, então surpreenda e verá que o sorriso rasgado que irá receber vai valer tanto à pena como valeu à pena todas as horas que ela ainda vai demorar se arrumando, como todas às vezes que ela fechará os olhos transpirando e gozando.
  Vai valer à pena como o valor de um relacionamento que vale à pena e você verá que ao contrário do que dizem por aí, nem todos os amores e casais são iguais, no dia 13/06 estarão os dois em paz com a vida, com o mundo e com o amor. 

  E se ela não te der presente, não fará diferença, pois ela vai pedir desculpas de um jeito que será irresistível.

 E que depois da data que os comerciantes estipulam, todos os dias sejam claros em um otimismo bobo que só poetas e mulheres nos fazem crer.




PENSAMENTO CONSEQUENTE: “Ela não diz “Eu te amo” como uma pessoa normal. Ao invés disso, ela irá rir, balançar a cabeça, dar sorrisos e dizer: “Você é um idiota”. Se ela dizer que você é um idiota, você é um homem de sorte.”  (Desconhecido)





*título vem de outro texto do blog Casal sem Vergonha



40 comentários:

  1. Logo vejo esse vídeo que me recomendou.
    Bom ter-te por aqui de novo.

    Gostei de seu texto.
    Beijo brasileiro fofo*

    ResponderExcluir
  2. Seu pedido é uma ordem! Por acaso eu já tinha história por aqui e por sua causa, publiquei agora ;)

    http://literatus.blogspot.com.br/2013/05/edward-mordrake-o-homem-dos-dois-rostos.html

    bjimm
    andrea

    ResponderExcluir
  3. Aquiles parabéns,além de escrever bem parece que entende as mulheres.A mulher não se preocupa com o que o namorado da a ela de presente e sim a forma que ele a presenteia.Basta que o cara seja um pouco criativo e fuja da mesmice!( gostaria que meu namorado lesse este texto. (se eu tivesse um) kkk'

    fazdecontatxt.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Acho que ela... e ele... so querem um presente... e querem todos os dias... que é o sentimento real,verdadeiro...o resto é apenas uma data em um calendario...

    Bom vc ter voltado... gosto do que escreve e como escreve...

    ResponderExcluir
  5. É bem por aí, grande Aquiles!
    A sinceridade de seus textos é absurdamente certeira!
    Grande abraço, sucesso e grato pela visita!

    ResponderExcluir
  6. Princesas e mulheres perfeitas, não existe mesmo, né?

    Abraçooo !

    http://o-rabo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. É comum ouvir mulheres se queixando da falta de "sentido observador" nos seus maridos ou namorados, pra não dizer absoluta insensibilidade, em datas especiais assim. Os meninos dizem que dia dos namorados é todo dia e vem com o bla, bla, bla da data comercial para justificarem a absoluta falta de romantismo. Mas, e todo o resto do tempo?

    Esse teu texto é massa demais, verdadeiro demais. Tudo que o presente da sua vida pode querer é se sentir de fato um presente, especial, única. Fica a dica do Aquiles.

    Bom te ler, sempre.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Olá Aquiles
    Precisamos valorizar muito a pessoa que está do nosso lado. É verdade somos um em um milhão de pessoas e felizardos por sermos escolhidos no meio da multidão. Por isso precisamos ir além das nossas expectativas. As vezes perdemos tanto tempo querendo nos fazer felizes e esquecemos de fazer o outro feliz também.
    Mto bom eu texto
    gde abrsss
    Fernando
    http://fernufilho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gostei do tom de humor no texto, a ideia genial dos quadrinhos interpolados, muito bom de se ler. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  10. Gostei do texto, que neste dia dos namorados as pessoas invistam mais em atitudes que em presentes =]

    ResponderExcluir
  11. Resta-me um suspiro dolorido... Ler-te, quase que eu me esqueço: É uma viagem aos céus em meio a uma tempestade de meteoros, tentar respirar agora é quase uma dor, mas ainda por entre as veias rígidas sobrevive o alívio de estar viva.

    Beijo doce sempre

    ResponderExcluir
  12. Querido, vim agradecer pela visita, e comemorar a sua volta ( triunfal) lindo texto e de uma sensibilidade toda sua..

    Beijos e sorrisos!!

    ResponderExcluir
  13. Discordo apenas nas partes em que você diz que o Homem tem que fazer a mulher feliz.
    Porque só o homem?
    Digo convicta de que faltam PESSOAS com esse mesmo dom teu, de querer fazer alguém feliz.
    Quero uma mulher tão poética e atenciosa quanto teu texto.

    beijos.

    ResponderExcluir
  14. Muito legal o texto eu fiquei rindo sozinha, pq meu marido é péssimo para escolher presentes, rs. Ele sempre erra, ele não percebe os sinais, ele é desligado e no fim eu sempre fico brava, rs. Hj quando ele quer surpreender é com flores, pq isso eu sempre gosto, no resto eu vou lá e compro o que eu quero ganhar. Nada romântico, mas muito prático :)
    Um ótimo início de semana!
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando.com

    ResponderExcluir
  15. Mazáááá, guri! Welcome back! Estavamos sentido falta de ti por essas bandas!!! Gracias pelas felicitações, man! Hugz!

    ResponderExcluir
  16. Para que presente melhor que atitudes e ações no presente de alguém? Um texto-presente para o dia dos namorados!
    bjkas doces e uma boa semana.

    ResponderExcluir
  17. Dia dos namorados poderia ser todo dia, não é moreno, alto, bonito e sensual? Rsrsrs!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. UAU! Simples assim, INCRÍVEL!
    Terminei de ler, e antes de vir comentar, já encaminhei para o meu marido, rs.
    Sinceramente Aquiles, não por elevar as mulheres. Mas por que foi muito nobre e corajoso de sua parte dar a dica! Homem tem que se arriscar de vez em quando e surpreender mesmo.
    Vivo falando disso com meu marido, aliás, desde que éramos namorados... Assim que me conheceu ele descobriu que eu gostava de livros. Se por um lado foi bom por que ganhei praticamente uma biblioteca (rs), por outro lado fez com que ele começasse a sentir medo de arriscar outras coisas e houve um tempo que entramos em discussões simplesmente por que parecia que ele não me conhecia além disso.
    Não sei se consegui na época, explicar da melhor maneira como me sentia, mas hoje com este teu texto tenho certeza que ele vai entender!

    Amei!

    Abraços,
    Jhosy

    http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Um homem sedutor sabe bem como presentear sua amada sem precisar de ursinhos de pelúcia ,rs e o texto diz tudo sem mais comentários rs
    E ainda gostei também daquela 'dor que não cabe no peito' e a gente ganha um peito pra encostar a cabeça claro ,mesmo que seja no temporal.
    Um abraço e ser feliz é muito bom!
    abraços AquilesMarchel

    ResponderExcluir
  20. Amor, sexo, boa comida e vinho?!? Taí! Gostei dessa receita... hehehe! Valeu, Aquiles! Hugzão!

    ResponderExcluir
  21. Aí você toca no calo, hehe. Nunca fui chegado a dar presentes personalizados, fazer surpresas, mas tenho de pensar no caso, pois ela já faz isso com maestria. Taí, vou pensar melhor nisso. Abraços!

    ResponderExcluir
  22. Boa noite!! um belo escritor voce é... e uma otima pessoa tambem. Gostei muito da força carinhosa que as mulheres foram descritas.
    Mas uma vez atualizo os meus fragmentos, visite quando tiver tempo:
    http://maybe-i-smiled.blogspot.com.br/
    http://dicionario-feminino.blogspot.com.br/
    Fique com Deus, beijos

    ResponderExcluir
  23. Olá!

    Muito bacana a forma como você conduziu o seu texto. É bem verdade o que foi explanado, viu!? Agora, o que me pegou mesmo de jeito, foi esse pensamento final (hahahaha)... eu já fiz isso uma vez, e meio que é verdade. xD Enfim... adorei!

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Seus textos continuam espetacular!!! Adorei, bom seria se todos os homens do mundo agissem dessa forma. Bjsss...ótimo domingo!!!

    ResponderExcluir
  25. Realmente, meu caro... sertanejo quebra qualquer máquina... hahahahaha! Hugzão!

    ResponderExcluir
  26. Bom dia!
    Dias de frio,dias de paz,dias de colo.Assim é a vida cheia de coisas boas.
    Que seu dia seja iluminado
    beijos se cuida

    ResponderExcluir
  27. Boa noite...

    Hoje estou aqui pra desejar que o amor esteja presente em sua vida não só em datas especiais, como o dia dos namorados, mas que possa achar lugar em seu coração em todos os instantes do ano, pois não há nada mais maravilhoso que amar.
    Amar ao próximo, amar a si mesmo, amar a vida e tudo de bom que ela tem a oferecer.


    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  28. Pouca experiência, mas muita sabedoria, meu caro! rsrs'
    E agora eu fiquei curiosa pra saber quem é o autor da frase que deixou no fim da postagem, porque esse cara é tão esperot quanto você ^^
    Obrigada pela visita ao meu blog. Você tinha sumido, mas é bom vê-lo de novo :3

    ResponderExcluir
  29. Também acho que o medo da solidão não é desculpa para viver frustrado e infeliz. Pena que para alguns isso é tão difícil de lidar. :\ Enfim, adorei o texto!

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Belo texto!
    A vida é um presente - e o seu texto tbm! :)

    Um beijo,

    http://algumasobservacoes.blogspot.com/
    http://escritoshumanos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. Muito legal o texto!

    Obrigada pela visita no Raízes Firmes!
    Fica com Deus!

    http://raizesfirmes.blogspot.com.br
    http://memoriasdeumasonhadora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Boa noite!! aguardando atualizações
    Atualizei os blogs :3
    http://maybe-i-smiled.blogspot.com.br/
    http://dicionario-feminino.blogspot.com.br/
    Fique com Deus, beijos

    ResponderExcluir
  33. Salve meu amigo, ainda bem que existem homens com pensamentos diferentes... Os ursinhos são fofos, gostosinhos, mas guardam poeira e poucas lembranças, as surpresas de um belo jantas, uma pequena viagem, uma noite e beijos especiais, essas coisas não são esquecidas...

    Abraços mil pra ti

    ResponderExcluir
  34. Uma pena que você tenha sumido novamente, e que eu tenha demorado tanto em ler esse texto! Que é lindo por sinal. Sou bem nova, mas assim que encontrar alguém faço questão de mandar esse texto pra ele ler. Eu gosto mesmo é das surpresas simples, porque tudo o que é bom simples enfeite demais é sobra, não é mesmo? Tem texto novo lá no blog, caso você volte pra esse canto tão agradável!

    http://venenosemacas.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  35. palavras muito inspiradoras...
    principalmente: Sei da dificuldade de fazer coisas diferentes sendo comum

    beijos

    ResponderExcluir
  36. Oi Aquiles! Estava com saudades de passear por blogs, hoje vim atualizar minhas leituras. Aproveito também para te convidar a vir conferir a novidade: meu livro nasceu!

    ResponderExcluir
  37. Aquiles meu endereço de blog mudou: http://apenaspalavresias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  39. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  40. Excelente texto lindo. Seria Bom se todos os homens pensassem desta forma, porque assim haveria menos mulheres insatisfeitas em seus relacionamentos, que em média estão fadados ao fracasso. Falta a Sensibilidade dos homens de quererem ser "O cara" na vida delas, e não apenas serem mais "Um"!! Tu já tens Nome de Escritor, continue assim, que logo mais terá exemplares seus em todas as bancas, e em todas as Livrarias...! rs :)

    ResponderExcluir

PENSARAM MAL E COMENTARAM