sábado, 24 de novembro de 2012

Novos Rascunhos do Caos (pequenos fragmentos cotidianos)

  Gosto de filosofar sobre nada, já parei de debater irrelevâncias na mesa do bar mas continuo com grandes divagações sobre temas não importantes nas redes sociais ou na cama de namoradas.
Não me levem a sério, de romântico a dizerem que eu não presto e sou um canalha basta um pulo, não dá pra ligar para isso, sou o que dizem que eu sou, a opinião alheia depende muito de eu passar a mão na cabeça ou mandar tomar no cu (esse último sempre me apetece fazer com alguns indivíduos).
****************************
  João amava Teresa que amava Raimundo e por aí vai, e no fim quem não amava ninguém , um tal J.Pinto Fernandes se casa com a Lili e vivem felizes, o que se pode aprender no poema Quadrilha de Drummond é que não dá pra se matar por amor, sempre vai vir um ser não sei de onde sem pretensões, sem peso e sem poesia pra encantar a personagem da história e levar embora a Lili. Nem é questão de a pessoa não sentir amor, mas acho que o J.Pinto não se mataria por ninguém como fez o Joaquim, questão de poder, de atitude e sabedoria em face da vida, um homem vem e leva a mocinha que não se sentia obrigada amar o agora suicida Joaquim. Morrer de amor tem que ficar apenas na retórica homem!

******************************

 Nem é que eu não goste dos clichês do amor meu bem mas quero mais que cheiro de pipoca de tarde e musicas de amor da sua banda preferida. Se deixarmos fluir como você sempre prega alguém vai se dar mal. Entenda que o problema é todo meu, de ser egoísta, de não prestar pra agradar incondicionalmente alguém tão cheio de vida como você.


*********************************************
  As vezes eu sinto vontade de ficar só e você não me deixa, me faz bem, me faz mal, me corrói e sua alegria sem a minha dilacera o coração, porque aí eu coloco a máscara e faço o show de risos e sabendo que é falso a alma não aplaude.
Me perdoa eu tenho que ir, pode me culpar, dizer que eu não presto, que eu enganei, sei que você gosta de um drama mas essa sua vontade de ser feliz acaba comigo, não é que nem que eu não queira toda essa alegria, só não tenho saco e vocação.

********************************************


  Ele acreditava em afastamentos lentos,mágoa que dói menos se o adeus demora.
Tentei explicar sobre como uma adaga enfiada nas tripas retirada em um segundo de uma só vez causa uma dor excruciante em...um segundo e retirada aos poucos em dois minutos causa uma dor excruciante de, bem...dois minutos
Ele não entendeu pois ainda liga toda noite pra vadia



*********************************************


  Peço desculpas a quem já me leu por em diversas tentar explicar o amor e os relacionamentos, ora, muito patético, eu nem conseguiria explicar meu caminhar bêbado em direção a porta dela quanto mais explicar o amor, nem consigo entender minha letra no poema que eu fiz a ela, quanto mais o amor.
Só sei que nessa coisa toda de paixão a babaquice entra em compartilharmos com o mundo, é que toda essa gente triste acha uma lástima gentinha apaixonada como eu, eu quando estou triste acho um lamento só gentinhas apaixonadas por aí, então me adianto em pedir perdão pelas futuras contradições, pois vou dizer que o amor é feio e que eu o odeio e que eu o amo.



****************************************
  Aprendi no cinema assim, que a gente ganha a mocinha no charme ou na bala depois faz um amorzinho gostoso e o filme acaba.
Aprendi na vida real assim: a gente fala sacanagem baixinho no ouvido, come a dita cuja a noite toda com força e dependendo da quantidade de orgasmos que ela sentir pode ser um felizes para sempre temporário...ou não.


******************************************
  A decepção está te esperando na próxima esquina , não tente evitar. Alegria também pode estar na próxima esquina; a questão é esperar desesperadamente um ou buscar obcecadamente o outro fazem de você um panaca.
Tudo é causa e efeito, buscar a felicidade não consiste em pensar nela 24 horas por dia se afligindo por cada plano errado que adiaria esse pote de ouro no fim do arco-íris, tenho pra mim que buscar a felicidade é acordar de manhã e fazer tudo que planejei ao deitar ou chegar perto de fazer tudo e quando for deitar pensar no que faltou e tranquilo dormir o sono dos justos, de quem sabe que a hora certa não existe, ter a serenidade de saber que as coisas podem vir ou não.
Buscar a felicidade é um termo que nem gosto muito, se saber gente, ter consciência do ar e dos minutos é uma alegria imensa embora os depressivos duvidem. Felicidade é escrever resvalando na auto ajuda e se sentir bem, cafona , apaixonado pela vida e bem sem saber no início do texto que no final da escrita eu estaria me sentindo ainda melhor.



**********************************************************************************************





  Quando for amor não se preocupe, meus olhos te dirão, meus gestos te dirão, meu sorriso te dirá, mas deixa assim, sorriso descompromissado, ida ao cinema, tarde na praia, não cobre o que não dá pra ser, não mate o que ainda não nasceu, deixa amadurecer, deixa se transformar e se não vier a se tornar amor não se  decepcione, nem se martirize, não me culpe e não se culpe, o segredo estar em não pedir, não exigir de si , não exigir que o amor seja como mágica (coisa que ele não é), me dá a mão e deixa eu te divertir, sem forçar lágrimas no olhar, sem tentar me comover com dramas banais, eu não tenho medo de mulher forte e sinto pena das normais, tenha de mim o que te dou; quando eu puder não será meu coração que te negará mais.

.
***********************************************************

  Ela não é sua mas atua bem, não adianta repelir a paixão ou tornar duro o amor, não consegue, não dá
coisa de criança que não sabe brincar, está com brinquedo na mão, agora tem que ir até o final, até perder, até quebrar, não tem jeito, em alguns buracos quando se enfia não dá pra sair, só mesmo cavando como mamãe dizia até chegar na China e ver um outro sol em outro país, vai fingindo que tem, que possui, aproveita a alegria que uma hora "jaz" enquanto ela jazz.





            PENSAMENTO CONSEQUENTE: Eu não peço desculpa e nem peço perdão, não é minha culpa essa obsessão, meu coração é psicótico ,neurótico,todo errado

(CAETANO VELOSO)

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

PAPEL DE BALA (O contrário de gostar de você é gostar de mim)

  Ela vai ler o livro que você deu de presente como se fosse qualquer livro encontrado por aí. Ela vai refazer o coração partido e seguir por aí sem você porque o tempo passou e seus planos ficaram parados a rodopiar na cabeça como que se tivessem todo tempo do mundo para acontecer.

  Ele falou algo sobre amar sem medo, quanta bobagem, quem ama de verdade sempre tem medo, medo e amor são irmãos assim como a beleza é morte. Ela era medo, amor beleza e morte.
  Acho que você até gostaria se ela aparecesse de repente e falasse de quantos ela já transou desde o fatídico dia, você gosta amigo de sentir aquela dor no coração, aquele entorpecer no sofrer, o vício de amar errado te faz escravo. Mas você também pode mentir pra ela: que não sentiu saudade, que tudo correu bem, que você foi promovido, que pintou um novo quadro na sua vida e nos lábios dessa menina se desenharia um sorriso irônico de quem identifica sua mentira; te olharia e concordaria que você realmente parece bem,não te diria que ela sabe tudo, que sua vida é a mesma obra de arte tosca barroca, que tu tem deixado a evolução da vida para correr atrás de ideais ridículos.
  Ela não te procura para não te constranger,  te massacrar com felicidade sincera, jogar na sua cara teu fracasso de ficar bem sozinho, de entender que muitas vezes o contrário de gostar de alguém é gostar de si mesmo...ah amigo deixa ela de lado, ninguém é capaz de mudar o tom da vida de ninguém, enxergamos cores e balões nas pessoas, jogamos expectativas e o desejo de ser feliz nas costas de quem só queria que tudo corresse naturalmente como é a próprio fim de tudo. Mas não irmão, a culpa é de quem decide mudar e seguir em frente para encontrar um novo tom para a vida e cheios de auto-piedade demonizamos quem nos cuidou, o amor, deus e tudo mais;  mas eu te digo: não corra demais atrás de quem quer que seja, não culpe quem quer que seja.
  Viver não é ter toda vida pela frente, é o inesperado, é o tropeço e o sangue.
  Ela vai jogar seu papel de bala com palavrinhas piegas no lixo, um objeto não vale mais do que se desapegar do passado e ficar leve, nunca valeu.
  Joga fora essas coisas, essa roupa que ela esqueceu, esse pente, essa foto, joga fora amigo, o afeto nunca  valeu o que se pode tocar, com exceção dos próprios corpos.
  Tem gente que é mais feliz longe da gente e não te culpo se desejar com toda frieza o mal pra quem você julga ter te prejudicado, mas então deseje o que quiser de mal e veja se valeu a pena essa ganância por justiça se foi você mesmo o juiz e advogado da moça que  como argumento só não achava que paixão era obrigação de ser recíproca.
  Faça-me o favor parceiro, dê para eu aqui o disco do Oasis que ela te deu, ora ela nem sabia cantar Los Hermanos, não valia a pena, veja assim mais claramente o que a vida te proporcionou, uma nova lembrança, e inúmeras futuras mulheres para lhe dar  conhecimento de causa que isso não é o mais importante; importante é se tornar a melhor versão de você mesmo que puder e sabendo que sofrer é a palmatória da vida, te condiciona a proteção e correção, não chore, não constranja teus amores que te acharam forte, estampa o sorriso na cara; deixa o mundo triste pra pessoas amadoras de tristeza, esquece a dor de cotovelo no bar e tome tento, ela nunca gostou de poesia, a história nem sempre é para ser contada , muito menos revivida, coração saudável gosta é do tempo presente.

                    pseste texto não passa no meu crivo de qualidade ma sé uma pérola emocional antiga e imatura, febril e cega...quase sem sentido escrita de adolescente




PENSAMENTO CONSEQUENTE:   "Vocês se gostavam muito muito muito muito e aí acabou, fim"