quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Longe dele ela é uma futura mulher feliz

  Imagino que agora você esteja mais feliz, mais leve, respirando um ar mais limpo e puro. Sou um peso como pessoa à minha própria alma e fico pensando como pesou no seu coração toda essa mentira de eu acreditar ser o melhor e não ser, não ter, não crescer.
  Minha maior mentira é querer escrever,  sonhar,  inventar e ser grande, deixando tudo só no plano belo e teórico do pensamento.
  Eu quis demais seu jeito de olhar por cima dos óculos,seu jeito de rir colocando a mão na boca, torci pra dar certo e na cabeça todo homem fantasia que foi macho e que tentou e que lutou quando muitas vezes somos apenas babacas tentando provar  ao mundo nossa verve de vencer.


  Imagino você agora indo dormir a noite planejando o novo ciclo,criando um novo caminho seu; com mais verdade do que eu jamais pude dar, de certa forma me alivio, ser um problema ou dilema pra quem amo é minha dor, o amor que sentimos tantas vezes se torna mais opressor que a própria solidão e a liberdade de brigar por nada e querer impor nossas vontades, nossos anseios no ombro do outro é tão podre quanto a própria censura, embora eu não acredite em controle. Queremos estar perto, depois estar longe, as vezes somos pacifistas do amor, as vezes queremos explodir tudo e queremos que o alvo do nosso afeto entenda e se adapte, mas não, é hora de dizer não e crescer!

  Você me sugou demais o tempo, eu te suguei demais as horas também e nem sempre as necessidades foram recípocras, ando pelas ruas concentrado, encerramentos de fase me deixam focado, e você deve estar assim também, não nos alimentamos de tédio e seu futuro será grande como duvido que um dia seja o meu.

  Ah se eu fosse de me despedaçar por todo tropeço que acontece na vida eu estaria agora na porta da sua casa lhe jurando melhora, lhe jurando mudança mas seria mentira, ninguém muda, não se muda por amor, porque no fundo queremos ser felizes desse jeito que a  gente é, não mudamos por ninguém, apenas tentamos (em vão), pois no fundo quem admite que queremos mesmo é ficar como estamos e ser aceitos assim??

  Imagino você linda desse jeito, inteligente desse jeito, gostosa desse jeito ficando com um sujeito comum
sem mania de problemas em demasia, sem demasia de sonhos inúteis e saldo de salário preso no banco, correndo atrás de tanta ideologia louca que nunca dá certo, ah se soubesse como eu queria usar a esperteza que julgo ter pra melhorar o mundo pra você mas eu não faço, minhas metamorfoses de intenção e atitude duram um dia só e quando amanhece no outro dia eu sou o mesmo garoto preso num mundo de sonhos usando máscara de conquistador desapegado, andando de carro à 100/km/h  cortando a cidade com o cabelo de sua garota desarmado pelo vento.

  Imagino agora uma futura mulher feliz, preciso estar só pra entender melhor a vida, preciso não insistir pra fazer você seguir bem; como seguiria se eu não tivesse atravessado sua avenida de supetão impondo minhas explicações bestas sobre o "acaso" do nosso encontro. Agora vou fazer seja lá que mediocridades me passem pela cabeça sem invadir seu espaço,ficarei mais forte, mais inteligente mais bonito como você com certeza fará também e me afasto, ignoro seu paradeiro, não vou banalizar nossa vivência, não vou deixar a prática da demagogia do convívio forçado apagar a lembrança dos dias bons, da garoa e do frio embaixo da árvore.

Não sou eu que serei seu sanguessuga, preservo a vergonha na cara por respeito a você...
  Imagino você feliz como tem que ser: longe de mim, sem cena, sem drama. Eu não sou o médico, sou o monstro e me contento com o que sobrou.*


     (ursinho de malas prontas em postagem de blog de macho em dia emo) e (casal
branco tirando fotinhas para ganhar direitos autorais no facebook com frases do Caio Fernando)


*(ultimo trecho inspirado na musica nave espacial do Luxuria)

Pensamento Consequente:  Pelo menos alguma coisa eu devo ter feito certo. Porque tenho certeza que você vai lembrar de mim, ainda que não queira








40 comentários:

  1. "Porque tenho certeza que você vai lembrar de mim, ainda que não queira"... lembrei da musica "Voce vai lembrar de mim" de "Nenhum de Nos"...na verdade todo o texto me lembrou a musica...

    ResponderExcluir
  2. Oi Aquiles,

    Vim do blog do Daniel, que você passou a seguir, também hoje, e vim ver o seu.
    Seu texto é muito maduro e cheio de pranto, raiva, mesmo, embora não queira demonstrar isso.
    "Por morrer uma andorinha, não acaba a Primavera", já ouviu dizer, não?
    A vida tem muitos encontros e desencontros e o que hoje é verdade, amanhã é mentira.

    Relaxe, pense em luz divina e que a banda siga.

    Tenha uma noite suave.
    Beijo da Luz, com estima.

    Luzes e Luares
    Afetos e Cumplicidades

    ResponderExcluir
  3. Oi Aquiles


    Gostei muito do texto.
    Achei muito intenso e verdadeiro.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  4. oh muito obrigada pelos excelentes comentários que deixas, fico sempre muito feliz quando os leio.

    ResponderExcluir
  5. amor maduro já é. o resto vem por acréscimo. muito obrigada :`)

    ResponderExcluir
  6. "ficarei mais forte..." Necessidade hoje em dia, tantos e tantos "amores" que não dão certo e precisamos arrancar forças do além para superar...
    Adorei o texto, meus parabéns, excelente ;)
    Abração.

    Ewerton Lenildo - @Papeldeumlivro
    papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa.
    Suas palavras sempre me dão uma sensação estranha. Como se em cada nova história eu me perdesse um pouco e entendesse menos ainda você.

    ResponderExcluir
  8. Olá Aquiles,
    parece que estamos vivenciando sentimentos parecidos essa semana. Só de lembrar a falta que vai fazer, os momentos, me veem a vontade de perguntar: 'Por que raios eu comecei, se eu sabia que iria terminar?' rsrs
    Sim, Koi é uma palavra japonesa usada para amor/namorado. Acho que o certo seria ex-koi... kkkkkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Santa loucura nossa de todo dia meu amigo, achando que não cabemos na perfeição de quem amamos, mas será que do outro lado também não se pensa o mesmo? Só a filosofia irá nos salvar, por enquanto, apostaremos na paz, sóbria e delirante... rsrs

    Abraços mil

    ResponderExcluir
  10. Meu caro... é bem nessas mesmo! Muito bom, Aquiles! Hugz, man!

    ResponderExcluir
  11. Adorei o final quando falou de não ser o médico, mas sim o monstro, me sinto assim tbm, mesmo tentando desesperadamente ser o médico, rs.
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando.com

    ResponderExcluir
  12. Não há rostinhos lindos aqui ahah
    Oh, acho que não aguenta, já lá houve tempo
    Beijinho português :)

    ResponderExcluir
  13. 'Tudo vale a pena quando a alma não é pequena'
    (Fernando Pessoa)


    bjsMeus

    Catita

    ResponderExcluir
  14. muito obrigada pelo seu comentário!

    ResponderExcluir
  15. Neste caso é. Tenho de pensar mais em mim.

    ResponderExcluir
  16. Bom que você me visita de vez em quando :)
    É, essência é tudo mesmo, eu acho!

    ResponderExcluir
  17. Como é que é possível ? Eu li este texto como se tivesse sido uma outra pessoa (aquela que amo ) a escreve-lo , cada palavra me soou a «ele» .

    ResponderExcluir
  18. Aquiles, este teu texto ficou excelente, embora repleto de um tempo 'presente'. No futuro as coisas todas mudam. E como!, amigo. E como!
    Nada como o tempo para nos mostrar que as posturas passeiam por nós e não nos notamos assumindo atitudes nunca pensadas antes. É mais ou menos como a canção do Oswaldo Montenegro:

    "...
    Quantos mistérios que você sondava
    Quantos você conseguiu entender?
    Quantos segredos que você guardava
    Hoje são bobos ninguém quer saber?
    ..."

    E por amor a gente muda sim. Quando constatamos que aquela pessoa é essencial na vida da gente. Mas isso demanda um certo tempo; experiências virão e ensinarão.

    Abraços, meu querido amigo e obrigado por sempre estar presente lá no meu espaço também.
    Daniel

    http://dagarpower.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. "minhas metamorfoses de intenção e atitude duram um dia só"... Pois é! Bem sei como é isso.

    Mas, Aquiles. Ele decidiu pelos dois? Ela pode querer tentar, ela pode achar que esse amor vale a pena apesar das tormentas e labirintos interiores. Ele é mesmo tão "desnecessário" como quis parecer? Eu duvido.

    Só sei que ler você é toda hora maravilhoso. Seu escritor!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  20. Um modo maravilhoso de escrever.
    Faz a gente se sentir dentro da cena.
    Faz a gente sentir culpa...
    Muito interessante.

    ResponderExcluir
  21. Um tanto melancólico.
    Você é tão sarcástico e pragmático, é como se esse post não fosse de tua autoria.


    Gostei da sua sinceridade.

    ResponderExcluir
  22. Li tudo num fôlego só. E acredite: só parei de respirar na última linha. Quantas verdades. Enquanto estivermos neste mundo, Aquiles, estaremos sujeitos a tudo. No mais um abraço...

    ResponderExcluir
  23. Eu precisava ter lido isso há uns meses atrás. Teria me identificado tanto! Gostei, sabe? Tão sincero, tão de dentro pra fora... Muito bom.

    ResponderExcluir
  24. Olá!

    Adorei seu texto. Muito, inclusive. Estava precisando ler algo assim... digamos que caiu como uma luva. Parabéns!

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Quando há toda essa decepção sentimental,
    o que devemos fazer é apenas parar, sentar
    e descansar, o corpo e o coração.

    ResponderExcluir
  26. Oi Aquiles, não tirei férias do blog, o problema é que ando sem tempo pra nada, falta tempo até para refletir sobre as experiências do dia, rs.

    Sobre seu post:
    - Vc precisar ler "A Insustentável Leveza do Ser" de Milan Kundera. É um livro lindo e vai te fazer ver a vida sobre uma ótica diferente.
    - Se vc se sente um peso pra vc mesmo, vc será um peso para qualquer pessoa que esteja ao seu redor (digo pq vivo este dilema). Um dos cliches mais verdadeiros que já ouvi foi o que diz que é preciso estar bem para fazer bem. Às vezes a pessoa ao seu lado nem sente seu peso da maneira que vc sente, mas por vc se sentir mal consigo mesmo vc acaba se afastando e desperdiça a oportunidade de se permitir ser feliz com alguém.
    - Solidão é bom, é até necessário alguns momentos dela para nos aproximarmos de nós mesmos. Mas a companhia de outras pessoas é tão necessária quanto os momentos de solidão ou até mais. E pode ser bom, mesmo que não seja perfeito.

    PS: Dei a vc os conselhos q gostaria de ouvir se pudesse voltar ao tempo em que me senti como vc está se sentindo (ou como entendi que vc está se sentindo). Caso estes conselhos não sirvam para o momento que vc está vivendo é só ignorar, a vida trás todas as respostas, consolos e palavras que precisamos =)

    Um grande abraço, fica bem!

    ResponderExcluir
  27. Aquiiiles sumi mesmo do face..quebrei as correntes com ele e estou desfeiciada kkkkk vc está devendo mais atualizações por aqui hein!! Apareça mais =)

    ResponderExcluir
  28. Gosto dessa pitada de sarcasmo, ótimo texto!
    http://fazdecontatxt.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oi Aquiles
    Receber um elogio de quem escreve um texto excelente como este que li, é uma honra! obrigada pela presença bonita .
    Quantas vezes a gente vai contra a corrente !! melhor assim foi bom foi mal e ponto final rs
    muito bom .Amei!
    um abraço de fim de semana.

    ResponderExcluir
  30. eu sempre penso que o amor supera tudo! (as vezes...)

    ResponderExcluir
  31. Sério, fiquei sem ter o que dizer diante do texto. Mas gostei muito. Fiquei imaginando um bucado de coisa enquanto lia e em como esse fato - a mulher ficar "melhor" longe do cara - se repete.
    Até mais! ;D

    ResponderExcluir
  32. É...

    Impressão minha ou há um "fazes-me falta" nas entrelinhas?

    E aqui exposto o calcanhar de Aquiles...

    Diz a mitologia que depois de conseguir atravessar os 9 portões do inferno, mergulhou num dos rios que cortam o Hades: o da invulnerabilidade. Mas, como foi segurado pelos pés nesse mergulho, o calcanhar acabou ficando de fora...
    Eis o ponto fraco:
    (Que para mim não foi o calcanhar, e sim o mergulho)

    Quer coisa mais difícil que uma relação? Quer coisa mais desastrosa e complicada ainda que o término de uma? Quer ver tudo piorar ainda mais quando nós não estamos prontos para o desfecho? Quando sem darmos conta, uma página faz-se pesada...

    E todos a volta cobrando o seguir em frente, apontando frenéticos e impacientes as linhas em branco reclamando nova história, discursando das filas que andam (como se todos pegassem a merda da fila), e a gente ali, com os dedos eremitas parados na página borrada do hálito de nossos gritos. Gritos germinados no mais profundo do nosso silêncio...

    Voltando ao Hades, há um outro rio poderoso que corta aquelas terras infernais, o Letes (que é o rio do esquecimento) e que a maioria consegue mergulhar sem calcanhares para fora... Eu confesso que não consigo nem chegar perto do esquecimento...

    Mas que amnésia seria bom nesses casos, seria:

    http://www.youtube.com/watch?v=_iuukyjCz74

    E outra cousita...

    O contrário de amnésia, é mnemosyne...
    O único rio que sei mergulhar, o da imortalidade, e padecer no paraíso, ininterruptamente.

    http://www.youtube.com/watch?v=pyWYgLhChyw

    Meu Olá.
    E do coração: boa sorte.

    ResponderExcluir
  33. Lendo teu texto e me lembrei de um ano atrás quando passei quase pela mesma situação: fim de relacionamento.
    Mas de uma coisa eu sei, não há nada melhor mesmo do que ignorar e levar a vida em frente. No começo a gente pensa tudo que o outro(a) poderá fazer, mas como o amor próprio tem que superar qualquer coisa, nós voltamos a "si" e continuamos a viver, embora seja um tanto difícil.

    Gostei muito do teu texto Aquiles, continue preservando "a vergonha na cara", e isso vale pra todos nós. Bjs querido. ;*

    ResponderExcluir
  34. Este é o momento em que podes mergulhar fundo em ti mesmo e ver o que TU queres mudar em ti, porque como falaste, quando estamos num relacionamento estamos tao imersos nisso que é muito difícil fazer mudanças internas, pois nao sabemos se isso faz parte de nosso desejo ou do outro. Quando conseguimos estar à dois e ao mesmo tempo olharmos para nós mesmos, é lindo... mas nao é fácil! Lindo texto, espero que estejas bem! Faz tempo que nao passeio pelos blogs... abraços!

    ResponderExcluir
  35. Obgda pelo comentário que me deixou, espero que volte mais vezes ^^
    http://maybe-i-smiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Mais um petardo certeiro no âmago da monotonia!
    Muito bom!
    Grande abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  37. Oi querido, saudade daqui.

    Eu acho que na verdade, tudo que todo mundo quer é a troca, essa coisa de não esperar nada em troca a meu ver é besteira, não que deva existir uma cobrança, entretanto acho que nós seres humanos viemos ao mundo para a osmose, para a troca, para o recíproco. Acontece que às vezes alguém pega uma colherzinha e fica ali tentando misturar os elementos que não combinam como o óleo e a água, aí começa o cansaço, a sensação de sufocamento de uma parte e do outro a sensação de frsutração; agora veja bem se vc deixar o óleo ser óleo e o líquido ser líquido, na situação certa elementos diferentes podem combinar perfeitamente, como o azeite e o limão. Ambos continuam sendo o que são e cada um cumpre sua função, porque o deixaram ser como são. E aí a troca existe. Então Let be, dar murro em ponta de faca não é inteligente, às vezes a persistencia cabe, às vezes não. Sabe que até no cultivo existem momentos em que vc tem que se afastar e deixar a semente fazer a parte dela sozinha? Pra enxergar a paisagem melhor, é preciso se afastar um pouco. Tem momentos que a proximidade embaça o foco.

    Mais ou menos por aí...

    Beijos querido

    ResponderExcluir
  38. Olá Aquiles!

    Teu texto é bem contundente e realista, gostei.
    Estarei por aqui mais vezes. Obrigada pela visita no blog e pelo carinho.

    Um beijo

    ResponderExcluir

PENSARAM MAL E COMENTARAM