quarta-feira, 8 de agosto de 2012

6 COISAS PODRES SOBRE FIM DE RELACIONAMENTO

                                                         SOBRAS DA BATALHA

  Os casais costumam se presentear, ainda mais se for aquele rapaz bobinho que está sempre esperando que as tais lembrancinhas segurem o máximo de tempo a namorada ou que encher a garota de trecos vai lhe garantir alguma coisa mas isso é assunto para outro post, o que digo é que ao fim de um relacionamento sobram muitos espólios do relacionamento, camisetas, cds, bichinhos de pelúcia, cuecas freadas no seu quarto(brincadeira) ,tudo para que a parte mais atingida fique se remoendo infindavelmente olhando para os objetos imaginando  como foi bom o amor (mesmo que não tenha sido nada como assim  ilude o pensamento).
  E há também os cds que apenas foram emprestados, livros nunca lidos e a desculpa de juntar tudo e devolver não é boa, ter que ficar se vendo para discutir sobre algo que já foi é uma "merda", se acabou acabou, o ruim é o fulano em questão ter ficado com algum disco preferido de uma banda que você gosta, nesse caso ligue, faça um ar 'blasé" e peça de volta, em resposta negativa, engatilhe sua Magnum e vá buscar pessoalmente.


                                           A DIFAMAÇÃO PÓS ADORAÇÃO


  Beleza, a pessoa era o "ursinho da lindinha", "o homem mais bonito da cidade", "a garota mais gostosa", a mulher que mais transava; então  acaba o relacionamento e o antes pica grossa das galáxias tem seu pau diminuído a alguns centímetros e de repente "a garota nem beijava tão bem assim" e claro que isso não são pensamentos entre os dois envolvidos, no momento da raiva verbalizamos isso aos amigos que passarão adiante e o que antes era uma relação de respeito se torna um circo público de xingamentos e rebaixamentos descabidos.
  Sem falar naquela vez que você usou cueca de oncinha e ela achou supersexy, agora você terá que aguentar bulying do círculo de amizade de vocês já que agora ela já não acha sua dança do acasalamento tão bacana.

                                 A LENDA DA AMIZADE PÓS NAMORO:

  Já tentou ser amigo de ex? É uma merda, não adianta vir com esse papo hipócrita de que é possível...vamos seguir a lógica que peguei no blog do Puxa Cachorra: Ninguém quer alguém por perto que lhe fez mal
isso é óbvio mas tem gente que ignora, pense bem: se a pessoa em questão de trai com o gostosão da academia e não mostra o mínimo respeito pelo que você poderia vir a sentir por que ela seria uma boa amiga? Se ele come sua prima porque manter uma amizade com essa pessoa? Só para continuar se ferrando lembrando e alimentando uma lembrança de amor saudável que na verdade nunca existiu?
  Mulheres honrem o útero de vocês e sigam suas vidas sem os babacas de sempre e homens, caso passe pela sua cabeça ser amiguinho da mulher que te colocou um par de chifres me procure que chutarei seu saco para você lembrar que ainda tem bolas.

                                              AMIGO DA FAMILIA

  Eu creio sim que podemos ter laços com a familia do ex depois de terminar mas os incovenientes que isso traz são grandes, pois as chances de encontrar o indivídui são grandes. Manter contato até é aceitável mas ficar indo em almoços de família e ter que ver a pessoa lá com aquela "cara de derrota" e você lá com a "cara da pobreza" é complicado. Não venha dizer que seu cunhado pentelho é um cara legal mas tente manter coerência com o final do namoro, não esculache geral mas não precisa bater ponto pra ver o jogo com o sogro palmeirense porque eu sei que você é corinthiano.

                                             CÍRCULO DE AMIGOS:


 Vocês tem amigos em comum e não vão deixar de sair com eles porque o namoro acabou, isso é um saco, porque querendo ou não você deixa de ir a certos lugares por causa da situação e sempre os amigos que tomaram partido de um lado vão se indispor com os que estão do outro lado expandindo sim as rusgas do casal para a galera como um câncer.
  Ideal é que a galera não seja sem noção e mesmo correndo o risco de excluir um dos envolvidos de um mega passeio chamar só um.


                                                     AUTO/BAIXA ESTIMA


  Só porque acabou não quer dizer que você deixou de ser você. Algumas pessoas perdem o senso de identidade porque ficaram longe das pessoas (ditas) amada. Isso é só um exemplo de falta de amor próprio, a sina dos fracassados é fazer grande escândalo de seus desastres amorosos, sofrer todo mundo sofre, mas ficar se depenando pelos cantos é de matar.
  Inclusive alguns marmanjos só faltam ficar em posição fetal com o dedo na boca choramingando de que a mulher o deixou, e tem aquelas mulheres que ficam dfistribuindo frases da Tati Bernadi a torto e a direito isso sem falar nas frases do Caio Fernando de Abreu ou da Clarice Lispector (grandes gurus de pessoas ultra sensíveis sofredoras-ui cadê meu amado amante).
  Ainda há dias de sol sem estar preso a alguém, alguém vai gostar de você se você se amar, parece mantra de livro de auto ajuda mas as pessoas mais bonitas que conheço sejam homens ou mulheres são os auto confiantes, fora algumas pessoas feias que mesmo sendo legais não tem jeito, são feias mesmo.
Perder alguém não faz de você a pior pessoa do mundo, se reinvente, vá escalar uma montanha ou correr um quilometro a mais do que costuma, vá andar pelas ruas de sampa.
  Ex namorados deprimidos são uma das coisas mais ridículas que se pode ter notícia, acreditem eu já fui um, vagar pelos cantos e ficar enchendo redes sociais de lamúrias não trará ninguém de volta e nem fará sua vida melhor, então curta a tristeza e bola pra frente que a época de chorar pelo brinquedo perdido já foi.



ps: Baseado e quase plageado do blog puxa cachorra, confiram aqui a versão deleshttp://www.puxacachorra.com.br/2011/10/5-coisas-podres-sobre-fins-de-relacionamento/





PENSAMENTO CONSEQUENTE:

Ex-namorados deprimidos nada mais são do que crianças que acharam ter um brinquedinho na mão e não sabem lidar com a mudança de situação, pois permitiram que seu próprio senso de identidade fosse sustentado pelo outro.
E quando o outro “vai embora”, a identidade deles voa pela janela junto.

DR LOVE

41 comentários:

  1. Amei esse post Aquiles!!! Super verdade rsrsrsrs
    P.S.: Me rachei com essa parte "Mulheres honrem o útero de vocês e sigam suas vidas sem os babacas de sempre e homens, caso passe pela sua cabeça ser amiguinho da mulher que te colocou um par de chifres me procure que chutarei seu saco para você lembrar que ainda tem bolas." ;)

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk COMO SEMPRE....muito legal está por aki....SEUS PENSAMENTOS SÃO OTIMOS, CRITICAS E TALzz...ENFIM ficar chorando por quem não merece ééé´tão idade medieval, onde morrer por amor era moda KKKK (massa....queria matar por amor um dia kkkkkk) ENFIM....não adianta falar isso tudo, pq vamos acabar no face....com indiretas tirando fino kkk
    XERO MOÇO...saaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaardadess

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post e o modo bem-humorado como escrevestes o que é a pura verdade. Também penso desse jeito, o mundo não acabou junto com o relacionamento fracassado, então bola prá frente!
    Ri muito, muito mesmo... e me vi fazendo um "sim" com a cabeça a cada parágrafo.
    Muito bom...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. muito bom, meu amigo, inspirado por outro blog mas com sua marca registrada, seu senso de humor ácido e realista, amei, é isso mesmo, eu que já passei por todas essas fases digo, não vale a pena esquecer de si mesmo, se perder no outro é burrice. Parabéns, bjsssssssssssssssssssssssss.

    ResponderExcluir
  5. Gostei, só não concordo que Clarice e Caio F. sejam "(grandes gurus de pessoas ultra sensíveis sofredoras-ui cadê meu amado amante)", a não ser pra quem não conhece literatura de verdade! Quanto ao resto, meu amigo, infeliz ou felizmente todos passamos por isso, por pelo menos uma dessas fases. faz parte de estar vivo.

    Bjosss

    ResponderExcluir
  6. Muito bom! Dose de humor e realidade na medida certa. Ah, só não concordo com a parte do Caio e da Clarice, os textos de ambos tem mais do que as partes melosas postadas no facebook (isso quando creditam certo, né?), sobretudo os da Clarice.
    Bjo

    http://osonhodeumaflauta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. eu percebo o que queres dizer, não gosto muito mas há que ser uma anfitriã no blog. obrigada e ainda bem que gostas dos meus textos. ah e força, em relação ao teu pai, não sei o que isso é, mas deve ser muito difícil.

    ResponderExcluir
  8. Menina bonita? Obrigada hein :b
    Não vou esperar muito mais, pelo menos não vou me preocupar com isso.
    Talento não digo, foi mais inspiração :)

    ResponderExcluir
  9. Concordo em gênero, número e grau!


    Adoraria se seguisse meu blog, estou retomando-o aos poucos após um longo período de ausência.

    Beeeijo , voltarei mais vezes!

    ResponderExcluir
  10. Obrigada, o meu país é mesmo bonito e a vizinha Espanha também :D
    gosto sempre de aqui vir :)) apesar de às vezes ter de me esforçar mais para entender bem bem o brasileiro :o :DDD

    ResponderExcluir
  11. Paz irmão,

    Visitando alguns blogs me deparei com o seu comentário e me agradei em conhecer seu espaço.
    Gostei dos posts. E aqui estou para convidar a também visitar meu blog.
    http://frutodoespirito9.blogspot.com/
    Se gostar, o convido a seguir-me, e eu retribuirei o carinho.

    P.S. Estou indicando o blog de um irmão, que postou algumas mensagens polêmicas para alguns, as mesmas denunciam as calamidades que ocorrem no meio evangélico. Espero que goste!
    Acesse e confira:

    http://discipulodecristo7.blogspot.com/

    Em Cristo,

    ***Lucy***

    Aguardo visita e comentário...

    ResponderExcluir
  12. Eu ri demais!
    Só que faltou contemplar o grupo que termina porque simplesmente não se aguenta mais!
    Eu já terminei com o mesmo namorado várias vezes por isso, e sempre volto me humilhando dizendo que agora sou outra pessoa...
    Tu tem um jeito muito bacana de escrever.

    https://www.bibliotecariaescandalosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Bahhhhhh... falou pouco e falou tudo... hehehe! Bom finde, guri! Hugz!

    ResponderExcluir
  14. HAHAHAHAH adorei os pontos colocados em pauta, Aquiles. Vivemos tudo isso aí, mas cabe a cada um superar, seguir, amadurecer, tornar-se alguém melhor e saber lidar com essas situações de forma madura. Às vezes é difícil a depender de cada um, mas não impossível.

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. hahaahhahaha me identifiquei com cada fase. Adorei ! O difícil é aceitar que sempre vão ter essas fases até achar um que valha a pena.
    ps: Por fora são só sorrisos mas interiormente é difícil enganar o coração :)

    ResponderExcluir
  16. rsrs Aquiles, eu adoro os teus posts, homem corajoso meu Deus!!!

    Nunca devolvi presentes de ex, a não ser que fizessem questão, geralmente fazia bazás, passava adiante, ou simplesmente jogava no lixo...

    Afinal as nossas gavetas precisam sempre de manutenção não é?

    Conheço pessoas que conseguiram ser amigos de ex, eu não tive essa sorte, os desgraçados passavam tanto tempo no meu pé, culpa do meu amor próprio... rs Brincadeira.

    Acho que o que deve resistir a tudo é o respeito, nada de ficar falando de uma história que foi sua e dele, com outras pessoas, nem que essas pessoas sejam seus amigos, só cabe ao casal, e depois a pessoa pode ver tudo o que falou sendo usada contra si mesmo.

    E bola pra frente que o mundo é grande e infinito em emoções...

    Abraços.

    ResponderExcluir
  17. eu sou amiga de ex... acho que perdoar faz parte da vida. Não sei. Depois de um tempo passa.

    ResponderExcluir
  18. Perdoar é divinoo... Tudo na vida acaba, é preciso saber levar...

    curtii

    ResponderExcluir
  19. Sinceramente, eu estava achando que tu iria xingar a ex: dizer que ela não era tããão boa na cama ASSIM e tais..

    Mais que nada, você me surpreendeu.

    E realmente ser amiga de EX é o cú da cobra.
    Aconteceu comigo, terminei uma enrolação de 3 meses aquilo nem era namoro. Após isso o rapaz vem dizer que eu fiquei estranha, meio que distante, fria. Dae eu logo joguei a real: _ Meu amigo, nós só ficamos e acabou. Você quer o que? Que eu chegue ti cumprimentando com beijo na boca e acariciando sua barriga ?
    Depois isso, ele não fala mais comigo, Pelo menos é um encosto á menos.
    o/

    ResponderExcluir
  20. Também adorei o "mulheres honrem o útero de vocês"... E, sim, permitir que a identidade emocional se perca em função da não presença do outro, é de lascar! É o cúmulo do amor próprio já falecido.

    Ler seu humor ácido e considerações inteligentíssimas é muito bom.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Isso porque 'eu escrevo rebuscado' néeee

    kkk

    Adoreiiii

    bjs meus

    Catita

    ResponderExcluir
  23. Relacionamentos por si só já são muito complicados, o término deles então, nem se fale...

    Adorei.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  24. Nossa quanta coisa fica após o fim!!!
    De todas as maneiras se ainda houver amor em um coração então após o fim haverá dor.
    Texto incrível.

    ResponderExcluir
  25. O blog é "meio gay" pq tb sou... hahahahaha... mas todos são bem-vindos sempre! Hugz, man e boa semana!

    ResponderExcluir
  26. AAAAADOOOREI!
    Só tenho isso a te dizer. Você foi ótimo em suas palavras, conseguiu expressar de uma forma verdadeira e engraçada o que acontece depois de um fim de relacionamento. Parabéns, esse texto foi o melhor que li hoje.

    bjs

    ResponderExcluir
  27. é verdade o que disseste :)

    ResponderExcluir
  28. Achei uma graça teu comment, Marcel! Hugz, guri! E boa terça!

    ResponderExcluir
  29. Te falar: não concordo com tudo que cê disse, não. Discordo da parte dos presentes serem dados na intenção de "segurar" o outro, nem que o amor que acaba é porque "nunca existiu", ou nunca foi saudável e bom. Uma outra tendência de quem termina é fingir que o relacionamento não teve nada de bom, porque isso torna mais fácil esquecer o outro.

    Mas do essencial é impossível discordar: poucas coisas são mais patéticas do que os lamentos infindáveis de quem não sabe lidar com um término. Mas quem nunca foi patético, que atire a primeira pedra.

    ResponderExcluir
  30. Ri demais com seu post! Fim de relacionamento sempre é triste, mas dependendo de como as duas pessoas envolvidas lidem com isso até dá pra ser uma coisa civilizada, mas muitas que você disse acontece mesmo, não dá pra negar.. kkkkkk

    ResponderExcluir
  31. Rapaz é a primeira vez que visito seu espaço e logo de cara vejo esse texto que é um tapa na cara de muita gente rs.

    Muito bom.

    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Qto mais se finge q nada aconteceu, desapegando claro, de objetos, lembranças, fotos, e não citando mais a pessoa com amigos em comum, melhor para os dois. Tristeza pós fim é normal, as reações tb.

    ResponderExcluir
  33. Olá, Aquiles! Quanto tempo eu não passo pelo blogger e por aqui também! Eu terminei o meu namoro de mais de dois anos e sei lá, eu tento ter uma convivência saudável com ele. A gente tem muitos amigos em comum e nada mudou com eles após o término do relacionamento. Acho que depende muito do que aconteceu, dos fatos, das mágoas e das pessoas em questão. Claro que não é a mesma amizade de antes, mas acho confortável como está.

    Beijos, moço! :B

    ResponderExcluir
  34. Bom ... tenho 2 ex que são meus amigos . Inclusive um deles é meu melhor amigo .E acho que é sim possível ter uma amizade sadia com ex , depende de com quem vc se relacionou e de que forma esse relacionamento terminou .Tudo isso contribui para que seja possível existir uma amizade , pós namoro .

    Beijo , qnt tempo ...

    ResponderExcluir
  35. Concordo em número, gênero e grau, com tudo o que está escrito aqui. Sem mais! HOHO Que post hein? Mas se relacionamentos são complicados, o término é mais ainda rs
    Lindo post amigo, abração.

    Ewerton Lenildo - @Papeldeumlivro
    papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Gente!kkkkkk!Eu nao tenho ex, mas já sofri umas desilusões amororsas. Obrigada por ter gostado do meu texto ^^!

    ResponderExcluir
  37. a comentar:
    amizade pós-romance é possível! é claro q em uma situação dessas [em q um dos dois foi idiota], não rola; mas se o caso acabou por 'desgaste', 'falta de tesão' ou sei lá mais o quê, mas o carinho prevalecia, não vejo problema algum.
    mantenho contato com 2 ex meus sem nenhuns mimimis...

    a difamação é algo mto grotesco! acredito q denota pura falta de maturidade e excesso de 'escrotice' mesmo. u_u

    texto legal! instigante de respostas...




    ResponderExcluir
  38. Simplesmente adorei o seu texto. Autentico, sincero, com humor e cheio de verdades! \o/

    Beijoos

    ResponderExcluir
  39. Muito bom, definiu com propriedade e humor que é peculiar em suas postagens!
    É um de meus blogs favoritos!
    Grande abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  40. Olá...
    Obrigada pela visita no meu blog.Eu fico
    muito feliz quando recebo um recado assim
    como o seu.
    Vejo que vc tem um ótimo gosto pra escolha do
    vai escutar, parabens pelo blog!

    Beijos
    Nathalia G.
    http://biquinibolinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

PENSARAM MAL E COMENTARAM