sábado, 13 de agosto de 2011

A vida é doce (?!?)

Todo mundo tem um pouco de medo da vida já disse o poeta mas o que isso quer dizer? Fechar os olhos para todas as manhãs, renegar os prazeres que a existência nos trás?
Claro que é muito mais fácil se trancar num quarto vazio e frio e as vezes necessário mas não é fazer da solidão um bom lugar que nos fará crescer.
Estar só é necessário e bom para vermos de forma fria como pode ser miserável o ser humano, mas ao mesmo tempo pode ser uma armadilha, pois a dor é um vício em que podemos nos perder e não é isso que quero pra ninguém, eu já estive nesse inferno e lá eu me sentia muito mais arrogante e inteligente mas também muito mais vazio.Fui profundo,mas fui raso, e me perdi em mazelas sentimentais que não faziam sentido nem para meus grandes amigos e ao me perder tentando achar quem amo eu a perdi de vez.

A vida é enorme e embora dura e escura as vezes ela é gostosa, eu a sinto e hoje sei que não adianta explodir o mundo se você não vai fazer isso sem machucar os que ama.
Quanta bobagem sentimental, hoje estou assim, estou a fim de ouvir as musicas de Roberto Carlos de me afogar na contradição,não estou a fim de jornal e nem de sangue, hoje acho que quis algo a mais...talvez a famosa paz.

Hoje eu acordei cedo e fiz o café, nada como estar de folga.Hoje eu respirei fundo e por um instante acreditei em algo superior, uma força divina,e também entre uma canção e outra não me importei de não ter amor,como se por um instante eu compreendesse o mundo e aprendesse a esperar(coisa que nunca foi meu forte).
Eu não estou de passagem e por enquanto também não penso em deixar grandes marcas no mundo, mas em alguns indivíduos que me cercam sei que ficou algo, assim como deles há vestígios em mim: de cenas, de poemas de risos soltos, lágrimas e consolos.

Há algo estranho no ar...não sinto que é ruim, mas é estranho.O  tempo lá fora está frio e sinto saudade de não ter comigo esta melancolia,mas não chego a estar tão triste; existe um medo em mim que me faz mais forte, medo de deixar de acreditar que as pessoas tem algo a compartilhar, medo de deixar de ser um sonhador cafona, medo de perder a malicia.

Hoje senti o corpo de uma mulher, outra apenas poderia ser, mas entre todas que toquei quais me deixam generalizar?Todas diferentes, deixando seus rastros, suas cismas e mágoas...e eu acolho.
Agora ao lado de uma amiga escrevo...linda
devo dizer e me vou apegado cada vez mais a esses patéticos seres humanos de que faço parte .




Pensamento consequente número dois: O ser humano morre não quando seu coração deixa de pulsar, mas quando de alguma forma deixa de se sentir importante. AGUSTO CURY

11 comentários:

  1. Adorei o texto!
    Me fez lembrar uma música que postei no Blog pra você.

    Bjoooos

    ResponderExcluir
  2. Oláa, tudo bom?
    Aqui é Daniela Sentinella do blog By: Daniela. Primeiramente queria agradecer sua visita ao meu blog e agradecer o comentario também! Que bom que gostou do meu texto.. se quiser ler mais textos meus, entre no meu tumblr (http://bbloveuu2.tumblr.com/) todos os textos de lá são de minha autoria x) Bem espero que goste... já estou seguindo aqui!
    obrigada mais uma vez pela visita
    danielasentinella.tk

    ResponderExcluir
  3. Ai, ai, eu adoro "te ler" sabia?
    Um cara q escreve assim faz uma baita diferença!

    E é bom saber que hoje tu acordou em paz, com calma, com doces desejos e sonhos.
    Que seja sempre assim!

    Um beijo Aquiles!

    ResponderExcluir
  4. Olá Aquiles, voltando pra saber das novix. Sempre com ótimos posts nos fazendo parar pra pensar.
    Ótimo fim de semana e fique com Deus.
    Beijinhos da Thatá!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Aquiles, você está mesmo disposto a se conhecer, adorei o texto, bjs, tenha um lindo domingo.

    ResponderExcluir
  6. *Suspiros*
    Particularmente adoro a nostalgia que o dia frio traz ;)
    E suas palavras? eu senti enooooooooooooooorme faltaaa de ler!
    Peço desculpas pela ausência,tive uns problemas e estou voltando com o blog devagar e colocando as visitas em dia ;)
    Está tudo bem desse lado aí?
    Fico feliz por não esquecer do meu cantinho (:
    Um beeijo,e uma ótima tarde de domingo!

    ResponderExcluir
  7. cada dia é um dia ,e vamos nos sentir diferentes nesses dias frios , nesses dias calmos em que não sabemos ao certo o que temos pela frente , esse período de se descobrir ,de se permitir ,de evoluir de criar poemas novos ...o futro é incerto ,mas o presente pode ser belo ,a vida pode ser do jeito que a gente colori é só saber escolher o tom certo .

    Beijos meu querido escritor :)

    ResponderExcluir
  8. Aquiles
    Muito lindo ver atualmente um cara tão bonito qto vc, com essa sua sensibilidade, sem vergonha de expor suas alegrias e tristezas. Bjkas com muuuuuuuuuito carinho!

    ResponderExcluir
  9. Eita...quanto sentimento!
    Aquiles...Boa semana pra ti!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu prefiro acreditar na ilusão, no melhor e nãp sofrer :P

    Beijo
    http://e-raumavez.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Boa noite, que lindo querido!É otimo colocarmos os sentimentos para fora, extirpar o que nos incomoda, a solidão, tristeza, magoas e por fim, chorar, mas chorar com a alma e o coração, para que nossas lagrimas possam varrer tudo que de mal nos incomodam...lindo, continue assim...abraços!

    ResponderExcluir

PENSARAM MAL E COMENTARAM