quarta-feira, 3 de agosto de 2011

MANIFESTO CONTRA FACULDADE ENIAC

Acho engraçado como as pessoas que estão no poder se sentem a vontade para tratar os menos afortunados como lixo. Esses dias cancelaram meu curso na fraculdade e até esse momento não foi resolvida a situação. Nos avisaram dessa resolução no primeiro dia de aula na volta das férias, em nosso quarto semestre, nós alunos fomos tratados como bois que são mudados de curral.
A idéia de estar na faculdade é adiquirir senso crítico e opinião própria mas uma tutora da faculdade me disse que se eu agitasse protestos ela me transferiria de faculdade.
Acho bacana eu como universitário  acreditava no direito universal de protestar contra as leis vigentes do sistema e escolhi fazer comunicação por isso e agora eu e meus colegas somos vítimas de um descaso absurdo da instituição Eniac.
Não somos idiotas, somos estudantes, não queremos dinheiro, queremos de volta o sonho, o planejamento, uma vida sonhada e vivida. Não somos um produto descartável, dinheiro não paga conhecimento, explicações não dimimuem a revolta, quero meu direito inato de colocar mais uma vez meu nariz de palhaço, quero o direito dado a mim de me expressar seja em que formas for.

EXIJO, EXIJO, terminar meu curso. Se eles dizem que não há mercado para nossa profissão então que demita os profissionais mestres que nos ensinaram durante dois anos que nossa área estava crescendo; então que se jogue na rua esses profissionais que nos deram esperança e agora são desmentidos.

Eu ,como aluno que confiou nos propósitos e promessas das Faculdades Eniac  me sinto desrespeitado,lesado moralmente; pois como ser pensante  me senti um "BURRO", amarrado a um toco esperando a decisão do dono.
Exijo de mim e de meus colegas a não conformidade com esta situação, e seja com qualquer outro descaso de pessoas que estão no poder e se julgam acima dos outros agindo sem coerência com o dito e o feito.
Sou contra o choro de minhas colegas, sou contra a esperança de quem optou por estudar pra moldar seu caráter, sou contra quem olha para nós como produtos não rentáveis. Estamos num mundo em que o que vale é o capital, não sejamos ingenuos e utópicos, mas sentir na pele ess arealidade nos faz acordar, despertar e dizer NÃO!]
Não somos produtos, não estamos aqui a toa.
EU QUERO MAIS
EU QUERO RESPEITO FACULDADE ENIAC



PENSAMENTO CONSEQUENTE:  No final todos nós acabamos por usar um nariz vermelho.


REPASSEM ISSO NO FACEBOOK SE PUDER AJUDAR OBRIGADO
ISSO NÃO É P´RA DIVULGAR O BLOG E SIM UMA MANEIRA DE TENTAR CONSCIENTIZAR A TODOS DO DESRESPEITO COM QUE OS ALUNOS DO CURSO DE RELAÇÕES PÚBLICAS FORAM TRATADOS NOS ÚLTIMOS DOIS DIAS

INDEPENDENTE DA RESOLUÇÃO DA REUNIÃO DE HOJE, ESTÁ FEITO AQUI ESTE MANIFESTO
E CASO O CURSO CONTINUE NÃO QUEREMOS SER JOGADOS AS TRAÇAS E ABANDONADOS
OBRIGADO!

14 comentários:

  1. Claro que ajudo Aquiles, me fala como posso fazer isso!

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Pode deixar que ajudo sim...
    Boa Quarta1
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que ABSURDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO isso Aquiles,

    ABSURDOOOOO!!!

    Como posso ajudar mais? Tem pág na net? Além dessa postagem?

    Me fale!

    ResponderExcluir
  4. Olá , td bem? Sei que mais ou menos pelo post, que coisa péssima da faculdade,assim até desestimula os alunos a estudar. Mas tudo vai melhorar, se Deus quiser.
    Vim pra agradecer sua visitinha lá no meu blog.
    Já to seguindo.
    Boa quarta e fique com Deus.
    Bjs da Thatá.

    ResponderExcluir
  5. Isso é uma VERGONHA!
    O Brasil é um sistema falho de mais!

    Vai transar? O governo dá camisinha. Já transou? O governo dá a pílula do dia seguinte. Teve filho? O governo dá o Bolsa Família. RESOLVEU VIRAR BANDIDO E FOI PRESO? O GOVERNO DÁ O AUXÍLIO RECLUSÃO. Todo presidiário com filhos tem direito a uma bolsa de R$862,11 "por filho". Agora experimenta estudar e andar salario minimo R$ 545,00.

    Pessoas que lutam pra querer ter uma vida melhor é impedido. Isso não pode ficar assim!

    ResponderExcluir
  6. Aquiles isso foi realmente um grande desrespeito com os estudantes de Comunicação da Eniac.. Como posso ajudar?? Já vou divulgar no face!!

    ResponderExcluir
  7. Oi querido


    Isso não deveria acontecer de jeito nenhum, mas já que está acontecendo, vocês tem que lutar pelo direito de estudar...
    Parece até absurdo falar em lutar por direito a estudar néh? Mas infelizmente é o país em que vivemos... Por isso não devemos deixar passar e aceitar.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  8. Lamentável.

    Publica no face, aí a gente sai compartilhando.

    Bjo, menino. ^^

    ResponderExcluir
  9. Como sempre vc arrasou nas palavras Aquiles. Pode deixar... vou divulgar no meu facebook e no orkut tb. Bjs *_*

    ResponderExcluir
  10. Boa noite, publiquei no Face, orkut e no twitter, espero que possa te ajudar assim, força rapaz, voce merece escreve muito bem, nao desista nunca de teus sonhos, o verdadeiro vencedor e aquele que nao desiste nunca...Abraços e boa sorte!

    ResponderExcluir
  11. O princípio para um país melhor, com o povo lutando por seus direitos está aí, na educação...
    por isso ela não é valorizada... quanto mais burro o povo ficar, melhor pro governo é!

    isso ultrapassa qualquer limite de vergonha!

    ResponderExcluir
  12. temos que lutar por nossos direitos , vc está coberto de razão , respeito é bom não , respeito é necessário .

    to contigo . Bjo !

    ResponderExcluir
  13. Cara To contigo....eu estou entrando em depressão por causa desta instituição, eu nunca fui tão mal atendido e esculachado, quem da valor a sua inteligência e ao seu dinheiro cai fora dessa.....

    ResponderExcluir
  14. Cara To contigo....eu estou entrando em depressão por causa desta instituição, eu nunca fui tão mal atendido e esculachado, quem da valor a sua inteligência e ao seu dinheiro cai fora dessa.....

    ResponderExcluir

PENSARAM MAL E COMENTARAM