terça-feira, 2 de agosto de 2011

Uma simples verdade

Hoje acordei, vontade de ficar em casa, mas como todo homem com ideias médias e muitas dívidas fui ao meu compromisso diário com o que chamam de emprego, aquela coisinha que reclamamos mas nos dá o mínimo de dignidade pra viver.
Há quem diga que trabalhar distrai a mente,mas com o peso que ando carregando no espírito fica muito difícil; estou errado claro,devo eu cumprir com meu contrato empregatício e tentar ser funcionário acima da média mas me deixo tomar totalmente por questões alheias ao trabalho.Muitas vezes não sei o que anda me pesando tanto aqui dentro.
Tanta sentimentalidade tola, me convencendo aos poucos de ser o coitado, o maltratado na vida dos outros...pobre homem, quando foi que deixou de ser a força que contagiava?
Lembro bem, de um tempo atrás,eu podia mover cada tormenta deste mundo para outros lugares e minha mão estava ali acenando pra quem quer que precisasse; e agora eu preciso urgentemente de um gesto.
Me ligaram durante esta tarde, por um instante não reconheci a voz; ecos de um passado distante(olha o cliché), e não foi como nas cenas comuns das novelas ou dos filmes água com açucar, doeu.
Meu egoísmo não me permite vê-la feliz, eu não consigo mais o altruísmo de torcer por estas pessoas que amei, uma limitação em mim me torna grotesco, incapaz de superar descasos, incapaz de superar perdas.
Muitos livros li, em muitos discos mergulhei; as canções de sempre, o consolo é claro e a leveza do momento passa, a música acaba e a cabeça no travesseiro pesa, eu penso no amor, é isso! É isto que não me deixa dormir, a falta desse sentimento; a inveja de quem tem muito fácil o que tanto almejo.Talvez a solução seja não esperar tanto, e espero. A cada dia olhando para os lados, reparando no mundo,esperando uma trombada, um sorriso que vai curar toda esse rancor.
O humor ainda tenho, minha salvação, tiradas rápidas, facilidade de fazer dar risada..mas cansa.A noite sempre traz um pouco de seriedade pra mim; prefiro as manhãs, tudo parece mais otimista.

******************************************************************************


Vinte e poucos anos na cara e os mesmos sentimentos adolescentes, as mesmas aspirações infantis. O abraço da mãe, o carinho dos irmãos, mas os medos são todos adultos: 'se ele falar de amor o que irão pensar? -'se pede carinho o que vão dizer?
E assim se passa os dias, esse desespero, essa pânico de não ter, e de querer ser tanto, assim vai os dias,
essa saudade do passado, esse presente incerto, esse sentimentalismo sem sentido...
Eu decidi, quero pra mim...

Mais uma foto emo

PENSAMENTO CONSEQUENTE: se o que eu sou
é tambem o que eu escolhi ser
aceito a condição

vou levando assim
que o acaso é amigo
do meu coração
quando fala comigo
quando eu sei ouvir
(lOS hERMANOS)

14 comentários:

  1. E a vida segue assim...e os nossos sentimentos quase nunca muda!

    beijos♥

    ResponderExcluir
  2. Como sempre, adorei o texto.
    Se continuar vasculhando o blog vai achar mais alguns escritos meus, coisas bobas q as vezes tenho coragem de publicar.

    Bjooos Aquiles!

    ResponderExcluir
  3. Vim seu texto no blog Além de mim e gostei muito, e resolvi vim conhecê-lo!
    Vc escreve muito bem, tem o dom das palavras colocadas parcimoniosamente nos lugares certos de forma a atrair o interesse, manter a vontade e desperta o interesse em ler mais!!!!!
    Adoro ler, gosto tbém de escrever, mas ainda o faço mais pra mim do que para o mundo...tenho tbém um blog, porém com outro destino, me desnudo em outra luta e guardo meus sentimentos escritos ainda no papel em casa, mas de qualquer forma fica o convite para meu cantinho!
    Eu? vou ficar por aqui e ler mais um pouco, claro se me permite!!!!

    ResponderExcluir
  4. oi vim te fazer uma visitinha, já que reparei que vc gosta muito do meu blog. Eu também gostei muito do seu, seus textos são muito bem escritos, parabéns e lhe desejo sucesso.

    ResponderExcluir
  5. =/ Aquillles.. sei q é difícil mas pára de cutucar essa ferida quando ela tá cicatrizando vc fica mexendo.. eu sei q vc tem toda força suficiente p superar isso..e vai descobrir..esse momento vai passar e vai te servir d experiência..vai t fazer mais maduro

    50 receitas do Frejat (lembrei de ti)

    Eu respiro tentando encher os pulmões de vida
    Mas ainda é difícil deixar qualquer luz entrar
    Ainda sinto por dentro toda dor dessa ferida
    Mas o pior é pensar que isso um dia vai cicatrizar
    Eu queria manter cada corte em carne viva
    Minha dor em eterna exposição
    E sair nos jornais e na televisão
    Só pra te enlouquecer até você me pedir perdão

    Eu já ouvi cinqüenta receitas pra te esquecer
    Que só me lembram que nada vai resolver
    Porque tudo, tudo me traz você
    E eu já não tenho pra onde correr

    O que me dá raiva não é o que você fez de errado
    Seus muitos defeitos nem você ter me deixado
    Nem seu jeito fútil de falar da vida alheia
    Nem o que eu não vivi aprisionado em sua teia
    O que me dá raiva são as flores e os dias de sol
    E cada beijo teu e o que eu tinha sonhado pra nós
    São seus olhos e mãos e seu abraço protetor
    É o que vai me faltar
    O que fazer do meu amor?

    ResponderExcluir
  6. Aquiles,

    Somos hoje, a soma dessas lembranças de ontem, e vez em quando, precisamos sim de colos, mãos e abraços, de carinhos olhares e bençãos,


    Que a semana seja de paz,



    Bjkas

    ResponderExcluir
  7. Oi querido Aquiles

    Gostaria de poder dizer que tenho uma magia escondida na ponta dos dedos e poder te dar pra tudo se resolver, mas infelizmente todos passamos por isso na vida querido.
    Mas acho também que quando você encontrar um novo amor tudo se resolve.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  8. Aquiles, gosto muito de vir aqui pq teus textos são muito bons.
    "quando foi que deixou de ser a força que contagiava?"
    Querido, eu desejo de todo coração que as tuas dores cessem. Que os dias passem mais amenos e suavizem as ausências e mágoas. É preciso crer que todas as experiências que temos sempre se transformam em boas coisas.
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  9. porque 99% das minhas leitoras são meninas ):

    ResponderExcluir
  10. Aquiles,
    Saudades de vc nesses 5 dias que fiquei ausente. Como diz o Chico Buarque, "tem dias que a gente se sente, como quem partiu ou morreu..." Mas a vida é uma roda viva! Fique bem , meu amigo!Bjkas com carinho!

    ResponderExcluir
  11. é preciso acreditar que dias melhores virão ,
    e que tem sim um novo amor ,um novo sorriso ,
    uma nova canção ,uma nova esperança ,
    que no caminho tem flores ,amores e bla bla bla
    tem tudo isso , é só questão de tempo para acontecer , é preciso se permitir esquecer , e buscar olhar o presente como uma nova chance , e acreditar no futuro .

    Beijos !

    ResponderExcluir
  12. Eu passei por isso no trabalho, até q resolvi sai...em relação ao amor concordo com a moça la de cima...não cutuca a ferida deixa ela cicatrizar e ai vai ser somente uma cicatriz não incomoda...em relação ao amor, ele vem quando não estamos procurando, quando mais queremos menos temos e quando não qqueremos ou não procuramos ele bate a nossa porta...seja feliz com as pessoas q te cerca saia com amigos divirta-se e deixe suas tormentas trancadas em casa por um momento...e quando tiver feliz as pessoas vão reparar em vc em seu jeito e tudo vai correr naturalmente, ops acho q ja me entrometi demais, o mania feia...se cuida...bye!

    ResponderExcluir
  13. P.S: Achei uma graça a foto, e naum achei emo, e seus peixes estão empanturrados rsrsrs naum sabia q dava pra dar comida, rsrrs só eu mesmo...pelo menos de fome eles naum vão morrer!

    ResponderExcluir
  14. “Acordei hoje com tal nostalgia de ser feliz. Eu nunca fui livre na minha vida inteira. Por dentro eu sempre me persegui. Eu me tornei intolerável para mim mesma. Vivo numa dualidade dilacerante. Eu tenho uma aparente liberdade, mas estou presa dentro de mim.”

    (Clarice Lispector)

    É amigo...e quem disse q viver era fácil?? Todos nós em algum momento sente-se assim, e na verdade, ainda que no futuro, iremos lembrar desse 'sentimentalismo sem sentido' e soltar risos no canto da boca com aquele cheirinho de nostalgia...
    Viver é eterna busca... de si, dos outros... E o bom é que tudo é aprendizado...

    Aahh brigada por sempre visitar meu cantinho... Apareça sempre... Deixei de postar alguns dias, mas é a correria dessa vida de gente grande... hehehehe. Sempre q posso atualizo. E é um prazer receber sua visita!

    =*

    ResponderExcluir

PENSARAM MAL E COMENTARAM