sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Os idiotas estão vencendo

  Li certa vez em um texto do Arnaldo Jabor sobre a capacidade dos imbecis de se juntarem em sua revolta sem sentido.
  Compartilho desta mesma visão.Vejo que as  pessoas estão entrando em discussões e se reunindo em volta de coisas que elas nem tem embasamentpo para defender. Está faltando leitura para o pessoal.
  As pessoas estão defendendo suas opiniões sem nenhuma propriedade e o pior que  que são maioria, os idiotas se untam e se organizam, atraídos na própria estupidez e ao menor sinal de argumento contra, eles com todo seu senso de proteção para com seus pares começam a falar coisas absurdas e julgam que aquele que está debatendo contra o que esse indivíduo pensa é burro, sem ao menos parar para refletir a idéia.
  Os idiotas estão vencendo, eles estão aí e são a favor de tudo, contra nada, caminham numa marcha burra, estão embriagados de demagogia.Não posso dizer que são hipócritas porque eles realmente acreditam que estão certos, são loucos e não há crescimento espiritual dentro deles. Eles estão perto de nós, invadiram as redes sociais que inclusive é a coisa democrática mais burra que existe, pois sem moderação somos obrigados a conviver com a idiotice saltitante que se alastra em mil discussões banais.
  Os idiotas ganham território a passos largos, eles estão aí defendendo a liberação de drogas e correm para dar entrevistas contra homofobia, para depois expulsar o filho gay de casa. Penso eu que também poderia estar inserido no contexto, mas ao menos tenho essa auto crítica, e talvez isso que me irrita em algtumas pessoas, a falta de visão de si mesmo; o planeta está tomado de pessoas que não entendem de espiritualidade e eu que também sou de espírito pequeno ao menos me esforço para me colocar no lugar do próximo e entender suas dores e revoltas, seus planos e decisões.
  Quero sinceramente que todo mundo se encontre dentro de si, mas a maioria não liga, não se importa, eles invadem as praias, e conversam suas conversas rasas, e os bares da faculdade estão cheio deles achando que se diverte quem bebe mais.
  Sei não; acho que sou um jovem retrógrado, essa turminha anda transando muita droga e  prega promiscuidade como liberdade feminina, e eu aqui tolo, bobo entrando em grandes viagens ouvindo música e transando mulheres.
  Sei não eu sou do contra, não me encaixo e cada ponto de vista que tento assimilar é um soco no estômago de quem é a favor da cultura no mínimo média.
Há uma preguiça generalizada em ler, escutar música, ver filmes, entender os outros; tudo tem que vir de forma mstigada, pensada, manipulada, as pessoas estão buscando informações prontas, estão menos sonhadoras, amando menos, cada vez mais perdidas.
Acho que fora o amor temos que que saber defender alguns motivos de nossas posições, quando alguém segue algum ideal, e nem sabe por que, simplesmente nada  afavor da corrente, sinto uma certa irritação, poruqe será que o ser humano tem essa tendência para as revoltas vazias, ideais ridículos. Eu mesmo ando sem fé em muita coisa, mas isso até uma coisa me interessar muito, procuro, pesquiso e reflito antes de espalhar frases de efeito sem sentido defendendo uma coisa que nem conheço a fundo.
  Mas está difundida a mediocracia, os imbecis se reproduzem como vírus, uma praga acéfala, numa batalha vazia mas que com certeza renderá frutos.
  Se o mundo acabasse amanhã eu gostaria de estar com com quem me interessa, num dia de chuva abraçado na cama.
  Certas pessoas com certeza sairiam as ruas para protestar contra um Deus a qual nunca tentaram conhecer.
  E digo de novo, os idiotas estão vencendo, eles estão ao seu lado, na sua família, e talvez escrevendo esse texto.





PENSAMENTO CONSEQUENTE:  "Sabe muito bem que não entende nada/
Por que não existe coisa mais nociva do que o idiota de iniciativa  (MATANZA)"

16 comentários:

  1. Muiiito bom, Aquiles! :D

    Como um professor costuma dizer, isso é a chamada : 'Aculturação de massa'! As pessoas pregam seus conceitos de verdade, baseados tão somentes na vivência comum/ conjunto, tentando PERSUADIR a todo custo quem é contrário a essas "IDEOLOGIAS", nada fundamentadas, óbvio, mas ai daquele que desviar da linha: "Se a maioria diz é o correto".

    Os idiotas estão vencendo, porque "estamos" perdendo os VALORES. Lamentavelmente, esta é a VERDADE.

    Adorei o texto. Muiiito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  2. "Há uma preguiça generalizada"...nem sempre amigo, olha só o comentário acima, é sábio.
    Estamos perdendo os valores? Eu penso que sim... TEM MUITA GENTE QUE ESTÁ SEGUINDO A PROCISSÃO, SEM NEM SABER O QUE ESTÁ FAZENDO }
    Ir pela cabeça dos outros, se deixar levar pelo modismo, se entregar ao "MAL" pra não parecer careta...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Aquiles,

    O detalhe é que não seguimos nosso eu, e sim, vamos pelos demais

    aff



    Bjkasssssssss

    ResponderExcluir
  4. Oi, Aquiles....Que Texto!
    Faço das suas, minhas palavras!
    Cada oração, cada período pensei: é isso, eu penso assim, apenas divergi quanto a "transando com mulheres"...kkkk
    Adorei, "Quero sinceramente que todo mundo se encontre dentro de si, mas a maioria não liga, não se importa, eles invadem as praias, e conversam suas conversas rasas, e os bares da faculdade estão cheio deles achando que se diverte quem bebe mais."....
    Parabéns, texto digno de ser publicado no Jornal da Facul.
    Abraço,

    ResponderExcluir
  5. Aquiles:
    "Há tantos Burros no Brasil mandando em homens de inteligência, que, às vezes, fico pensando que burrice é uma ciência”.
    Infelizmente, temos de viver segundo essas regras absurdas que transformam a inteligência numa espécie de desvantagem perante a vida.
    Contudo, eu ainda tenho esperança e conservo os meus valores.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oiiiiii eu concordo com o texto, as pessoas de um modo geral naum ligam mais para nada, pq tudo é facil...pq vamos formular uma opiniao sobre determinado assunto se a "globo" ja nos deu uma forma pronta de analizar a questão?
    As pessoas q nadam contra a maré são taxadas de louca, e eu ainda escuto "Vc anda lendo livros demais" mas naum é isso apenas gosto de tentar ver o outro lado aquele famoso "e se? " mas "porque?"...ai ja sabe né louca na certa rsrsrsrsrsrsrsrs enfim lembrei de uma frase:

    "Nunca discuta com um idiota, pois alem de te baixar ao nivel dele, ainda te vence pela experiencia".

    P.S: Q pena q deletaram meu comentario, mas se vc ja tinha lido, entaum sem problemas...

    Bom fim de semana para ti!

    ResponderExcluir
  7. Aquiles
    Inleginte, verdadeiro e super bem escrito.
    Eis o resumo:
    "Os idiotas estão vencendo, eles estão aí e são a favor de tudo, contra nada, caminham numa marcha burra, estão embriagados de demagogia.Não posso dizer que são hipócritas porque eles realmente acreditam que estão certos, são loucos e não há crescimento espiritual dentro deles. Eles estão perto de nós, invadiram as redes sociais que inclusive é a coisa democrática mais burra que existe, pois sem moderação somos obrigados a conviver com a idiotice saltitante que se alastra em mil discussões banais".
    Amei a imagem dos tele-tubbies, são os próprios idiotas.
    Parabéns, pelo texto!
    Um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente os idiotas estão vencendo porque estão todos valorizando mais as pequenas idéias e contradições deles,do que nossa vontade de aprimoramento interior e exterior!
    Quanto ao " Se o mundo acabasse amanhã eu gostaria de estar com com quem me interessa, num dia de chuva abraçado na cama."
    Somos dois viu?rss
    Pelo menos teria um último dia feliz!
    Sempre excelente seus textos,Aquiles!
    Meus parabéns!
    Um beijo e um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  9. Concordo: cada vez há menos substrato cultural e as pessoas (os idiotas) opinam sem saber como nemmporquê! Daí resultam disparates inigualáveis. Sim, falta os hábitos de leitura, faltaa vontade de ser autodidacta, de aprender, de se informar! Isso acontece por todo o mundo, meu amigo...não é só aí , pode estar certo.
    Grata pelas tuas simpéticas palavras no meu blog. Beijo-o, se me permite o atrevimento.

    ResponderExcluir
  10. sim sim meu querido, sou eu na foto rs
    a Ana Martins é minha tia rsrsrsrsrsrsrsrs
    bjaaaao <3

    ResponderExcluir
  11. Primeiro quero agradecer pela visita lá no Blog, fiquei muito feliz..
    Quanto ao texto, acredito que falta muita opinião própria hoje em dia, se é modinha o povo segue, sem se quer saber o que é e/ou quem vai magoar..
    Discursam hoje, caem em suas próprias palavas manhã... eu ainda acredito que Atitude é tudo!
    Parabéns pelo Blog, seguindo..
    Ótimo Fds..

    ResponderExcluir
  12. Muito bom o texto Aquiles.
    Pensando em redes sociais a gente se apavora de ver como algumas coisas são difundidas e como coisas terrivelmente idiotas passam a ser normais.
    A música perfeição do Legião retrata bem isso né? Tão antiga e tão atual.

    Um beijo querido, estava com saudades daqui!

    ResponderExcluir
  13. Muito bom o texto Aquiles..hj em dia defendem-se ideias baseando-se apenas no conhecimento empírico...Parece que a tendência é piorar, acho q ainda veremos mtas ideias e ideais absurdos por aí...

    ResponderExcluir
  14. Post fatality!
    Infelizmente isso já está introduzido na nossa cultura '-'

    Beijo'
    http://minhaformadeexpressao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Um texto sábio e realista, com tendência dessas pessoas crescerem cada vez mais. Acredito que falte Amor Próprio!
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  16. tem meme e selinho pra vc la no blog, beijusss!!!

    ResponderExcluir

PENSARAM MAL E COMENTARAM