quinta-feira, 11 de agosto de 2011

O POETA POR ELE MESMO E um VÍDEO produzido por colegas da faculdade em qe eu também estou aeeee

Mas não consigo encontrar alguém que me entenda e, a essa altura, já não sei dividir mais nada, muito menos apartamento. Já não tenho saco pra ser cobrado de nada e dificilmente as mulheres entendem que gosto de ficar sózinho com meus versos, escutando música ou simplesmente em silêncio. Já cheguei a viver com uma e não deu certo. Sempre fui um cara certinho, sem as rebeldias dos jovens atuais. Claro que algumas vezes dava minhas fugidinhas de casa, mas sempre voltava como um bom menino.




Não estou sendo pretensioso, não, mas vários estudiosos da música popular já me disseram que eu trouxe essa coisa da dor-de-cotovelo de volta. É claro que isso aconteceu com a moldura mais epidérmica do rock. Todo brasileiro, todo latino-americano, é pego um pouquinho pelo pé nisso de mexer na ferida do amor. E sempre gosta de temas relacionados a uma paixão que não deu certo. Esse é o lado diferente e talvez polêmico do meu trabalho.



Mas o dia-a-dia não é poético, todo mundo dando duro e a cada minuto alguém sendo assaltado ou atropelado. Então, vamos transformar esse tédio todo numa coisa maior. Li uma vez que você vive não sei quantas mil horas e pode resumir tudo de bom em apenas cinco minutos. O resto é apenas o dia-a-dia. Um olhar, uma lágrima que cai, um abraço… Isso é muito pouco na vida. Então, isso vale mais que tudo para mim. Prefiro não acreditar no Day after, no fim do mundo, no apocalipse. Um dia, ainda vou andar na nave espacial Columbus. Bêbado, lógico, mas vou andar!


Por enquanto, o que me dá maior prazer além da música é o beijo na boca. Aquele lance do beijo que é o "fósforo aceso na palha seca do amor". O beijo começa tudo; é da boca que vem a relação… a primeira vez que se entra numa pessoa. Pra mim, é essencial. Sou capaz de ficar de pau duro se beijar alguém.




O inferno é aqui. A cabeça da gente é um inferno. E essa coisa de "o inferno são os outros" não sei não… Pra mim, que dependo muito de amigos, de carinho dos outros, não vejo a vida contra alguém. Posso até ser meio ingênuo. Essa visão de inferno e céu: eu não vejo o inferno como uma coisa ruim e o céu como bom. O céu pode ser uma chatice e o inferno uma coisa divertida. Aliás, as imagens que temos do inferno são sempre aquelas onde localizamos o demônio, as pessoas transando, se comendo. O inferno é um baile de carnaval no Monte Líbano.


Às vezes, fico triste, mas não consigo me sentir infeliz. Acho que o tédio é o sentimento mais moderno que existe, que define o nosso tempo. Tento fugir disso, pois tenho uma certa tendência ao tédio. Mas, felizmente, eu sou animadérrimo! Sou muito animado pra sentir tédio. Sou animado à beça, qualquer coisa me anima. Se você me convida pra ir à Barra da Tijuca, eu já digo logo: Vaaaamos!!! Qualquer besteira me anima. Tudo que já passei na minha vida não conseguiu tirar essa animação.

CAZUZA


**********************************************************************************Agora um vídeo em que e apareço produzido pelo povo da faculdade^^
Vídeo feito por: Débora Miranda
e Renata Silva^^


Pensamento consequente:  TODA REFORMA DURANTE ALGUM TEMPO FOI UMA SIMPLES OPINIÃO PARTICULAR  (Ralph Waldo Emerson)




11 comentários:

  1. Nossa o video ficou muito bom, bem lega!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto, como sempre.
    Teus textos falam de uma realidade que a maioria das pessoas têm receio de revelar por excesso de puritanismo.
    Sou como você, não guardo o que sinto...
    Abraços da sua fã, Mery.

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo *--*
    Projota não é um simples rapper e sim um poeta \õ
    Passa?
    http://jooymartins.blogspot.com/
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa o video ficou muito bom, bem lega!²

    Bom FDS!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Esta música faz-me lembrar o Gabriel o pensador. Ele tem umas letras que retratam bem a podridão do mundo. Será isto o Apocalipse?*

    ResponderExcluir
  6. Adorei Aquiles! O vídeo ficou ótimo!
    Eu já andei com um cartaz de "Abraço Grátis" no maior parque aqui de Blumenau. Muito legal, apesar da timidez no início foi muito recompensador depois.
    Acho que o mundo precisa muito de abraços e amor!

    Então um abraço bem gostoso pra você e um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  7. Ai que triii que ficou o vídeo!
    Eu adoro Legião, acho todas as músicas lindas!
    Mto bom mesmo!

    Bjããão querido!

    ResponderExcluir
  8. Adorei, adorei, adorei *-*
    video mt legal *-*
    texto tbém
    Bom final de semana querido'
    Bjim ;*

    ResponderExcluir
  9. Aquiles,
    Tudo muito bom, adorei principalmente o vídeo!Um excelente sábado pra você!Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Ei Parabens pelo blog! excelente! tentei seguir, mas, não conseguir. Beijo grande.

    ResponderExcluir

PENSARAM MAL E COMENTARAM