terça-feira, 15 de maio de 2012

NÃO QUE MINHAS PALAVRAS POSSAM TE LEVAR AMOR... (CARTA AOS MEUS)


  Acho que eu deveria pedir obrigado
porque muito embora houvesse uma tempestade lá fora eu sei que há alguém muito mais louco e com a mesma tendência suicida para o amor.

  Pediria para você não chorar, seria meu conselho. Sei do que você gosta: você gosta de mar, gosta de vestido curto e mão de homem, gosta de música lenta de letra difícil e gosta do programa do Chaves.
  Você entende a quantidade de vida que a gente vai perdendo quando fica num quarto escuro de cortinas fechadas achando bonita toda essa solidão? Não há beleza nenhuma em sofrer, acho muito mais graça quando te vejo dançando “close to me” e deixa fluir pro mundo esse espírito seu que pode ser tão leve e tão doce.
  Quando  foi que o escuro ficou tão atraente pra você? Pediria-te para não chorar, nenhum homem vale a lágrima, nenhuma tragédia humana vale a dor, gostava mais quando você “era egoísta” e apegada aos clichês: coroa de flores na cabeça, saia hippie e vídeos com jeitão de anos setenta, musica na vitrola, roda no parque  e eu ali maravilhado com tanta energia, com tanta positividade.

  Mas lhe digo, as lágrimas em que você esconde a luz só valem de vez em quando, a falta de amor próprio e o desespero não há ninguém que compre ninguém que pague o valor devido a meninas que choram.

  As vezes a gente se machuca, corre e compra um livro cheio de conselhos, corre e vai ouvir gente que não sabe nada da nossa vida, corre e se identifica com as palavras mais tristes possíveis mas nada disso vale nada não morena, discurso não serve na hora do abraço, parágrafos poéticos não ajudam na hora do beijo e hoje já é quinta e não vi você sair desse buraco que se enfiou, amanhã é sexta e você vai continuar lendo péssimos poemas de amor, aposto uma barra de suflair que um suflair de faria bem, aposto minhas palavras mais difíceis que uma frase simples te faria bem assim como os gestos mais simples muitas vezes me salvaram de mim, dos abismos que achava não ter fim e da melancolia que eu dizia que é normal, mas não é normal não garota, o que é normal é ser alegre, ser dono da vontade e do coração, quem te fere quando fere não fere por mal é que tudo  tudo chega ao fim mas quem fica pra trás jamais entende, quem fica pra trás jamais se lembra das pessoas que também deixou para trás. A gente faz birra e diz que a vida chegou ao fim e perde muitas voltas no relógio tomando remédio que dissolve a alegria no sangue como se fosse possível comprar emoção positiva em cápsula, a gente gasta muito  telefonema como se fosse possível achar a cura em quem causa a doença.
  Se esta noite sua febre não passar vamos caminhar por aí, embora haja rancor eu respeito a dor que você me causou pois só nos causa dano quem foi dono do nosso maior amor e nem quero mais te ver triste assim, embora haja uma tempestade lá fora saiba que nossos dias serão para sempre, e que esta carta inteira não vale nada se ignorar a força dentro de você,
  
Menina que é bonita porque é menina que chora, mas pode ser mais bonita por ser menina que sorri.
Não que minhas palavras possam te levar amor, mas vá com calma.





PENSAMENTO CONSEQUENTE:  "Para ódio e amor que dói, amanhã não é consolo."
Guimarães Rosa