quinta-feira, 13 de outubro de 2011

SER INCAPAZ

Eu achava de verdade que quando a gente conhecia alguém que de certa forma inexplicável gostamos muito, tínhamos que demonstrar, falar e tentar que cada gesto fosse entendido como sublime e que cada momento era Deus se manifestando nesse carinho.
Eu um dia acreditei que se de fato se gosta se mostra e até quem sabe  podemos ser felizes.Mas eu não acreditei assim meio acreditadinho, com meia fé, com meios termos e pesagem na balança, eu cri de uma forma tão verdadeira um dia, que em certo momento eu me doei  para uma pessoa de maneira tão inteira que praticamente eu poderia antecipar cada anseio e pensamento seu.
E é tão bonita a vida vista assim, pensamos que somos o máximo e que isso nos torna grande, mas eu caí e não essas quedinhas que a gente levanta e pensa: “Já passa”. Eu fui atrás de uma miragem e afundei, meu coração quebrantado ficou perdido e me sentia menos homem, nada amado, e depois ouvi com palavras frias que na verdade toda cena ali jamais tivera sido amor.
Fiquei calado uns tempos, eufórico uns tempos, com pânico uns tempos e me joguei na vida prática quando pensei ter melhorado. E apenas me convenci disso;  porque na realidade doía todo dia, de manhã , de tarde e quando chegava a noite eu colocava a cabeça pesada no travesseiro e me sentia o pior ser humano do mundo e pensava nessa coisa toda que falam de se amar e se querer e em como a gente acha isso besteira quando algo pesa tanto dentro da gente.
Passou o tempo  e acumulei decepções menores, me concentrei no trabalho  e na faculdade e descobri outra mentira. Para pessoas como eu não adianta se afundar na vida prática se a consciência sempre te faz lembrar que é o fato de andar sozinho que importa mais.
Eu tentei ser superficial de verdade, sem medo..tentei ser o que não sou e percebi como é fácil ter mulheres assim! De certa forma elas mentem quando dizem que gostam de homem carinhoso e inteligente, sendo um idiota eu até cheguei perto da tão falada alegria.
Mas ainda tudo aquilo me aconteceu me marcou de forma estranha, a dor me ensinou a ser muito do que sou e assim fui seguindo, fingindo não esperar mais nada do amor, mas pessoas como eu sempre estão esperando, se escondendo atrás de textos, de frases que na verdade não dizem quem somos pois não há citação que explique o que se passa dentro de nós!
Eu não me dei mais chance, não queria mais aquilo, não queria todo drama, toda dor de novo e fui num caminho vazio e chato. Rindo muito com amigos é verdade mas no final da noite ninguém dorme com a cama cheia de gente bêbada e desequilibrada né? O fim de noite é mortal pra quem não agüenta a pressão.
Eu tenho livros na estante e CDs espalhados na casa, tenho canções, e um nível de cultura razoável, mas sabe quando não adianta, não adianta mesmo.
E um dia desacreditado de tudo eu vislumbrei ao longe quando não esperava um rosto branco e maduro, bonito que só... e como meu ego ia nas nuvens quando via que minhas palavras faziam aquela mulher se sentir bem, e assim entre pequenos diálogos no telefone e longas conversas na noite nasceu uma coisa chamada “crença”, não só em mim mas no coração machucado dela, e isso nos uniu porque parecia que eu tinha esquecido o quanto estava marcado só pra consolar e trazer leveza pra essa musa e foi bom, até o medo tomar conta, não o meu porque eu resolvi me dar essa chance.
Sabe uma verdade que eu as vezes me escondo? Não existe essa de eu não posso, eu não estou em um bom momento.
Quando alguém te diz isso é porque não rolou com você sabe? Simplesmente isso, amanhã vem alguém e a pessoa se entrega e você fica com o coração na mão tentando lembrar-se de onde errou se foi atenção demais ou de menos quando na verdade a pessoa só não gosta de você e dói, mas é verdade... em pouco tempo eu aprendi a não viver de novelas e filmes, a realidade é essa, e o fato é que espalho bem querer todos os dias pra quem gosto até o ponto em que por falta total de mistério eu padeço e aquilo que antes fez bem ao ser amado se torna banal, parece que esquece, ignora que um dia alguém fez ela se sentir tão bem, e você compreende os cenários, a vida que pessoa deve ter tido, os medos, mas por baixo de tanta compreensão você se pergunta “PORQUE AGORA? COMIGO?” .
É  que lá no fundo você sabe que vai ver um dia essa pessoa ausente de medo e feliz com outro e isso vai te rasgar até a alma, e insone e insano você vai querer desistir de você mesmo,e se dar conta do fatal: “eu até a medula fadado a ser eu mesmo!”






SE QUEREM SABER COMO ME SINTO TENTE ATRAVESSAR ESSE TRILHO
E SER ATRPELADO POR ESSE TREM DA MORTE



remedios ajudam mas não curam

14 comentários:

  1. Hum , nem sei , só sei que tudo é suportável até mesmo quando parece que não é .

    não há citação que explique o que se passa dentro de nós!

    que perfeito !

    Beijos Aqulies :)

    ResponderExcluir
  2. E ai bacana, quem te vez tão bom assim?...rsrsrs

    Aquele abraço!

    http://eumesmo10-wu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa amigão, lendo o seu blog. aqui, percebi que levou um golpe, mas um golpe do amor...rsrsr

    É assim mesmo, bem vindo ao clube...rsrsrs

    Toda sorte de benção proce!

    ResponderExcluir
  4. Decepções nos marcam pra sempre e elas continuaram nos marcando. As vezes me pergunto se as pessoas sofrem tanto e por tanto tempo e com tanta intensidade como eu quando me decepciono. Bem a agora acho que já sei...
    Eu sempre acreditei que por um olhar você poderia amar alguém, acreditei que é possível existir amor como nos filmes, nos livros, mas sinceramente essa era e sempre foi a mentira que eu me contava todos os dias, para assim ser mais fácil continuar.
    Sabe de alguma maneira seu texto-desabafo me tocou muito, eu sinto tudo com toda intensidade e isso doe muito. Me lembrei de algo que li um vez e que me marcou pra sempre, talvez tenha algum efeito em você também:
    "“As pessoas ficam procurando o amor como solução para todos os seus problemas quando, na realidade, o amor é a recompensa por você ter resolvido os seus problemas”. Norman Mailer

    ResponderExcluir
  5. Oieeeeeeeeee....então, sabe aqueles dias que da vontade de gritar ou falar um PALAVRÃO? Faça isso, mas olhando para o espelho e veja o que ira sentir...Isso mesmo que voce pensou, vai sentir-se mal em gritar contigo e ofender a ti mesmo, deixe esses amores pra la e siga teu caminho abrindo portas para novos amores, pois se um acabou e porque outros terão de vir, voce e jovem meu rapaz, divirta-se curta a vida e deixe o futuro para depois e quando olhar para tras verás o lindo homem que se formou dentro de ti, apaixonado e sincero, romantico e cuidadoso, mas por enquanto, viva e tão somente viva!! Bjin e parabens, cada vez melhor...Que mal educada eu hein? Seja Bem vindo menino poeta, esteje bem entre nós teus seguidores fieis...Fique bem!

    ResponderExcluir
  6. Mas, Aquiles, a tua teoria está certa, não duvida disso. Talvez o momento de colocá-la em prática é que não tenha sido o adequado.

    A vida é impontual, meu bem.

    ;)

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. ...adorei suas palavras Aquiles, senti um gostinho de sentimentos por aqui. Mas a vida é assim, meu querido, a gente tem que tentar, nos sempre uma nova chance todos os dias, pq senão viveremos eternamente amargurados. Bjão no coração!

    ResponderExcluir
  8. Ja ouvi dizer que os grandes poetas sao aqueles que sofrem por amor...Nao sei se é verdade ou nao, mas sei que pra falar de algo com intensidade e verdade você tem que ter vivido isso...
    Suas palavras sao fortes, intensas e verdadeiras e calam fundo a quem ja viveu algo assim...

    ResponderExcluir
  9. Boa noite, querido amigo.

    Eu entendo você. A gente acredita que em tudo, a verdade prevalece. Mas no amor nada é previsível.
    Quando eu ainda era jovem e percebi que parece um jogo... Quem tem cartas na manga acaba vencendo, então eu me fechei para o amor.

    Quem é espontâneo fica cada vez mais vulnerável.
    Setor ingrato, este! Para mim, o mais importante é a lealdade, a fidelidade, o respeito humano.

    Tem que fazer charminho, esconder o jogo... Fazer mistério... Aff!!

    Que canseira danada...

    Desejo-lhe tudo de bom. Você merece um amor verdadeiro sem essas baboseiras todas.

    Beijos. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  10. Uma das frases mais clichê e verdadeira do mundo: Vai passar, e isso é um fato.. Ou ao menos tu vais e acostumar com a dor, vai chorar o mundo e quando amanhecer, vai acordar para o novo, avida é assim, o amor é estranho :(

    ps: Amei o texto =**

    ResponderExcluir
  11. Oi, meu querido e lindo amigo Aquiles
    Esse negócio de frustração, decepção, a gente deve pedir para o trem atropelar. Mas nós mesmos, devemos nos manter vivos e saber que tudo passa, tudo é movido a ciclos, uma vez estamos no alto da gangorra e outra vez estamos embaixo, mas pelo menos com os pés no chão, querendo viver, não por um amor, que pode não ter dado certo, mas pela certeza de que vale a pena viver, apesar de...
    Bjkas iluminadas nessa segunda-feira desse terrível horário de verão....rsrsrs...

    ResponderExcluir
  12. É verdade um dia passa, mas enquanto não passa isso só aumenta a dor e tudo mais...eu ja disse q vc vai encontrar alguem q realmente te mereça e ai vc vai estar pronto pra esta pessoa, sem mais desilusões com suas lições aprendida e não vai haver nada mais q impessa a sua felicidade!
    A vida prega muitas peças e é ai que aprendemos a viver, nos tornamos melhor e mais fortes!
    Sabe q te esejo tudo de bom e que um dia possa ser feliz e que estes textos tristes se tornem em palavras apaixonadas dentro de um coração apaixonado...tudo vai melhorar vc vai ver...depois da tempestade é a vez do sol brilhar!!!

    ResponderExcluir
  13. E ai grande Aquiles...Toda sorte de benção irmão!

    ResponderExcluir

PENSARAM MAL E COMENTARAM