sexta-feira, 21 de outubro de 2011

DO ESPÍRITO (para todos meus colegas blogueiros) e para mais...

  Eu quero ser dono do meu coração e não ser dominado por ele.Preciso todos os dias dar pequenos passos para cada coisinha mínima e me sentir pleno de conseguir o que anda se realizando apenas como sacrifício.
  Um amigo me disse que estou pronto para uma descoberta espiritual e talvez seja a a hora de perceber as aparências do mal e de como não ser atingido por qualquer mágoa, não falo de sentir mas de aceitar e superar o fardo.
  Hoje aceito a luta, e mesmo que caia no próximo minuto vou levando na mente a consciência de minha condição de homem e me aceito;  diferente , perturbado e cheio de dúvidas, pois desse turbilhão vai ter que surgir( pela luz que buscarei) a minha redenção.
  Quantas vezes por dia eu duvido de minha força, julgando ser o próximo fracassado da fila; a culpa não é de ninguém.
  Não posso iluminar quem pretendo ajudar se eu não me sinto em paz e com luz dentro de mim.Há um propósito e  ACASO não quer dizer POR ACASO.  
  Acaso é o conjunto de ações que resultam em reações nem sempre favoráveis, é a energia do universo conspirando e te devolvendo energia.
  Minha oração mesmo feita de coração frio não será hipócrita, já que nesse momento não posso crer, peço no mínimo entendimento.Meu ponto fraco são as paixões que vieram me desmontando, me rasgando carne e nervos e onde o terreno de nosso espírito for mais argiloso é onde se deve colocar pedras.
  Não é abrir mão de amar ou negar as intuições e sim querer a serenidade de cuidar e ser cuidado sem dependência ou doença, sem obsessões e sem dor; pois quero sentir qual o gosto de uma mor sem choro.

  Esse desespero que invade não me pertence, é coisa de outro ser, de outra coisa que não da minha alma.
Recuso isso como parte de mim, e não vou correr porque correr no escuro é dar topada na parede.
  Estamos cegos, estamos perdidos no peso de nossas conversas intelectuais, muita ciência e pouco espírito, pouca boa boa vontade.
  Minha dor  será do ouvido de poucos ou ninguém, fazer escândalos das decepções gera maledicência e escarnecimento. 
  Lógico que não passou, continuo andando em dor, sem norte, mas agora é diferente; me afasto não por ser fraco. Só eu sei como foi dura a luta diária em benefício do meu próprio bem estar interior e assim quero continuar.
  Passo a passo eu posso até não estar me divertindo no momento mas estou melhor conectado com coisas que não se divide com todo mundo.Posso até de verdade não ser feliz, mas isso é ilusório, eu quero mais que essa felicidade pobre que fica só no pensamento, quero entender que meu sonho não será mais verdadeiro em outras mãos e nem menos sonho no meu peito.
  Faço o que posso, sei o que quero mas sei o quanto pesa o passado. Vinte e dois anos  e a sensação de carregar as desilusões de uma vida e as angústias de um universo e agora faço disso minha luta pois há de vir algo maior
  Não te esqueço e minha mão está aqui mas eu não posso mais ser causador da sua tristeza. É que no fundo creio que ninguém causa sensação nenhuma em ninguém. já existem os predispostos a amar e os que preferem sempre sofrer e digo isso sem ter certeza claro. É como ódio ou amor
  E CONTEMPLANDO ALGO MAIOR NESSE ENTENDIMENTO DAS COISAS LANÇO AQUI A POSSIBILIDADE DO NONSENSE POR ABSOLUTA FALTA DE TER COMO EXPLICAR..
  Quero bem a quem amo mas não posso mais deixar de ser quem escolho ser. As paixões me moldaram em aço e eu que nunca fui de fugir da luta quero mansidão, saber do outro lado.
  Um dia de serenidade pra variar, vai sorrir pra não gerar perguntas e vai ser fraco ou forte mas vai, caminha, por que os pés herdaram a experiência de séculos de vida.
Para moça quero paz, para mim entendimento, para vocês eu me contento em deixar tudo isso aqui vago e sem sentido, pois não sou profundo, só cansei de achar que sou um perdedor a andar no mundo




PENSAMENTO CONSEQUENTE:

Precisamos dar um sentido humano às nossas construções. E, quando o amor ao dinheiro, ao sucesso nos estiver deixando cegos, saibamos fazer pausas para olhar os lírios do campo e as aves do céu.
Érico Veríssimo




terça-feira, 18 de outubro de 2011

Ninguém é vilão de nossas vidas

MAIS UMA LAMÚRIA MAS NÃO SE PREOCUPEM E ME DESCULPEM
É TEXTO FEITO HÁ ALGUNS DIAS.

"sincero como não  se pode ser"





Desculpe sou assim.Eu já  me acostumei a chamarem minhas dores de dramas, já me acostumei a subestimarem o que sinto e também ando suportando bem o fato esquecerem as coisas que falo e o que me falam.
  Desculpe, eu sou homem que chora, que se dói que se rasga por amor, sou fraco mesmo, eu cuido, dou atenção e até faço rir, mas não sou leve o tempo inteiro. Eu tenho carência, e demonstro, demonstro por que embora a gente se doe de graça, a gente espera que a pessoa  relembre que quando sentiu o mesmo; aquilo não foi um peso pra gente e sim uma dádiva poder cuidar de quem achamos tão especial.
  Desculpe, sou neurótico, não sei lidar bem quando os gestos mudam de uma hora para outra, eu sou linear, mesmo quando estou mal meço a conseqüência e potencia que um gesto frio vai causar num coração que gosta da gente.
  Desculpe, as vezes eu juro estar sendo leve, estar sendo engraçado, eu nem sei até que ponto ultrapasso limites e faço dessa vontade toda de fazer bem uma cobrança.
  Desculpe, eu sofro...demais, dói e não durmo a noite, sou homem do tipo machão apenas pra cuidar de você, se você não vê mais sentido nisso eu caio, eu imploro, eu não me amo!
  Desculpe, eu ando sem pretensões literárias, ando me doendo, ando tentando e vivendo, eu não parei mas as vezes tudo é difícil e fico pensando se tentar é tão pesado pra você por que não pode ser pra mim. Eu sou novo, mas sinto de verdade que essa é minha última chance de ser doce, eu vou continuar e amar e sei lá, mas não assim. E sabe de uma coisa? Vai ser vazio, eu vou ser seco como os outros por aí, porque esses homens são felizes, esses homens tem mulheres como você, esses homens seguem e seguem e não param nas topadas do coração.
  Desculpe por querer entender, por querer estar perto. Na verdade me falta esse senso de injustiçado , essa coisa de me sentir vítima, pode até não parecer mas eu me culpo, eu penso, algo que disse foi errado, alguma vez eu devo ter acenado com a mão mais baixa ou mais alta.
  Me sinto um trapo, eu quero deixar fluir, mas sinto algo diferente e tenho medo. Eu temo por você ter me conhecido e gostado e eu ter me deixado levar, temo que a indiferença reine, pois no isso é fatal, frieza.
  Desculpe, a culpa foi minha, em alguma frase de carinho tua eu deixei algumas esperanças, eu esqueci que tinha virado pedra, a culpa é sempre de quem acaba se importando mais, deixando escancarado esse sentimento, se mostrando, fazendo escândalos por aí.
  Desculpe, eu andei tanto tempo calado e sozinho que achei que já era tempo de me abrir. Eu agora guardo palavras, trouxe aquele "eu amo você" de volta pra dentro, frase arrependida, saiu flutuando e causou efeito contrário, agora aqui dentro pesa mais que uma mala de chumbo.
Desculpe, era bom e era gostoso, e foi e tudo mudou. Você fez do que era bom algo grave, deixou os medos tomarem espaço e não deu chance, e eu fico aqui falando bobagem sem saber que cada vogal pode ser fatal.
  Na verdade eu não cobrei nada, eu leio tanto e sei os caminhos, não quero deixar o fracasso subir na cabeça, eu não vou, não posso...mas sinto que estou ao meio, nem mesmo transformei esse texto em algo que não seja um grande escândalo sentimental.
  Desculpe, sou assim...eu nem mesmo me vejo como alguém que te machucaria, eu lembro das primeiras vezes, e tinha riso e esperança em sua voz, e nem sei em que noite você decidiu que não queria mais esse bem estar, não sei em que noite você esqueceu de carregar aquele sorriso bobo de quem se descobre amada para preferir usar frases de medo e dúvida.
  Desculpe por de repente te ligar numa tarde preguiçosa e mandar um despretensioso "te adoro", e você ouvir um enorme pedido de "me ame por favor".
  Desculpe, eu passei tanto tempo salvando, ou julgando que salvava pessoas de crises que quando nós criamos essa conexão eu quis que fosse mais.Sinto muito no melhor sentido da frase por ter trazido qualquer dúvida, qualquer dilema, deus me livre ser parte de algum problema.
  Eu quero você perto mesmo sem estar, uma palavra e que se permita, e um dia você se identificou tanto com que eu escrevia que hoje penso que você esqueceu, que eu não sabia mais falar de caminhos positivos e histórias de amor e dessa vez foi fácil, uma energia atravessou certas fronteiras e eu fui adiante , sem temor ou raiva do passado,fui e posso até ir mais pois não tem tristeza nesse texto, só queria que você compreendesse que independente da idade não se subestima um sentimento, como nunca subestimei os seus.
  Cada medo, cada choro, cada frase que tentava te explicar eu refleti e mesmo que eu não entenda em algumas vezes foi de coração que quis, e podia pedir que me acompanhe, que venha, que veja como posso ser melhor, mas eu nem sei, sinto que mostrei meu lado bom a ti, e sinto que meu lado bom se esvaiu em cada decepção, por que esse lado bom esta esperando o fim dessa história pra saber se dar um tempo e deixa a vida prática tomar conta porque mesmo que não baste não ser feliz ao menos não vou mais sofrer.
Dizem que é idiotice fazer alarde das decepções, quantas já cuspi no lixo...mas me sinto marcado, moldado, e agora eu sigo e acredito, o que será depois não sei.
Vou num lugar sem barulho, onde ninguém me ache, pensar quem é o Aquiles que vai me acompanhar a vida inteira, eu sinto que os medianos estão felizes. Crise existencial, refletir não leva ninguém a nada.
Não quero que usem medo como desculpa para não gostarem de mim, quero que digam que a culpa é minha mesmo, não sei....
Eu lembro bem do riso, lembro bem...lembro que na verdade quem fez o ar ficar pesado não fui eu amor...ou foi?
Nem sei..não consigo culpar ninguém a não ser eu mesmo...e hoje eu quero me ver!  Mas eu acredito que tudo será maior e não vai mais deixar esses corações confusos, a certeza se fará presente..hoje eu quero crer..e que amanhã eu não me amargure, pois hoje é dia de acreditar na gente.
Eu quero tão bem esse valor, eu ouviu dizer um dia que tudo isso te fez bem e quero que seja feliz, eu não posso querer mais, eu só posso querer isso...eu sou assim mesmo, as vezes coloco outros na frente, mas você eu quero do meu lado, assim bem piegas mesmo, bem dengosa, eu canto porque hoje eu quero uma canção da paz amor!



Pensamento...:  EU DIGO O QUE SINTO E O QUE SOU  (NANDO REIS)





Hoje eu acordei com um vontade enorme de olhar no fundo dos seus olhos
E te pedir perdão
Por tudo que eu falei sobre o amor, sobre nós dois ou sobre o mundo
Às vezes eu perco a razão
É que eu não reparei quando você me protegia em silêncio
E eu não soube expressar o meu carinho o meu amor em palavras de novela
Mas quando a gente cresce, a gente aprende a dar valor a quem está perto
Eu vim dizer
Que eu voltei
Pro meu lugar
Não vou deixar que alguém
Conquiste o impossível por mim, eu não vou deixar que alguém
Conquiste o impossível por mim, ah eu não vou 

DETONAUTAS...OUÇAM NO VOLUME MÁXIMO SEM PRECONCEITO....uma canção de amor e paz!

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

SER INCAPAZ

Eu achava de verdade que quando a gente conhecia alguém que de certa forma inexplicável gostamos muito, tínhamos que demonstrar, falar e tentar que cada gesto fosse entendido como sublime e que cada momento era Deus se manifestando nesse carinho.
Eu um dia acreditei que se de fato se gosta se mostra e até quem sabe  podemos ser felizes.Mas eu não acreditei assim meio acreditadinho, com meia fé, com meios termos e pesagem na balança, eu cri de uma forma tão verdadeira um dia, que em certo momento eu me doei  para uma pessoa de maneira tão inteira que praticamente eu poderia antecipar cada anseio e pensamento seu.
E é tão bonita a vida vista assim, pensamos que somos o máximo e que isso nos torna grande, mas eu caí e não essas quedinhas que a gente levanta e pensa: “Já passa”. Eu fui atrás de uma miragem e afundei, meu coração quebrantado ficou perdido e me sentia menos homem, nada amado, e depois ouvi com palavras frias que na verdade toda cena ali jamais tivera sido amor.
Fiquei calado uns tempos, eufórico uns tempos, com pânico uns tempos e me joguei na vida prática quando pensei ter melhorado. E apenas me convenci disso;  porque na realidade doía todo dia, de manhã , de tarde e quando chegava a noite eu colocava a cabeça pesada no travesseiro e me sentia o pior ser humano do mundo e pensava nessa coisa toda que falam de se amar e se querer e em como a gente acha isso besteira quando algo pesa tanto dentro da gente.
Passou o tempo  e acumulei decepções menores, me concentrei no trabalho  e na faculdade e descobri outra mentira. Para pessoas como eu não adianta se afundar na vida prática se a consciência sempre te faz lembrar que é o fato de andar sozinho que importa mais.
Eu tentei ser superficial de verdade, sem medo..tentei ser o que não sou e percebi como é fácil ter mulheres assim! De certa forma elas mentem quando dizem que gostam de homem carinhoso e inteligente, sendo um idiota eu até cheguei perto da tão falada alegria.
Mas ainda tudo aquilo me aconteceu me marcou de forma estranha, a dor me ensinou a ser muito do que sou e assim fui seguindo, fingindo não esperar mais nada do amor, mas pessoas como eu sempre estão esperando, se escondendo atrás de textos, de frases que na verdade não dizem quem somos pois não há citação que explique o que se passa dentro de nós!
Eu não me dei mais chance, não queria mais aquilo, não queria todo drama, toda dor de novo e fui num caminho vazio e chato. Rindo muito com amigos é verdade mas no final da noite ninguém dorme com a cama cheia de gente bêbada e desequilibrada né? O fim de noite é mortal pra quem não agüenta a pressão.
Eu tenho livros na estante e CDs espalhados na casa, tenho canções, e um nível de cultura razoável, mas sabe quando não adianta, não adianta mesmo.
E um dia desacreditado de tudo eu vislumbrei ao longe quando não esperava um rosto branco e maduro, bonito que só... e como meu ego ia nas nuvens quando via que minhas palavras faziam aquela mulher se sentir bem, e assim entre pequenos diálogos no telefone e longas conversas na noite nasceu uma coisa chamada “crença”, não só em mim mas no coração machucado dela, e isso nos uniu porque parecia que eu tinha esquecido o quanto estava marcado só pra consolar e trazer leveza pra essa musa e foi bom, até o medo tomar conta, não o meu porque eu resolvi me dar essa chance.
Sabe uma verdade que eu as vezes me escondo? Não existe essa de eu não posso, eu não estou em um bom momento.
Quando alguém te diz isso é porque não rolou com você sabe? Simplesmente isso, amanhã vem alguém e a pessoa se entrega e você fica com o coração na mão tentando lembrar-se de onde errou se foi atenção demais ou de menos quando na verdade a pessoa só não gosta de você e dói, mas é verdade... em pouco tempo eu aprendi a não viver de novelas e filmes, a realidade é essa, e o fato é que espalho bem querer todos os dias pra quem gosto até o ponto em que por falta total de mistério eu padeço e aquilo que antes fez bem ao ser amado se torna banal, parece que esquece, ignora que um dia alguém fez ela se sentir tão bem, e você compreende os cenários, a vida que pessoa deve ter tido, os medos, mas por baixo de tanta compreensão você se pergunta “PORQUE AGORA? COMIGO?” .
É  que lá no fundo você sabe que vai ver um dia essa pessoa ausente de medo e feliz com outro e isso vai te rasgar até a alma, e insone e insano você vai querer desistir de você mesmo,e se dar conta do fatal: “eu até a medula fadado a ser eu mesmo!”






SE QUEREM SABER COMO ME SINTO TENTE ATRAVESSAR ESSE TRILHO
E SER ATRPELADO POR ESSE TREM DA MORTE



remedios ajudam mas não curam

terça-feira, 4 de outubro de 2011

sei não...eu não sei...o que dizer agora

Sabe quando dói e você olha essas frases que voce tanto gosta e sente se empapuçado? não se concentra em musica, nao sabe se quer silencio
sabe desespero?


Eu não sei...não sei de verdade não sei...

não tenho pretensão literari hoje

sem frase sem imagem...só um sufoco...a sensação de injustiça  de que outra vez não vale a pena acreditar....sei lá

melhor o silêncio...

Talvez eu dê um tempo, vá respirar melhor....ser homem de verdade
aquela sensação antiga...de estar um bagaço de achar a merda desse blog inutil, e talvez eu passe um tempo só correndo e andando...dói menos quando faço isso...tudo idiotice
desculpem...posso voltar a postar aqui amanhã ou mes que vem...nao sei
só to com aquela vontade ridicula de chorar igual criança, espernear e xingar]hehe
coisa de quem se deixa levar fácil

ai chega de besteira

VIBRAÇÕES POSITIVAS A TODOS AE

sem mais lamúrias


s2




































estou a zero

mais uma vez












                                                                                                                 s2 
eu amo você