Aquela mulher que nunca chega no horário pois está se arrumando,muio embora você tenha marcado o compromisso com dias de antecedência; aquela mesmo que fica irresistivelmente sexy em um pijama surrado do Piu-Piu; aquela mulher de beleza simples e encantadora que inexplicavelmente acha que você: pobre homem comum, inteligência mediana e um ego injustificadamente alto é digno de tanto carinho e atenção.
Você, homem que precisa de justificativas e datas para presentear quem já te presenteia incondicionalmente com cuidado, sorrisos, pernas, olhares e chatices insuportavelmente necessárias pense agora: O que vai dar para ela no Dia dos Namorados que se aproxima?
O amor segundo frase do poeta Ferreira Gullar é "liberação e aventura", então porque não se desprende da idéia de dar apenas um ursinho de pelúcia como tantos outros farão quando você pode dar o que muita mulher deseja mas não pede, anseia mas não cobra?
Cada uma dessas maravilhosas energias femininas que andam pela terra possuem (entre tantas apreensões comuns) vontades individuais inatas.
Antes de ir para primeira loja de shopping comprar a pelúcia que mais vai tomar espaço no quarto dela, pense em quantos sinais essa mulher te deu do que a faria mais feliz nesse dia. Ela por ter escolhido você conseguiria ficar feliz com qualquer papel de bala que você desse, mas justamente por tê-lo deixado fazer parte da rotina, da intimidade, do quarto, do riso, do choro, talvez espere que você se diferencie e seja "o cara".
Preste atenção, muitas mulheres adoram flores, ursinhos mas e a sua do que gosta?
Que tal aparecer as sete da manhã sem avisar e a levá-la pra passar um dia conhecendo uma cidade diferente ou a mesma cidade que moram e nunca tiveram tempo de explorar, com direito a ver um filme em um cinema menor, culminando com uma virada de noite maravilhosa fazendo sexo em um lugar menos familiar que sua cama de solteiro?
Em minha pouca experiência pude reparar em quanto a emoção é importante em tudo que se faz em relação à Elas, o ar tem que se aquecer em volta e o tédio que elas sentem não é determinado apenas pelo número de tarde que se perde vendo filmes juntos (coisa muito gostosa por sinal) e sim pelo tesão que você coloca nas coisas que faz quando está com ela.
Quantos casais vejo na rua que padecem de um relacionamento pobre,parece restar apenas a "vontade de não ser só", e isso com certeza não serve pra mim,a "vontade da não solidão" não é desculpa pra viver de forma frustrada com alguém que não se pode compartilhar feitos grandes e pequenos com o mesmo entusiasmo de uma criança descobrindo o mundo.
Ela deve estar esperando aquela aliança no dedo que você tem tanto medo de usar, ela deve estar esperando que o dia seja só dela, sem amarras, sem celular ligado, sem notícias tristes dos jornais que você não larga.
Pense, o que você daria pra quem leva à sério sua sensação de que vai morrer com gripe forte; o que você daria pra quem beija assinando círculos nos seus lábios com a língua.
Você rapaz, está esperando envelhecer com ela dentro de suas baixas expectativas de agradar e ser mimado, mas ela não, ela espera mais, ela quer o mundo,quer o melhor que puder ter e se ela te deu a chance de ficar ali "incomodando-a" com seus pés gelados, se ela ri das suas piadas sem graça, se ela ainda ri mostrando só os dentes de cima te olhando meiga e perigosa aproveite e supere as expectativas, o que você der a fará feliz mas não se acomode, se for dar um ursinho, o preencha de chocolate e vontade de fazer feliz.
Sei da dificuldade de fazer coisas diferentes sendo comum, mas talvez essa mulher do seu lado tenha razão e você não seja exemplo de normativo masculino, então surpreenda e verá que o sorriso rasgado que irá receber vai valer tanto à pena como valeu à pena todas as horas que ela ainda vai demorar se arrumando, como todas às vezes que ela fechará os olhos transpirando e gozando.
Vai valer à pena como o valor de um relacionamento que vale à pena e você verá que ao contrário do que dizem por aí, nem todos os amores e casais são iguais, no dia 13/06 estarão os dois em paz com a vida, com o mundo e com o amor.
E se ela não te der presente, não fará diferença, pois ela vai pedir desculpas de um jeito que será irresistível.
E que depois da data que os comerciantes estipulam, todos os dias sejam claros em um otimismo bobo que só poetas e mulheres nos fazem crer.
PENSAMENTO CONSEQUENTE: “Ela não diz “Eu te amo” como uma pessoa normal. Ao invés disso, ela irá rir, balançar a cabeça, dar sorrisos e dizer: “Você é um idiota”. Se ela dizer que você é um idiota, você é um homem de sorte.” (Desconhecido)
*título vem de outro texto do blog Casal sem Vergonha
Logo vejo esse vídeo que me recomendou.
ResponderExcluirBom ter-te por aqui de novo.
Gostei de seu texto.
Beijo brasileiro fofo*
Seu pedido é uma ordem! Por acaso eu já tinha história por aqui e por sua causa, publiquei agora ;)
ResponderExcluirhttp://literatus.blogspot.com.br/2013/05/edward-mordrake-o-homem-dos-dois-rostos.html
bjimm
andrea
Aquiles parabéns,além de escrever bem parece que entende as mulheres.A mulher não se preocupa com o que o namorado da a ela de presente e sim a forma que ele a presenteia.Basta que o cara seja um pouco criativo e fuja da mesmice!( gostaria que meu namorado lesse este texto. (se eu tivesse um) kkk'
ResponderExcluirfazdecontatxt.blogspot.com
Acho que ela... e ele... so querem um presente... e querem todos os dias... que é o sentimento real,verdadeiro...o resto é apenas uma data em um calendario...
ResponderExcluirBom vc ter voltado... gosto do que escreve e como escreve...
É bem por aí, grande Aquiles!
ResponderExcluirA sinceridade de seus textos é absurdamente certeira!
Grande abraço, sucesso e grato pela visita!
Princesas e mulheres perfeitas, não existe mesmo, né?
ResponderExcluirAbraçooo !
http://o-rabo.blogspot.com/
É comum ouvir mulheres se queixando da falta de "sentido observador" nos seus maridos ou namorados, pra não dizer absoluta insensibilidade, em datas especiais assim. Os meninos dizem que dia dos namorados é todo dia e vem com o bla, bla, bla da data comercial para justificarem a absoluta falta de romantismo. Mas, e todo o resto do tempo?
ResponderExcluirEsse teu texto é massa demais, verdadeiro demais. Tudo que o presente da sua vida pode querer é se sentir de fato um presente, especial, única. Fica a dica do Aquiles.
Bom te ler, sempre.
Beijo!
Olá Aquiles
ResponderExcluirPrecisamos valorizar muito a pessoa que está do nosso lado. É verdade somos um em um milhão de pessoas e felizardos por sermos escolhidos no meio da multidão. Por isso precisamos ir além das nossas expectativas. As vezes perdemos tanto tempo querendo nos fazer felizes e esquecemos de fazer o outro feliz também.
Mto bom eu texto
gde abrsss
Fernando
http://fernufilho.blogspot.com.br/
Gostei do tom de humor no texto, a ideia genial dos quadrinhos interpolados, muito bom de se ler. Um abraço, Yayá.
ResponderExcluirGostei do texto, que neste dia dos namorados as pessoas invistam mais em atitudes que em presentes =]
ResponderExcluirResta-me um suspiro dolorido... Ler-te, quase que eu me esqueço: É uma viagem aos céus em meio a uma tempestade de meteoros, tentar respirar agora é quase uma dor, mas ainda por entre as veias rígidas sobrevive o alívio de estar viva.
ResponderExcluirBeijo doce sempre
Querido, vim agradecer pela visita, e comemorar a sua volta ( triunfal) lindo texto e de uma sensibilidade toda sua..
ResponderExcluirBeijos e sorrisos!!
Discordo apenas nas partes em que você diz que o Homem tem que fazer a mulher feliz.
ResponderExcluirPorque só o homem?
Digo convicta de que faltam PESSOAS com esse mesmo dom teu, de querer fazer alguém feliz.
Quero uma mulher tão poética e atenciosa quanto teu texto.
beijos.
Muito legal o texto eu fiquei rindo sozinha, pq meu marido é péssimo para escolher presentes, rs. Ele sempre erra, ele não percebe os sinais, ele é desligado e no fim eu sempre fico brava, rs. Hj quando ele quer surpreender é com flores, pq isso eu sempre gosto, no resto eu vou lá e compro o que eu quero ganhar. Nada romântico, mas muito prático :)
ResponderExcluirUm ótimo início de semana!
Bjus
Rafa
Rafaelando.com
Mazáááá, guri! Welcome back! Estavamos sentido falta de ti por essas bandas!!! Gracias pelas felicitações, man! Hugz!
ResponderExcluirPara que presente melhor que atitudes e ações no presente de alguém? Um texto-presente para o dia dos namorados!
ResponderExcluirbjkas doces e uma boa semana.
Dia dos namorados poderia ser todo dia, não é moreno, alto, bonito e sensual? Rsrsrs!
ResponderExcluirBeijos!
UAU! Simples assim, INCRÍVEL!
ResponderExcluirTerminei de ler, e antes de vir comentar, já encaminhei para o meu marido, rs.
Sinceramente Aquiles, não por elevar as mulheres. Mas por que foi muito nobre e corajoso de sua parte dar a dica! Homem tem que se arriscar de vez em quando e surpreender mesmo.
Vivo falando disso com meu marido, aliás, desde que éramos namorados... Assim que me conheceu ele descobriu que eu gostava de livros. Se por um lado foi bom por que ganhei praticamente uma biblioteca (rs), por outro lado fez com que ele começasse a sentir medo de arriscar outras coisas e houve um tempo que entramos em discussões simplesmente por que parecia que ele não me conhecia além disso.
Não sei se consegui na época, explicar da melhor maneira como me sentia, mas hoje com este teu texto tenho certeza que ele vai entender!
Amei!
Abraços,
Jhosy
http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br/
Um homem sedutor sabe bem como presentear sua amada sem precisar de ursinhos de pelúcia ,rs e o texto diz tudo sem mais comentários rs
ResponderExcluirE ainda gostei também daquela 'dor que não cabe no peito' e a gente ganha um peito pra encostar a cabeça claro ,mesmo que seja no temporal.
Um abraço e ser feliz é muito bom!
abraços AquilesMarchel
Amor, sexo, boa comida e vinho?!? Taí! Gostei dessa receita... hehehe! Valeu, Aquiles! Hugzão!
ResponderExcluirAí você toca no calo, hehe. Nunca fui chegado a dar presentes personalizados, fazer surpresas, mas tenho de pensar no caso, pois ela já faz isso com maestria. Taí, vou pensar melhor nisso. Abraços!
ResponderExcluirBoa noite!! um belo escritor voce é... e uma otima pessoa tambem. Gostei muito da força carinhosa que as mulheres foram descritas.
ResponderExcluirMas uma vez atualizo os meus fragmentos, visite quando tiver tempo:
http://maybe-i-smiled.blogspot.com.br/
http://dicionario-feminino.blogspot.com.br/
Fique com Deus, beijos
Olá!
ResponderExcluirMuito bacana a forma como você conduziu o seu texto. É bem verdade o que foi explanado, viu!? Agora, o que me pegou mesmo de jeito, foi esse pensamento final (hahahaha)... eu já fiz isso uma vez, e meio que é verdade. xD Enfim... adorei!
Um abraço!
http://universoliterario.blogspot.com.br/
Seus textos continuam espetacular!!! Adorei, bom seria se todos os homens do mundo agissem dessa forma. Bjsss...ótimo domingo!!!
ResponderExcluirRealmente, meu caro... sertanejo quebra qualquer máquina... hahahahaha! Hugzão!
ResponderExcluirBom dia!
ResponderExcluirDias de frio,dias de paz,dias de colo.Assim é a vida cheia de coisas boas.
Que seu dia seja iluminado
beijos se cuida
Boa noite...
ResponderExcluirHoje estou aqui pra desejar que o amor esteja presente em sua vida não só em datas especiais, como o dia dos namorados, mas que possa achar lugar em seu coração em todos os instantes do ano, pois não há nada mais maravilhoso que amar.
Amar ao próximo, amar a si mesmo, amar a vida e tudo de bom que ela tem a oferecer.
Beijos
Ani
Pouca experiência, mas muita sabedoria, meu caro! rsrs'
ResponderExcluirE agora eu fiquei curiosa pra saber quem é o autor da frase que deixou no fim da postagem, porque esse cara é tão esperot quanto você ^^
Obrigada pela visita ao meu blog. Você tinha sumido, mas é bom vê-lo de novo :3
Também acho que o medo da solidão não é desculpa para viver frustrado e infeliz. Pena que para alguns isso é tão difícil de lidar. :\ Enfim, adorei o texto!
ResponderExcluirUm abraço!
http://universoliterario.blogspot.com.br/
Belo texto!
ResponderExcluirA vida é um presente - e o seu texto tbm! :)
Um beijo,
Fê
http://algumasobservacoes.blogspot.com/
http://escritoshumanos.blogspot.com/
Muito legal o texto!
ResponderExcluirObrigada pela visita no Raízes Firmes!
Fica com Deus!
http://raizesfirmes.blogspot.com.br
http://memoriasdeumasonhadora.blogspot.com
Boa noite!! aguardando atualizações
ResponderExcluirAtualizei os blogs :3
http://maybe-i-smiled.blogspot.com.br/
http://dicionario-feminino.blogspot.com.br/
Fique com Deus, beijos
Salve meu amigo, ainda bem que existem homens com pensamentos diferentes... Os ursinhos são fofos, gostosinhos, mas guardam poeira e poucas lembranças, as surpresas de um belo jantas, uma pequena viagem, uma noite e beijos especiais, essas coisas não são esquecidas...
ResponderExcluirAbraços mil pra ti
Uma pena que você tenha sumido novamente, e que eu tenha demorado tanto em ler esse texto! Que é lindo por sinal. Sou bem nova, mas assim que encontrar alguém faço questão de mandar esse texto pra ele ler. Eu gosto mesmo é das surpresas simples, porque tudo o que é bom simples enfeite demais é sobra, não é mesmo? Tem texto novo lá no blog, caso você volte pra esse canto tão agradável!
ResponderExcluirhttp://venenosemacas.blogspot.com.br/
Beijos
palavras muito inspiradoras...
ResponderExcluirprincipalmente: Sei da dificuldade de fazer coisas diferentes sendo comum
beijos
Oi Aquiles! Estava com saudades de passear por blogs, hoje vim atualizar minhas leituras. Aproveito também para te convidar a vir conferir a novidade: meu livro nasceu!
ResponderExcluirAquiles meu endereço de blog mudou: http://apenaspalavresias.blogspot.com.br/
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirExcelente texto lindo. Seria Bom se todos os homens pensassem desta forma, porque assim haveria menos mulheres insatisfeitas em seus relacionamentos, que em média estão fadados ao fracasso. Falta a Sensibilidade dos homens de quererem ser "O cara" na vida delas, e não apenas serem mais "Um"!! Tu já tens Nome de Escritor, continue assim, que logo mais terá exemplares seus em todas as bancas, e em todas as Livrarias...! rs :)
ResponderExcluir